• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Conmebol 'reserva' semana da Libertadores e CBF terá de mexer na Série A

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O calendário do futebol brasileiro prevê um jogo do Brasileiro da Série A no final da semana da final da Libertadores. Isso já obrigaria a CBF a mexer na tabela em um jogo que será decisivo seja do Flamengo ou do Grêmio da 34a rodada. Mas a Conmebol ainda determinou que o time finalista deve estar a maior parte da semana prévia à decisão em Santiago, o que levará a confederação a antecipar ainda mais uma partida da reta final do Nacional.

A final da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, um sábado, fim de semana em que estão previsto um Flamengo x Vasco e outro Palmeiras x Grêmio. Sob o ponto de vista do calendário internacional de elite, trata-se de uma aberração: as ligas importantes da Europa já acabaram na semana da final da Liga dos Campeões que passa a reinar sozinha.

Além disso, o regulamento da Libertadores diz que times cheguem a Santiago com antecedência. Já está determinado como prazo estar no Chile às 20 horas da quarta-feira anterior à final. Assim, os clubes terão locais de treinamento oficiais, coletivas, eventos para promover a final.

Com isso, a CBF teoricamente não poderá antecipar o jogo de Flamengo ou Grêmio para o meio desta semana anterior à final. A única opção disponível é o meio de semana anterior, entre 10 e 16 de novembro já que depois o calendário também está engarrafado. Essa data coincidirá com datas Fifa que são nos dias 14 e 19 de novembro, isto é, o finalista poderia ser afetado em duas rodadas em caso de convocados, e não somente em uma. Há a forte possibilidade de Tite evitar chamar times que disputam o campeonato para esses amistosos.

Uma outra questão é que, pela primeira vez nos últimos quatro anos da Série a, haverá um time com mais jogos disputados do que outros nas rodadas finais entre os times que disputam o título Brasileiro. Isso acontecerá com Palmeiras ou Flamengo.

Questionada sobre o problema, a CBF respondeu que há alternativas para mexer na tabela e que fará ajustes após a definição do finalista. O problema se repetirá na próxima semana porque a confederação voltou a fazer um calendário que tem rodada no final da semana da final da Libertadores.

https://rodrigomattos.blogosfera.uo...-libertadores-e-cbf-tera-de-mexer-na-serie-a/
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Conmebol copia varias coisas da UEFA, mas nesse caso até acho aceitável que na semana da final da Libertadores todas as atenções de mídia estejam só pra ela.

No Brasil até daria pra terminar o brasileiro antes da final se não perdêssemos três longos meses com estaduais que deveriam ser bem mais enxutos e começar o brasileiro mais cedo pra não ter atropelo com datas FIFA e prejudicar os times nas convocações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo