• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhece alguém que não gosta da trilogia?

Eu conheço algumas pessoas que não gostam da trilogia mas, tento corrompê-las sempre que posso :mrgreen:

Por exemplo, já fiz vários conhecidos meus assistirem os filmes depois de muita insistência. Só não tive muito sucesso com a minha irmã (sempre dorme durante a Sociedade do Anel), com minha mãe que além de não gostar do gênero, não suporta o Gollum (por esse motivo, as vezes eu gosto de imitá-lo perto dela) e com meu vizinho/amigo (disse não ter paciência de assistir tudo e foi logo assistindo o Retorno do Rei. Resultado, não gostou).
 
Minha mãe não gosta. Não entende o que são os orcs e toda aquela história de elfos, anel, hobbits.. uahuhau Mas eu compreendo, ela teve uma educação bem diferente da minha. ^^
Só fico um pouco triste, pois queria muito chegar até o final da trilogia com ela ='(
 
Eu conheço algumas pessoas, mas já consegui convencer a maioria delas a assistir. Acho que eu fico tão entusiasmada, mas TÃO entusiasmada quando o assunto é SDA que desperta a curiosidade delas, rsrs.

Já ouvi uma pessoa dizer que SDA é coisa do capeta, e no momento seguinte elogiar C.S. Lewis e As Crônicas de Nárnia. É claro que eu dei aquele sermão sobre a amizade dos dois autores e da influência que Tolkien teve na conversão de Lewis.

A maioria das pessoas que falam mal só assistiram pedaços dos filmes, ou só leram o começo da trilogia. Fato.
 
Minha mãe... mas até aí, de boa... ela não gosta de NADA do que eu gosto... ela só gosta de coisas "realistas"
Eu costumo dizer que ela é como Petúnia Dursley :lol:

Mas nesse caso, ainda tudo bem... é questão de gosto!

Agora sobre os babacas que vem falar que SdA, HP, SW e ETC... é coisa do demônio...
Infelizmente há agora esses tipos na minha família também [convertidos de uns 5 anos para cá]

Eu sou completamente a favor de se respeitar a religião alheia, desde que eles me respeitem também!!!
A partir do momento que uma pessoa me ataca ou ataca o que eu gosto sem motivo, só porque sofreu uma lavagem cerebral e quer fazer essa lavagem nos outros também... o respeito vai pras cucuias!!!
Se eu não a ofendi, porque ela se acha no direito de me ofender???
Nesses casos eu mando mesmo tomar no...

No ano passado eu tava muito doente e minha tia [essa convertida] veio passar a Páscoa aqui. Mesmo estando doente cedi meu quarto para ela dormir e fiquei na sala... No dia seguinte ela foi dizer para a minha mãe que "não conseguia dormir num quarto do demônio!" [por causa das minhas coleções de livros, DVDs, actions, revistas e mangás, etc...].
Ou seja... foi um ataque totalmente gratuito e desnecessário!!!
Eu quis fazer uma gentileza e ainda fui atacada e ofendida dentro da minha própria casa, sem poder revidar...
A filha dela, algum tempo antes disso, me fez ofensas e desfeitas semelhantes gratuitamente também!

Agora pergunta se eu ainda falo com elas?
Só o mínimo necessário, em consideração à minha mãe... porque, por mim, cortava laços de vez...

Se uma pessoa diz que não gosta educadamente eu levo numa boa e não insisto, assim como não gosto que insistam comigo para fazer coisas que eu também não gosto!
Agora, se me vem com baboseiras ofensivas pseudo-religiosas... é melhor sair de perto de mim!!!

Também me lembrei agora de um médico.
Fui fazer ultrassom e tinha levado um dos meus livros pra ler na sala de espera... Quando entrei e pus a pasta de exames em cima da mesa junto com o livro, ele veio me dar lição de moral... que aquilo era lixo, não servia pra nada... e que eu devia ler coisas úteis, como VEJA!!! VE-JA!!! E ainda teve a cara de dizer que era por isso que eu não emagrecia :omfg:

Pena que eu era mais educada naquela época... :no: Fiquei só na vontade de mandá-lo a merda e cuidar da vida dele e de dizer que ele não tava sendo pago pra se meter na minha leitura, só pra fazer o maldito do exame! :fire:




Essa gente nem se preocupa em estudar o assunto que estão atacando...

Pra início de conversa TOLKIEN ERA CATÓLICO, MEU DEUS!!! CA-TÓ-LI-CO... e católico carola, ainda por cima!!!


Ah um monte, principalmente os potenianas eles detestão a trilogia, toda semana na facul tem uma babando pelo HP e falando mal do Sda, sem contar professores que detestão o filme sem ter assistido..

A maioria que eu conheço e que já constatei, das pessoas que gostam de HP, não gostam de SDA, e vice-versa, salvo algumas exceções.

8-O Mas que bobagem!!! 8-O

Isso é uma tremenda lenda urbana!!!

Claro que um ou outro pode não gostar... mas nem de longe é a maioria!!!

Estive pesquisando na net quando tava fazendo a Semana do Autor e constatei [e até lembrei de ter visto na época algo sobre] que quem começou essa rixa besta foi o pessoal de SdA: tudo porque o filme de SdA ia atrasar em uma semana para não estrear junto com Câmara Secreta e um filme da Xuxa [acho que os cinemas não iam dar conta].
Aí o povo de SdA começou a implicar com HP porque "se sentiu prejudicado". Afff... até parece que 1 semana faz muita diferença, né... :roll:

E acho muita tosquice também dizer que todo livro de Fantasia é, obrigatoriamente, cópia de SdA / Tolkien. Se for assim, proíbam que se lancem novas histórias, pois só SdA tem o direito de usar mitos milenares.
Afff... fala sério, hein!!!

Eu sou a favor dos fandoms se unirem em favor próprio e contra o ataque dessa gente ignorante que vem falar em "demonio".

Eu devo viver num mundo a parte mesmo.

Eu só frequentei duas listas de HP até hj (na verdade moderei uma e fui loker na outra), e tenho um monte de amigos longe do teclado que curte HP.

Nessas listas nunca vi ninguém falando mal de SdA e, quanto aos meus amigos que gostam de HP todos, sem excessão, gostam de SdA também.

Alguns preferem bruxos, outros peferem elfos. Mas isso é normal.

Na verdade me choca muito quando falam desse clima de guerra, que eu realmente nunca percebi. A não ser algumas alfinetadas aqui no forum de gente que acha que todo livro de fantasia deve ser copia ou comparado ou inferior a SdA.

Mas eu realmente nunca frequentei o fandom mais xiita de HP, então deve ser isso.

Eu frequentei todos os ramos do fandom e nunca vi povo de HP falando mal de SdA.

Muito pelo contrário, uma amiga certa vez me escreveu: "leia SdA, tenho certeza que você vai amar Éowyn e Faramir".
Eu só pude ler anos depois, quando já tínhamos perdido contato... mas não é que ela tava 100% certa... rs :lol:
Ela tinha acabado de ler e tava completamente empolgada com a história!!!

Geralmente quem gosta desse gênero de fantasia gosta de toda história bem escrita. Claro que nenhum livro vai agradar a 100% das pessoas... mas daí a dizer que todo potteriano (ou a maioria) odeia SdA é uma grande bobagem!!!
Se fosse assim, não teríamos uma área Hogwarts aqui na Valinor :dente:

Claro que, do fandom potteriano, deve-se descontar a opinião da "criançada" de 11 a 15 anos... Esses sim acham SdA cansativo e na maioria das vezes - mas também há exceções, naturalmente - só soltam pérolas, mesmo quando falam sobre HP. Dá muita vergonha alheia... :roll:

Agora sobre a rivalidade com HP, não vi isso ainda. Sei que essa rivalidade existe, mas não tive o dezprazer de ver alguém menosprezando SdA em favor de HP... Todos os meus amigos que gostam de HP tbm gostam de SdA, alguns mais de um do que de outro e vice-versa, como disse alguém aí em cima. Mas ao menos no meu círculo de amizade o foco dos anti-SdA não se concentra no grupo pró-HP.

Exatamente!!!

Eu, particularmente, gosto dos dois [e de Star Wars] por igual... nem mais de um, nem menos de outro. Na minha vida foram todos igualmente importantes!
Às vezes tenho "fases" mais inclinada a esse ou àquele [geralmente em época de lançamento ou estréia], mas não consigo eleger apenas UM como preferido!

Até entendo ela: ate hj tenho minhas duvidas quanto às crenças de JKRowling, li umas entrevistas que ela deu afirmando ser satanista e ningm nunca provou que é mentira.

facepalm.gif facepalm.gif facepalm.gif facepalm.gif facepalm.gif

eu.não.li.isso!!! eu.não.li.isso!!! eu.não.li.isso!!! eu.não.li.isso!!! eu.não.li.isso!!! eu.não.li.isso!!! eu.não.li.isso!!! eu.não.li.isso!!!

eu.NÃO.li.isso!!! eu.NÃO.li.isso!!! eu.NÃO.li.isso!!! eu.NÃO.li.isso!!! eu.NÃO.li.isso!!! eu.NÃO.li.isso!!! eu.NÃO.li.isso!!! eu.NÃO.li.isso!!!

Bem, tenho algumas amigas que são viciadas em Harry Potter e eu não entendo como acham que as duas sagas são inimigas! Ficam de "mimimi... Harry Potter é melhor, porque blá blá blá". Eu não sou muito chegada a Harry Potter, mas acho que a comparação simplesmente não tem base, afinal são coisas totalmente diferentes! É um grande erro comparar os dois.

:clap: :clap: :clap: PERFEITO!!! :clap: :clap: :clap:
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Gin
Apenas meus amiguinhos da Valinor gostam de SDA e eu percebi isso hoje.. Estava super empolgada falando que estava lendo de novo a trilogia, e que não via a hora de lançar O Hobbit e todos com cara de 'como? hobbit quem? que filme é esse?'... Decepcionante! hahahaha
 
.

Tenho uma estratégia para isto, quando alguém me pede que lhe recomende um livro de Tolkien, pergunto a este alguém se ele curte literatura infanto-juvenil, se a resposta for positiva, daí indico "O Hobbit", nunca o "SDA". Fiz alguns fãs de Tolkien com este estratagema.

.
 
Última edição:
Esse final de semana encontrei com uma amiga que formou comigo na faculdade e ela me disse que tinha assistido e lido a série do Harry Potter e adorou e também ao SDA mas que não entendeu nadica de nada e por causa do filme tomou birra de ler os livros.

Que coisa! E eu disse pra ela: "Pois é né!" "Garanto que se ler os livros vai mudar de opinião na hora e querer assistir novamente aos filmes com uma outra visão."
 
Houve uma época (aiai, meus tempos em que eu não tinha o que fazer) em que eu era o membro mais acalorado da comunidade do Orkut "eu odeio o senhor dos aneis", só pra rebater os discursos. O que me irritava não era nem o fato de haver pessoas que não gostassem, eram os argumentos: "Clara imitação de Harry Potter" - PUTAQUEPARIU, arranque meus olhos!

De lá pra cá arranjei afazeres, graças a Deus.
 
Meu rimão simplesmente odeia O Senhor dos Anéis, acha que é tudo uma baboseira épica ( ele não curte nada épico), e chegou ás raias da loucura de dizer que Harry Potter (:blah:) é melhor que SdA, e que esse plagiou ( 8-O????) Harry Potter.

Em resumo, puro "tosquismo" da parte dele! :puke:
:rofl: Claro, claro. e o HGWells levou o Tolkien para o futuro par ele poder plagiar o harry potter da JKRawlling :D

Bem, tenho algumas amigas que são viciadas em Harry Potter e eu não entendo como acham que as duas sagas são inimigas! Ficam de "mimimi... Harry Potter é melhor, porque blá blá blá". Eu não sou muito chegada a Harry Potter, mas acho que a comparação simplesmente não tem base, afinal são coisas totalmente diferentes! É um grande erro comparar os dois.
Minha mãe se refere ao gandalf e ao dumbledore como "o barbudão" e vive confundindo os dois :(
Mas enfim, acho que podemos traçar similaridades entre conceitos das duas obras, tanto que inventei uma historia unindo os dois universos ficcionais, ou inserindo o universo de harry potter no do SdA, que creio ser muito mais vasto(da até pra arriscar dizer que o Um anel foi a primeira horcrux do mundo) :P

Tem também uma outra colega que acha os filmes legais e tals, mas acha os livros chatos e cansativos. Aliém disso, ela acha que os livros estão errados porque não estão de acordo com o que está nos filmes...

Vai entender essa gente??
de novo: :rofl:
Poxa, é só reparar no pequeno detalhe que os livros vieram primeiro...

Enfim, respondendo a pergunta do topico, ja conheci gente que não gosta de nada muito longe da realidade e, naturalmente, nem querem ver o senhor dos aneis ou harry potter... mas irei "descer guela abaixo" de pelo menos uma dessas pessoas os filmes rsrs
Ela ja concordou em ver /o/

E tem um amigo meu que ama o senhor dos aneis, mas detesta harry potter, acha infantil demais(ele só viu até o quarto filme, se não me engano, e isso obrigado pelo irmão :P)

Ja a questão de ser "do demonio", infleizmente ja ouvi essa também :/
Até devido ao Tolkien ser católico, é natural que as ações do mal mostradas no livro se assemelhem ao mal como retratado na biblia e etc...

E mesmo a influencia do anel no gollum e no frodo é similar a alguém atormentado por demonios...
A forma como o frodo vai perdendo a lembrança de tudo o que é bom, até ver apenas escuridão na sua vida é como muitos se sentem em diversas situações que poderiam ter sido causadas por demonios.

Digo isso como evangelico, porque creio na existencia dos deminios e tal, mas desde quando essas similaridades todas fazem os filmes ou livros serem do diabo? :wall: :fire:

Na verdade eu creio que, do ponto de vista de quem crê na biblia e na existencia do diabo, é ótimo existirem livros e filmes como o senhor dos aneis, que propagam a mensagem de se manter puros e ligados à luz do mundo rejeitando as obras e ideias das trevas. :yep:
 
Acho esse assunto envolvendo demônios mais complicado. Eu também creio neles, ou melhor, no seu poder de causar males físicos e principalmente espirituais nas almas. Isso é um fato no cristianismo oriental como no ocidental. Mas isso não implica que qualquer mal físico, emocional, moral e espiritual sejam causados por seres incorpóreos malignos, mas podem ter várias causas.

Em Tolkien eu vejo esses males mais causados por uma questão de livre-arbítrio (basta ver a importância da Graça de santo Agostinho, permeando todo o legendarium) e por uma disposição cosmológica antinatural, causada pelo efeito-Morgoth, o status metafísico de podridão do mundo que não só perverte as criaturas e mesmo a criação como tem efeitos de deturpação moral e facilitamento do pecado, por assim dizer, que conduzem homens e elfos por estradas tortuosas seguindo o destino perturbado dos planos do Inimigo.
 
Houve uma época (aiai, meus tempos em que eu não tinha o que fazer) em que eu era o membro mais acalorado da comunidade do Orkut "eu odeio o senhor dos aneis", só pra rebater os discursos. O que me irritava não era nem o fato de haver pessoas que não gostassem, eram os argumentos: "Clara imitação de Harry Potter" - PUTAQUEPARIU, arranque meus olhos!

:lol: Agora entendi da onde vc tirou aquele exemplo sem pé nem cabeça :rofl:

Já passei por coisa semelhante, só que ao vivo e em pessoa (e até contei aqui na Vali, mas não sei onde tá...), mas no caso eu apenas disse pra pessoa: você está totalmente por fora. Quando chegar em casa pesquisa no Google as datas de lançamento de cada um, ok?!



Sobre a questão do demônio, CEIS NUM TÃO ENTENDENDO... em relação a SdA também, mas mais em relação à HP os retardados acham que a JK ENSINA MAGIA NEGRA nos livros... olha o tamanho da ignorância!!! Quando vejo isso, me sinto de volta à Idade Média.
Não só porque magia não existe (e depois dizem que os doidos são os nerds, né... :doido:) como porque todos os livros, de cabo à rabo, são sobre a luta CONTRA as forças do Mal!!!

São como os lesados que quando passam em frente à minha casa, se eu estiver no portão com a Pantera, que ficam dizendo que gato preto é coisa do demo e dá má sorte facepalm.gif
 
Última edição:
.

Não consigo acreditar no que li, em pleno 2012, ainda há este tipo de néscio?! 8-O

Sim, infelizmente e muitos... se vc ver alguma página de protetores de animais ou de ONG vai ver que em datas como Halloween, sexta 13 e finados existe uma campanha pesada para não doar gatos nessas datas e quem os tem não deixar sair na rua (especialmente os pretos). A minha já não sai sozinha nunca mesmo, ela tem pavor da rua.


Arranja uma escada pra ficar embaixo com ela da proxima vez :D

:lol: BOA!



Mas voltando ao assunto do tópico... é sério, gente! Já ouvi cada comentário absurdo sobre SdA e o gênero em geral.

Olha algumas das respostas nesse Yahoo! Respostas: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101116075028AAlc9mt

Ou seja, pode ser tudo muito divertido e com aparência inocente. Mas a mensagem encerrada nos meandros, nos detalhes, conduz à dissolução do conhecimento do que é efetivamente "certo" ou "errado".
A grande maioria das pessoas não consegue ler ou assistir a certas obras sem contaminar o seu subconsciente com as muitas mensagens subliminares que elas contém.

satanás está por trás da influência que aquelas obras tem sobre os puros de coração, as criancinhas!



A paz de JESUS CRISTO esteja contigo!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:


E essa aqui então: http://www.espada.eti.br/n1630.asp

Achamos altamente interessante que a página do Fã Clube Oficial de Peter Jackson associe a trilogia de O Senhor dos Anéis ao termo depreciativo "Os Bastardos". Às vezes, temos de ir ao outro lado de uma questão para obter a figura mais clara do que uma pessoa ou um evento verdadeiramente é. Nesse caso, os neopagãos de hoje não tem nenhuma dificuldade em reconhecer o paganismo verdadeiro de O Senhor dos Anéis. Assim sendo, por que os cristãos neo-evangélicos têm tanta dificuldade em reconhecer a verdade a respeito dessa trilogia?

Quando assisti ao filme O Senhor dos Anéis, fiquei tomado quase que instantaneamente pela mais inacreditável sensação de profundo e penetrante satanismo. Quase imediatamente, fiquei tomado pelo pior pressentimento que já senti e, durante todo o filme, senti um grande poder do mal emanando da tela. Esse filme é de longe mais maligno e satânico que Harry Potter.

Toda a história é de um total sincretismo, definido como: "Tendência à unificação de idéias ou de doutrinas diversificadas e, por vezes, até mesmo inconciliáveis; amálgama de doutrinas ou concepções heterogêneas; fusão de elementos culturais diferentes, ou até antagônicos, em um só elemento, continuando perceptíveis alguns sinais originários" [Novo Dicionário Aurélio]. A Bíblia proíbe totalmente a "unificação" de crenças, métodos, e doutrinas divinas com as de Satanás [2 Coríntios 6:14-17]. Todavia, é exatamente isso o que auto-intitulados líderes cristãos estão fazendo quando insistem que Deus e Jesus Cristo podem ser encontrados nesse enredo dos mais satânicos.

NÓS sabemos que tudo isso é da mais pura bobajada... Mas tá cheio de gente "inocente" aí de "mente fraca" (olá Obi-Wan) que sofre facilmente qualquer tipo de lavagem cerebral. Gente altamente suscetível a qualquer influência que pareça convincente.

E o que isso tem a ver com o tópico?

Tem a ver que o povão que cai nessas lábias geralmente nem se interessa em procurar saber do que realmente se trata. Ele sai falando mal, tacando pedra e pagando altos King Kongs ao falar montes de asneiras a respeito, sem realmente saber do que está falando!!! Ele só repete o que alguns "sacerdotes" (repare nas aspas) lhe disseram e sem se preocupar em averiguar se é verdade ou não.

Daí cria-se enormes grupos que não gostam ou odeiam sem base nenhuma tanto O Senhor dos Anéis quanto milhares de outras coisas.
Eu já vi muitos pastores em ação e pra mim é bem fácil observar a diferença entre um Pastor (um sacerdotes sábio) e um "pastor" (vigarista).

O que me chateia e irrita é a lavagem cerebral que faz a pessoa virar um papagaio, propagando asneiras que nem ela mesma entende!!!

Quanto aos meus parentes que eu tinha citado no primeiro post, parece que estão começando a acordar.
Minha prima já deixa o filho dela usar roupinha do Superman e a outra filha foi no cinema ver Avengers (que tem um deus pagão bonitão)... é um sinal de evolução :D
 
.

Quando fico sabendo destas coisas, sinto uma imensa saudade de meus avós paternos, muito devotos e, também, muito esclarecidos luteranos.

.
 
Última edição:
Assistir um filme do O Senhor dos Anéis exige dedicação.

Os filmes são longos e cheios de detalhes, o que exige atenção.

E hoje em dia as pessoas querem um filme para assistir falando, sem prestar atenção.

Sem contar que para o pleno entendimento da história, é recomendada a leitura dos livros.

Acredito que tudo isso afaste as pessoas da trilogia.
 
Muita gente, acho que a maioria não gostam de filmes grandes com mais de duas horas de duração. Minha família é um grande exemplo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo