• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhece alguém que não gosta da trilogia?

Olha, tenho amigos que simplesmente não tem paciência pra ler os livros ou pra se interessar por esse tipo de obra, respeito o gosto deles, mas não gosto que me critiquem não.
 
RPGs, Mangás, SW, SdA, HP, Heavy-Metal, Card Games... o pessoal condena antes de conhecer, bando de preconceituosos :metal:
 
Conheço MTA gente.
Qualquer pessoa q não é do meio, não curte, ou "torce o nariz" qdo eu pergunto ou faço algum comentário sobre.
Mas eles não gostam simplesmente pq não entendem hahahaha é ÓBVIO!!!
 
Tenho uma colega que diz não gostar de SdA só por causa do Sméagol!!!

Ela fala que ele parece um gabiroto...rsrsrrs...Tadinha, se ela parasse e visse o filme todo...ela ia perceber que Sméagol é bem bonitinho na frente dos Orcs!!!

Eu não vou insistir né, se não gosta, não gosta!
 
:conheço a minha avó que diz que aquilo sao só bixos que me fazem mal á cabeça, a minha mae que diz que nao percebe nada e o meu cao que começa a ladrar quando os nazgul guinchão:lol::lol:
 
Gente que não gosta de SDA não falta. A maioria alega que não gosta pq é muito grande - ahhhh, então filme bom é filme de 135 mim.??? - Outros dizem que não gosta pq acham chato; pegunto a eles se já o assistiram, sempre dizem que não - não assiste e critica? Intolerantes! - No geral, sempre "enrolam" a dizer o porquê de não gostarem da trilogia.


...tá certo que ninguém é obrigado a gostar, mas eles não sabem o que perdem!
 
Tenho um amigo que não gosta, mas não por questões 'religiosas' ou 'doutrinas'. É uma preferência dele - que prefere filme mais sci-fi. Mas muitos que não são muito chegados em SdA, reclamam que os filmes são muito longos, e já por isso não se interessam XD

Li muitos posts que falavam que as pessoas não assistiam por conterem "mensagens demoníacas", o que é o caso também de HP, e tantas outras histórias. Não sei, me parecem pessoas que não tem a mente aberta, só enxergam o mal - e este aparece sob todas as formas e em todos os lugares, seja na ficção ou não. Mas há muitos valores que devem ser elevados em uma obra. E valor, em SdA é o que não falta ;D
 
Ontém, a minha filha disse-me que o namorado adormeceu no cinema, quando foram ver o Retorno do Rei 8-O

Não sabia disso.
Pelo sim pelo não, vou deserdar a minha filha...


Tô brincando, né? :mrgreen:
O namorado dela é um ótimo moço. Só não gosta muito de SDA.
Mas também, ninguém é perfeito, né?
 
Aff, conheço pelo menos uma duzia de pessoas assim. Minha própria mãe, antes de começar a gostar dizia que Sméagol era demoniaco, que estava endemoninhado, e que assistir àqueles filmes traria o mal pra dentro de casa. Quando comprei a série completa de Harry Potter foi igual. Disse que uma coisa eh ler uma obra de bruxaria fora de casa e deixa-la lá, e outra trazer pra dentro do lar... Até entendo ela: ate hj tenho minhas duvidas quanto às crenças de JKRowling, li umas entrevistas que ela deu afirmando ser satanista e ningm nunca provou que é mentira. MAs agora ela gosta e assite comigo SdA e Hp. Agora, uma amiga de minha irma (amiga minha tb) viu os filmes SdA e naum entendeu palhufas; começou a ler o livro (pelo 2°, o que eu não aconselharia) e ds que era uma leitura cansativa, repetitiva e por demais descritiva. HP e Crepusculo era le e rele todo mes, aquela viciada, hehehehe
 
Conheço muita gente sim que não gosta!
E por que todas as pessoas no mundo deveriam gostar?
Ué... elas têm o direito de não apreciarem, assim como cada um de nós aqui não gosta de alguma coisa que muitos adoram e fazem cara de espanto em função disso.
Só não acho legal alguém ser radical e dizer que odeia, detesta, etc e tal, sem ao menos ter visto ou lido.
 
Imopssivel alguem não gosta do O Senhor dos Anéis... Mais conheço sim, pobres almas não sabem o que está perdendo... Além do mais as estendidas e mtmtmtmtmtmtm.... Show de BOLA!!!!
 
É claro,sempre tem aqueles que dizem não gostar(eu acho que é porque não entendem),e que dizem que é besteira,mas enfim,é de cada um a escolha,quem gosta esta no lucro.

Acho que a pergunta deveria ser diferente.
Teria que ser:
Conhce muitas pessoas que gostem de SdA,além das encontradas na internet?
Por que olha só,aqui nas redondezas,(mais especificamente no Sul,*RS*),encontrei poucas pessoas que gostam, e leram,ou olharam o filme e buscaram mais sobre o escritor.Outros olharam só pela ação,aventura,combate de espadas e tudo mais.
É bem escasso,e a maioria que eu encontrei aqui do Sul que gostam,bem,foi através do forum,mas ainda assim moram longe,dá umas boas horas.
na escola então,nem se fala,nunca ouviram falar de Tolkien,de SdA sim,mas é do passado.Crepúsculo tomou conta.
 
Última edição:
Eu adoro a trilogia, mas meu pai e minha mãe detestam, assim como eles adoram as musicas do leonardo, e eu detesto.
Não acho que nenhum dos lados esteja certo ou errado, pois isso não existe e é um julgamente precipitado dos preconceituosos.
Cada um tem seu gosto, sua opção, e por ai vai.
Abraços. By Ale RPG.
 
Olha vou contar um segredo nem tão secreto assim.

Eu odeio o segundo volume. Foi um martírio conseguir chegar ao final, argh! (Idem para O Silmarillion.) Graças a Deus que nO Retorno do Rei consegui retomar o gosto pela narrativa.

Agora, queridas crianças, vocês também são meio incompetentes, nada pessoal. Papai acha que é demoníaco?

Por que não soltou logo esta verdade:

"O autor era católico praticante e fervoroso, a tal ponto que ficava triste com a falta de religiosidade que o mundo moderno se encaminhava no século passado"

E deixasse essa pulga ficar na orelha deles, pra eles próprios irem ler e tirarem suas conclusões...
 
Olha vou contar um segredo nem tão secreto assim.

Eu odeio o segundo volume. Foi um martírio conseguir chegar ao final, argh! (Idem para O Silmarillion.) Graças a Deus que nO Retorno do Rei consegui retomar o gosto pela narrativa.

Agora, queridas crianças, vocês também são meio incompetentes, nada pessoal. Papai acha que é demoníaco?

Por que não soltou logo esta verdade:

"O autor era católico praticante e fervoroso, a tal ponto que ficava triste com a falta de religiosidade que o mundo moderno se encaminhava no século passado"

E deixasse essa pulga ficar na orelha deles, pra eles próprios irem ler e tirarem suas conclusões...

É uma ótima solução.Eu tinha esse problema,mas não tive esta ideia brilhante,fui convencendo meus pais pouco a pouco,até que eles acharam que eu tivesse maturidade suficiente para escolher meus próprios livros.É claro que eu não posso pegar livros de terror ou coisa do Gênero,mas eu nem prefiro esses mesmo.SdA sim,esse eu consegui.
 
A maioria dos meus amigos não gosta, mas eu tenho um pequeno grupo de amigos que curte bastante. E não é um grupo de amigos pela internet. A maioria é de colegas meus de escola.
 
É uma ótima solução.Eu tinha esse problema,mas não tive esta ideia brilhante,fui convencendo meus pais pouco a pouco,até que eles acharam que eu tivesse maturidade suficiente para escolher meus próprios livros.É claro que eu não posso pegar livros de terror ou coisa do Gênero,mas eu nem prefiro esses mesmo.SdA sim,esse eu consegui.

Rapaz, quantos anos você tem que não pode nem escolher sua literatura em paz!?
Eu não teria ficado assustado caso fosse um caso isolado, mas estou vendo aqui no tópico um grande número de estudantes de Ensino Médio ainda jovens e que não tem direito de lerem em paz. TERRÍVEL. :osigh:
Com 15 anos eu já lia Stephen King. :lol:
E é pessoal, se informem, é fato conhecido de que Tolkien era católico, é bem simples explicar isso para as pessoas que duvidam da "integridade espiritual" ( :rofl: ) da obra. :D

Eu conheço muito pouca gente que aprecie a obra em si, mas não creio que conheça muitas pessoas que mereçam o meu tempo e mesmo assim se declarem como pessoas que odeiam os filmes/livros ( não que por isso eu não fosse dar atenção a elas, é só um detalhe de muitos, :lol: ).

Minha mãe mesmo gosta bastante dos filmes e já até assistiu as extendidas comigo, um dia ainda vai pegar os livros para ler, mas nunca teve problemas com os filmes.
 
Rapaz, quantos anos você tem que não pode nem escolher sua literatura em paz!?
Eu não teria ficado assustado caso fosse um caso isolado, mas estou vendo aqui no tópico um grande número de estudantes de Ensino Médio ainda jovens e que não tem direito de lerem em paz. TERRÍVEL. :osigh:
Com 15 anos eu já lia Stephen King. :lol:
E é pessoal, se informem, é fato conhecido de que Tolkien era católico, é bem simples explicar isso para as pessoas que duvidam da "integridade espiritual" ( :rofl: ) da obra. :D

Eu conheço muito pouca gente que aprecie a obra em si, mas não creio que conheça muitas pessoas que mereçam o meu tempo e mesmo assim se declarem como pessoas que odeiam os filmes/livros ( não que por isso eu não fosse dar atenção a elas, é só um detalhe de muitos, :lol: ).

Minha mãe mesmo gosta bastante dos filmes e já até assistiu as extendidas comigo, um dia ainda vai pegar os livros para ler, mas nunca teve problemas com os filmes.

Só um pequeno problema aqui :lol::lol:
Não sou Rapaz...sou "Moça".
E sim,meus pais fiscalizam minhas escolhas para leituras,e dizem que certos livros não instruem em nada e também não são divertidos ou atrativos.
Vai entender,não!Então consegui que eles deixassem eu ler fantasia,mas daí de vampiros ou lobisomens e coisas do Gênero não tem como,eles não gostam mesmo.
 
Só um pequeno problema aqui :lol::lol:
Não sou Rapaz...sou "Moça".
E sim,meus pais fiscalizam minhas escolhas para leituras,e dizem que certos livros não instruem em nada e também não são divertidos ou atrativos.
Vai entender,não!Então consegui que eles deixassem eu ler fantasia,mas daí de vampiros ou lobisomens e coisas do Gênero não tem como,eles não gostam mesmo.

8-O

Me desculpa pelo mal entendido, não foi minha intenção. :|
Porém, se eles estiverem te impedindo de ler Crepúsculo eles estão zelando por você sim. :lol:
Stephen King é um dos maiores autores da língua inglesa vivo acho que nem é questão de opinião, eu acho... Ele tem obras boas e... produtivas? :think:, juro. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo