• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conquistador (idem, 2006)

Mais um cineasta brasileiro está trilhando sua carreira internacional: Andrucha Waddington (Eu Tu Eles, Casa de Areia - foto) está ligado à direção de Conquistador, produção norte-americana sobre o explorador espanhol Hernán Cortés.

O longa será um épico sobre as viagens de Cortés pela América do Sul, começando por sua saída de Cuba, em 1514, quando procurava expandir a colonização espanhola, o que levou à destruição do império Asteca.


O roteiro original de Nicholas Kazan (O Reverso da Fortuna) recebeu tradução para o espanhol pelo roteirista e historiador Carlos Bardem (irmão do ator Javier Bardem).



Orçado em US$ 40 milhões, Conquistador será o filme falado em espanhol mais caro de todos os tempos. As produtoras por trás do projeto são a Hollywood Gang Prods. (Alexandre) e a Relativity Media (Terra dos Mortos).



As filmagens estão programadas para começarem em setembro de 2006, usando locações no Brasil e outros países sul-americanos.



Waddington disse a Variety que o filme é sobre “a história da aterrissagem na Lua e o descobrimento de que há uma civilização já estabelecida lá, quando o desconhecido encontra o desconhecido”

----

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, Andrucha Waddington adiantou alguns detalhes sobre a produção de Conquistador. Segundo o cineasta, cerca de 60% do filme será rodado no Brasil. Serão utilizados estúdios em São Paulo, mas também locações no litoral paulista e carioca. Também está prevista a construção de uma cidade cenográfica, mas o local onde ela será erguida ainda não está definido. O restante do longa será filmado no Chile ou na Argentina. Pode ser que locações no México sejam utilizadas também, mas os produtores estão dando preferência à América do Sul para baratear o projeto.



Sobre o elenco, sabe-se que a base será formada por atores de língua espanhola. O detalhe é que a fidelidade à época será mantida, com a utilização do espanhol do século 16, além de dialetos maia e asteca para os personagens desses povos.



O produtor Gianni Nunnari contou que Conquistador será um filme intimista baseado no jogo de poder entre Hernán Cortés e imperador asteca Montezuma. Ele compara a história a Apocalypse Now e Meu Ódio Será Sua Herança, e ainda acredita que o novo épico de Mel Gibson, Apocalypto, abrirá espaço para o longa no mercado.

Fonte: Cinema Em Cena

É simplesmente espetacular ver um dos mais fascinantes períodos da história (as civilizações pré-colombianas) ganharem destaque na tela grande. Entretanto, é bom sempre ficar com os dois pés atrás, pois Hollywood tem a infame reputação d destruir os mais variados momentos históricos, e eu não quero d jeito nenhum apenas uma embalagem (aka Tróia, Alexandre, etc). Além disso, espero q esse produtor tenha aprendido com seus erros, pois entre um épico "intimista" como Alexandre ou um pipocão como Gladiador, sou bem mais esse segundo, embora nenhum dos dois seja o modelo a ser seguido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo