• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Conmebol abre mão de vaga na Copa para reduzir castigo ao Boca

Pra fazer uma afirmação dessas, parece que você nunca pegou a tabela das Eliminatórias da CONMEBOL pra Copa do Mundo pra dar uma olhada.

Calma. Esqueci de colocar [zoeira][/zoeira].

Mas não sabia que jogavam na Concacaf. Pensei que nem tinham federação de futebol.
 
O futebol da região das Guianas é fraco, mas vez ou outra lá nascem bons jogadores como o Seedorf e Davids que foram da seleção holandesa.
 
Caminhamos para um domínio cada vez maior europeu não só apenas em clubes (que já é um fato) mas também em seleções com esse tipo de atitude. Já foi lá atrás com o falso rodízio continental dos anfitriões pra copa (falso pois a europa não fica tanto tempo sem copa quanto qualquer outro continente). A UEFA, pressionada pelos clubes, sempre quer meter o bedelho dela até no formato das eliminatórias sul-americanas pois acham que são jogos demais e não querem os jogadores vindo jogar aqui. Já ganharam causa na FIFA de que até em datas FIFA os jogadores não poderem fazer viagens longas e isso ser um dos motivos de boa parte dos amistosos terem que ser obrigatoriamente na europa (nisso a CBF tem menos culpa, apesar de ter vendido os direitos dos amistosos).

Enfim.
A tendência é a UEFA agora abrir boa vantagem em títulos mundiais em relação a nós e no futuro inclusive o Brasil deixar de ser o maior campeão no longo prazo.
 
Com todo esse auê na FIFA, ao menos uma coisa boa aconteceu.
Agora que a FIFA e a UEFA ficaram antagônicas, a FIFA confirmou que pelo menos para as próximas 2 copas nós ainda teremos 4,5 vagas pra disputar.

Se o Platini tomar a FIFA, podem crer que se sobrarem 2 vagas pra conmebol devemos nos considerar sortudos. Mesmo aumentando pra 50 clubes a Copa do Mundo. Com todas as outras vagas indo para os países tradicionalíssimos do oriente médio, caribe, sudeste asiático, etc.
 
Ou seja: a "notícia" citada na mensagem inicial deste tópico não se mostrou verdadeira.
 
O que se mostrou verdadeiro é que isso tudo é uma bagunça sem tamanho! As coisas mudam de acordo com a conveniência do momento tão rapidamente.
 
Quero ver no dia que estourar alguma sujeira feia dentro da UEFA (o que duvido que não exista). Aí os europeus vão ter que baixar a bola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo