• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhecimento superficial, participação prejudicada!

Li SdA pela primeira vez em 2001, uma versão 3 em 1 que foi devorada em 15 dias. Mas o livro era emprestado, então tive que devolvê-lo. Só este ano eu consegui arrumar uma versão em PDF dele, além de O Hobbit e Silmarilion, mas o problema é que eles não possuem os tão preciosos apêndices, por isso em diversos fóruns eu fico boiando, afinal não conheço boa parte da saga. O meu conhecimento não é tão profundo como gostaria e se pudesse, já tinha comprado todos, mas são bem carinhos.Isso me limita nas discussões, enquentes e até na produção de contos relacionados à história. Inclusive já dei alguns foras por aí. Se houver alguém que possa me ajudar de alguma forma, seja com informações, sugestões de sites, ou seja o que for que me auxilie a conhecer mais a história, ficarei agradecido.
 
Bem, aqui no fórum tem a enciclopédia, onde você pode tirar suas dúvidas sobre eras, personagens e locais. Se você ainda não tem um saitor, ele vai poder te ajudar muito nisso também. E de qualquer forma, economize um pouquinho daqui, um pouquinho dali, pois ter o livro é, além de melhor, muito gratificante!
Com um esforcinho vc consegue comprar simn! Eu fiz desse jeito, mas enquanto não dá... use das dicas que te passei!;)
 
aqui no fórum vc vai encontra várias informações!!!
quando eu estou perdida eu procuro meu mestre, se vc ainda não tem um procure, irá te ajudar muito!!!
se vc não conseguiu comprar o livro, pesquise sobre o assunto em sites de buscas, com certeza vc vai encontrar tudo o que tem dúvidas em relação ao mundo Tolkien!!!
 
Meu conhecimento de Senhor dos Anéis se deu em maior parte não pelo livro, mas por participar das listas de discussão. Além dos artigos que você encontra pelos sites a lot, como o Duvendor e aqui mesmo. Existem muitos e muitos textos interessantissimos.
Ler bastante é a melhor forma de você aprender sobre SdA e qualquer outro assunto.
Eu sugiro os artigos daqui e a lista de discussão por email, é ótimo.

(Eu também não tenho nenhum dos livros do Tolkien em casa, eu li graças a biblioteca municipal =])
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo