• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhece alguém que não gosta da trilogia?

Meu rimão simplesmente odeia O Senhor dos Anéis, acha que é tudo uma baboseira épica ( ele não curte nada épico), e chegou ás raias da loucura de dizer que Harry Potter (:blah:) é melhor que SdA, e que esse plagiou ( 8-O????) Harry Potter.

Em resumo, puro "tosquismo" da parte dele! :puke:
 
Ontem eu conheci mais uma pessoa, uma novata no meu trabalho. Quando eu e meu colega estávamos conversando no ponto de ônibus sobre os livros e filmes a mesma perguntou:

"Vem cá! Vocês não tiveram infância não?" "Ficar lendo e assistindo essas histórias?"

A minha vontade na hora era de mandá-la tomar no ...., mas fui paciente e expliquei um pouco sobre o autor e sobre seus livros.
 
A maioria das pessoas que eu conheço não gostam do SdA por um motivo basico e não querem assumir dai ficam falando que a historia é ridicula e tals, elas simplismente não entendem o que se passa na história, e em vez de assumir que é isso preferem dizer que o autor que não sabia escrever onde ja se viu um mundo todo se voltar em guerra por causa de um anel, quando eu escuto isso fico louco, as pessoas preferem assistir e ler livros tipo um crepusculo da vida que é bem simples, elas nao querem pensar, e Tolkien nos da todo um mundo para imaginarmos de certa forma a nossa maneira,muitas que criticam o livro e os filmes nem sabem do que fala a historia, eu sou da ideia de que se vc quer criticar antes saiba do que vc esta falando. e na minha opiniao os filmes sao muito bons porem nunca chegaram perto da emoçao de ler a historia toda detalhada e esperando a sua imaginaçao entrar em açao. abrass
 
Bem, tenho algumas amigas que são viciadas em Harry Potter e eu não entendo como acham que as duas sagas são inimigas! Ficam de "mimimi... Harry Potter é melhor, porque blá blá blá". Eu não sou muito chegada a Harry Potter, mas acho que a comparação simplesmente não tem base, afinal são coisas totalmente diferentes! É um grande erro comparar os dois.

Tem também uma outra colega que acha os filmes legais e tals, mas acha os livros chatos e cansativos. Aliém disso, ela acha que os livros estão errados porque não estão de acordo com o que está nos filmes...

Vai entender essa gente??
 
Nossa, a maioria das minhas amigas (das amizades coloridas, aquelas em que você fica de vez em quando) nunca assistiram e acham besteira. Já os meus amigos (tudo nerd cara, que nem eu) já assistiram e tem até alguns livros de Tolkien.
 
Eu ja encontrei pessoas que nunca tinham tido nenhum contato, nem mesmo com os filmes, apesar da quantidade de prêmios que estes receberam.

Em geral é porque existe um pouco de preconceito, por achar que a demanda do anel é algo pra criança.
 
minha mãe não gosta dos filmes hahaha por causa dos Orcs e do Gollum que são muito feios. ela não gosta por causa disso, os monstrinhos feinhos kkkk
 
conheço sim algumas pessoas. O que eu não entendo é que algumas delas odeiam a trilogia e amam Harry Potter (?). Bom, mas cada um tem seus gostos, e acho que o mínimo que posso fazer é respeitar essas pessoas (mesmo que eu fique falando mal delas porque não gostam de Sda)
 
Conheço alguns (que não leram) mas que não gostaram dos filmes por serem muito longos. Mas a maioria gosta, de forma que se lembram bastante apesar de não passar muito do básico apresentado no filme.

Já ouvi reclamações dos livros, principalmente o ínicio da Sociedade do Anel, que tem uma longa parte bastante monótona que é difícil "superar".
 
Sim, conheço quem não gosta dos filmes: eu mesmo, rsrsrs.

O motivo não é o fato de o filme não ter cada detalhe do livro, como se poderia pensar: isso seria uma exigência descabida, ainda mais em se tratando de uma obra tão complexa. O motivo é muito mais simples: há, no filme, coisas que simplesmente não existem nos livros, de forma tal que sou levado a concluir que o diretor, colocando novidades por si próprio, criou um SdA ao seu próprio gosto, e não retratando fielmente a obra de Tolkien. Portanto, eu - vejam bem: eu - sou levado à repudiar esse filme.

Um exemplo muito simples da adulteração que citei é Sauron: o filme apresenta-o, no começo, como um "Maia-de-lata", o que está longe da realidade descrita por Tolkien; depois, ao longo do filme, apresenta-o como sendo aquele Olho horrível no topo de Barad-Dûr que, por sinal, ilumina igual uma lanterna aonde quer que olhe! O Olho de Sauron é um dos pontos-chave de todo o SdA e através dele muita coisa é revelada sobre o Senhor do Escuro: não é uma realidade física, mas um conceito que tenta exprimir a onipotência e onipresença de Sauron em seus domínios - que é ampliada e fortificada de forma extrema quando ele está com o Um Anel.

Ah, sim, mais um exemplo: Pippin e Merry são apresentados como dois moleques imbecis cujo único talento na maior parte do tempo se reduz a fazer m....! Que absurdo! Quem lê o SdA vê que esses dois não são assim, pelo contrário: são pessoas alegres, mas não atrapalhadas, e de extremo valor: um deles ajudou a Senhora de Rohan a matar o Senhor dos Nazgûl!

Mas, claro, é uma opinião minha.


[]'s!
 
Ontem eu conheci mais uma pessoa, uma novata no meu trabalho. Quando eu e meu colega estávamos conversando no ponto de ônibus sobre os livros e filmes a mesma perguntou:

"Vem cá! Vocês não tiveram infância não?" "Ficar lendo e assistindo essas histórias?"

A minha vontade na hora era de mandá-la tomar no ...., mas fui paciente e expliquei um pouco sobre o autor e sobre seus livros.

Infelizmente as pessoas tendem a achar que estórias desse tipo são pra crianças e etc. Ledo engano. O SdA não é uma obra voltada para crianças, e sim um conto adulto voltado para adultos. O próprio "O Hobbit", que é mais voltado para crianças, trás conceitos muito sofisticados que são pontos importantíssimos no Legendárium: Gandalf, o Necromante, o Anel, Gollum e os Hobbits. O lance é explicar com calma mesmo, embora que dê vontade de dizer um "Por qué no te callas?", ah, isso dá, hahauheuahea.


Bem, tenho algumas amigas que são viciadas em Harry Potter e eu não entendo como acham que as duas sagas são inimigas! (...)

Tem também uma outra colega que acha os filmes legais e tals, mas acha os livros chatos e cansativos. Aliém disso, ela acha que os livros estão errados porque não estão de acordo com o que está nos filmes...

Vai entender essa gente??

Sagas inimigas e achar que os livros estão errados por não serem iguais aos filmes...: dois pensamentos que eu também não consigo compreender. Acho que está além de minha capacidade mental, rs. o_O
 
O senhor dos anéis é um dos meus filmes preferidos , mas encontrei um colega meu que não gostou do terseiro filme , falou a parte do rei de nâsgul os espectros para quem não lembra, já eu acho que a união dos hérois com exercito dos mortos foi o tempero que faltava no filme.
 
Galera tem preguiça com todo contexto da obra acho. Moro em cidade pequena e dificilmente encontro alguém que goste. Sem contar aqueles que só se prendem aos erros de filmagem. rs
 
Eu tenho uma tia que é "crente". Teve um tempo que eu tive uns problemas de saúde e ela disse que isso era culpa dos livros SDA (e do Harry Potter também) e ainda disse que era pra mim jogar fora, queimar.
Muita viagem.
 
A maioria das pessoas que eu conheço não gostam de OSA e não teve quase contato nenhum com os filmes ou livros e fazem um pré-julgamento, que eu acho que é uma das maiores idiotices do mundo.
Tudo bem que todo mundo tem direito de gostar ou não mais conhecendo a obra, não julgar por não entendeu ou por ter preguiça de conhecer.
 
Como a maioria dos meu amigos, são fãns de tolkien....não tenho tando isso aqui...mas eu tenho uma amiga..que mete o pau na obra...e não sei pq...ela nunca assistiu..muito menos leio...mas fala mal mesmo assim...fala sério essas pessoas...
 
Conheço. Aliás, conheço gente que ama a trilogia, conheço gente que odeia a trilogia, conheço gente completamente indiferente à trilogia e conheço gente que, ao falar da trilogia, só sabe dizer "odiei a ausência do Tom Bombadil".
 
Eu tenho uma tia que é "crente". Teve um tempo que eu tive uns problemas de saúde e ela disse que isso era culpa dos livros SDA (e do Harry Potter também) e ainda disse que era pra mim jogar fora, queimar.
Muita viagem.
A vó de uma ex minha era crente e achava que SDA era seita!...
Tanta coisa melhor para se preocupar....
 
Infelizmente muitos dos meus amigos não gostam pois acharam os filmes/livros muito cansativos pois eram muito longos, o povo tem é preguiça mesmo! :tsc:
Fico triste de não poder ficar conversando sobre SDA com meus amiguinhos hahahaha
 
Bom, minha mãe nao gosta, ela diz que é muito massante, que sempre que a gente pensa q eles vao conseguir vem alguem e atrapalha, ou acontece algum combate...conheço muitas pessoas que nao gostam, mas ainda tem aquelas que gostam por causa do gollum smeagol :lol:
ja ouvi muita gente dizer que a trilogia é demoniaca, uma vez ate tinha um blog de pessoas religiosas fazendo uma interpretaçao do filme, falavam q o smeagol era ruim e tal e ficavam relacionando ele com uma pessoa possuída, enfim, falavam um monte de coisas nada a ver, aí eu fui la e postei um esclarecimento de cada coisa q eles interpretaram errado, falei bastante coisa e no final eu disse que eles nao podiam falar do que eles mal conheciam, pq na minha opiniao, ver apenas os filmes e ainda por cima num cinema, nao dá a pessoa etendimento da historia suficiente pra falar aquelas coisas todas...eu nao gosto quando alguem fala mal de tolkien em geral...sempre que posso defendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo