• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conselho Branco??? Perguntinha basica!!!

Na verdade não se sabe exatamente quem eram todos os membros do Conselho Branco não. Era formado por Sábios entre os Magos e Elfos, e Elrond, Galadriel, Celeborn, Saruman e Gandalf estavam entre eles, isso é certo. Creio que Círdan e mais algum outro Elfo dos Portos também, mas não estou certo disso. Já Radagast não sei.
 
Erestor, Galdor e Glorfindel deviam fazer parte do Conselho Branco também :think: . Radagast não fazia parte não, só ficava por aí curtindo os feitos de Yavanna.
 
Não sei não, Haran, acho que houve mais de um conselho branco, sem duvida houve aquele em meados de 1.000 da terceira era, mas, se eu não me engano houve outro antes.....vou procurara mais e ai posto de novo...
 
Kalring ¥ disse:
Não sei não, Haran, acho que houve mais de um conselho branco, sem duvida houve aquele em meados de 1.000 da terceira era, mas, se eu não me engano houve outro antes.....vou procurara mais e ai posto de novo...

Tecnicamente o Conselho Branco foi formado em 2463 da TE segundo O conto dos anos.
 
brigadinha gente...
outra coisa... eram só elfos e magos de certo né??
eh que é um assunto meio complexo, agente imagina quem faria parte, mas não tem como dar certeza...
mas mto obrigada...

Namarië... Lady Galadriel :grinlove:
 
O negócio é que o Conselho Branco discutia questões muito importantes, e entre os mais sábios estavam os Eldar e Istari. Isso se deve a fato de que os Eldar tem mais tempo para adquirir conhecimentos e, consequentemente, fazer decisões mais sabiamente. Os Dunedain não eram tanta coisa...
 
Si,, to dizendo que no norte de Eriador eles viviam espalhados, sem um líder para uni-los, logo, não eram tão importantes assim. Embora lá vivessem os reis de Gondor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo