1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conhecimentos sobre os Anéis, por Michael Martinez

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gildor, 29 Ago 2002.

  1. Gildor

    Gildor Usuário

    Afinal, qual seria a real utilidade e poder dos Anéis de Poder? Por que Sauron os queria dominar? Por que ele criou o Um? Outro texto essencial de Michael Martinez. Tradução: Fábio "Deriel" Bettega.
    Texto completo disponível em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. nebuchad

    nebuchad Usuário

    Hummm

    Desculpa ai, mas esse texto ai sobre o poder dos anéis me parece um monte suposição. Tolkien NUNCA se contradisse em nenhuma de suas obras. Então se Elrond diz que os anéis “... não foram feitos para serem usados como armas de guerra ou conquista: não é esse o poder que têm. Aqueles que os fizeram não desejavam força, ou dominação, ou acúmulo de riquezas; mas entendimento, ações e curas." Então é bem isso que Tolkien queria dizer. Se Elrond fosse o portador de um dos anéis de poder, então Bilbo e depois Frodo teriam percebido, pois Galadriel mesmo falou que o anel não pode ser ocultado do portador do Um Anel. Lorien é um reflexo da paz que existia e outras eras quando a sombra ainda não afligia a Terra-Média. Isso graças ao poder do anel de Galadriel, mas não se pode dizer que todos os outros 9, 7 e 2 façam a mesma coisa. Sobre a partida dos elfos, bem o medo do Inimigo fez com que embarcassem rumo ao seu antigo lar, se os anéis não poderiam derrotar Sauron, não haveria outra forma de manter os elfos na Terra-Média. Não quero criar confusão, mas se não esta escrito em alguma nota do próprio Tolkien ou então em algum dos seus trabalhos, então é apenas suposição e deve ser tratada com tal. Poderíamos ficar aqui citando varias discrepâncias no texto, mas quem sabe outros virão para me contestar ou citar outros trechos que também não estão de acordo. Quem sabe em uma semana teremos opiniões suficientes para poder julgar este trabalho.
     
  3. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Cara vc já terminou de ler o SdA?
    Elrond parte com os portadores dos anéis porque É um portador. Mais precisamente de Vilya, o mais poderoso d'Os Três.

    Na verdade Galadriel veio para a TM quando havia uma sombra muito maior que a da TE. E quanto aos outros anéis, bem os outros dois tinham esses mesmos poderes e provavelmente os Sete e os Nove tinham poderes parecidos, já que os Nove pelo menos esticavam a vida de seus portadores.
    Os anéis foram criados para evitar a passagem do tempo que era dolorosa para os elfos. Os elfos estavam condenados a se esvair enquanto permanecessem na TM, mas como não desejavam abandonar seus lares amados criaram seus anéis para adiar a partida.
    Ah, uma pergunta. Os elfos foram condenados a se esvair ou era consequência de suas naturezas imortais em um mundo efêmero :?:
     
  4. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Nunca!??? Acho que vc precisa conhecer um pouquinho mais de Tolkien antes de fazer afirmações tão definitivas.
     

Compartilhar