1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conselho Branco no jornal O Globo

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Éowyn, 24 Mar 2003.

1. Éowyn

Éowyn Usuário

Nesta segunda-feira, dia 24/03 saiu uma reportagem de capa sobre o Conselho Branco e demais comunidades virtuais tolkenianas no caderno de informática do jornal O Globo, de circulação nacional.

A reporter Elis Monteiro ficou mais de uma semana em contato com a Toca-RJ e com outras pessoas, como o Deriel e eu ( Éowyn :mrgreen: ), da Valinor, e montou uma reportagem de 1 página e meia!

Uma fotógrafa do jornal foi ao encontro mensal da Toca-RJ, no dia 15/03 para tirar as fotos que ilustraram a matéria. E olha que eu até que fiquei bonitinha nela!!!!!! :oops:

A matéria ainda contou com um quadro dos principais sites brasileiros sobre Tolkien.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

[]s

Éowyn

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Meu O Globo já tá guardadinho.. pena que eu não tenha podido ir....

3. TT1

TT1 Dilbert

O meu Globo tb ja tá aqui... show de bola a matéria sobre os Adoradores de Tolkein :mrgreen:

4. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Foi... show de bola. :D

Somos todos fluentes em línguas élficas e só falamos por elas. :mrgreen:

Mas a pose da Éowyn e a cara da Tia Azul já valeram a reportagem toda. :D

5. Alguem ai no Rio descola um jornal desse pra mim....digo se alguem entender o que estou escrevendo já que nós apenas nos comunicamos através das linguas elficas.

6. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

muito legal!! nada como um pouco de propaganda e divulgação...

principalmente pra nós que falamos em quenya e wesPron... legal lá nos links: toca do robbit
    hehehe

7. Éowyn

Éowyn Usuário

Ok ok... tem erro pra caramba na reportagem...
    E o que o Cossi falou me deixou p da vida.

Mas sabe que ta dando resultado? Ja recebi mais de 4 e-mail super interessantes de pessoas que se identificaram com a reportagem e que queriam conhecer mais o CB. E aprovei mais cadastros em 3 dias do que faço em 2 semanas...
    Além da TV Bandeirantes ter me procurando ontem querendo informações....

[]s

Éowyn

ps.: eu escrevi a reporter reclamando dos erros

8. tsc tsc... ThaiMs, fãs se comunicando em Quenya... rir ou chorar? Eis a grande qstão... e ainda por cima nos chamou de tAlkienmaníacos... :disgusti:
    o pior eh q na enciclopédia Larousse cultural, aparece lah:
    Tolkien, (John Ronald Reuel Tolkien)- Autor britânico que ficou famoso por suas obras O Hobbit e O Senhor dos Anéis, "ONDE DESCREVE UM MUNDO TOTALMENTE HABITADO POR DUENDES..."
    fico imaginando se todas as coisas q a gente pesquisa e não conhece tão bem tem essas pérolas nas enciclopédias, que faça qualquer macaco que entenda um pouco mais sobre o assunto rolar de rir... :lol:

9. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Quem é a Eowin na foto?

10. Tia Danny

Tia Danny Usuário

"Participo da Valinor, logo falo línguas élficas?"

Depois de ver a reportagem, todos meus amiguinhos "humanos" querem que eu fale em élfico com eles. Xiii! Virei atração de circo!
    E olhe que sou novata, hein! :lol:

A matéria ficou legal, mas as fotos ficaram melhores.

:obiggraz:

11. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Achei desnecessário alguns comentários dele...... but.... whatever

Com erros ou não na reportagem ficou MUITO legal e um pouco de divulgação da obra Tolkien é sempre válida (apesar de termos sido rotulados dos maiores nerds possíveis :mrgreen: ), apesar de vir um pouco tardia.

TV Bandeirantes?? Hum..... isso dá pra gravar :obiggraz:

12. BaTaTa2003

BaTaTa2003 Usuário

Tive que encomendar o meu O Globo com a gráfica!!!! Quem quiser ter o seu exemplar é só entrar em contato com a gráfica do O Globo... Não tenho o tel. aqui, mas esta em todas as edicões do jornal... :D

13. The Man T.

The Man T. Usuário

Caramba... a gente se esforça pacas aki pra descobrir umas obscuridades do mundo de Tolkien e aparece uma dessas falando tanto babosera de uma vez...
    Com certeza ele estaria bolado. Todo mundo aki fala Quenya melhor que portugues. :lol: :lol: :lol:
    Depois dessa deviam apresentar o subforum de linguas e as dificuldades pra traduzir os nomes mais simples para quenya pro Globo.
    Mas td bem. Msm assim ficou manero.

Compartilhar