• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhece alguém que não gosta da trilogia?

Barahir o temido

Barahir, o temido por Sauron
Eu conheço algumas pessoas que não gostam de jeito nenhum da trilogia. Pra começar com meu pai que pensa que o filme é demoníaco e traz coisas (ruins) para quem vê. Tudo bem, eu respeito a opinião do meu pai e tal, mas acho que pega pesado quando diz que é demoníaco e tudo mais.
Infelizmente, algumas pessoas devido a doutrinas e ensinamentos religiosos acabam por deturpar aquilo que não conhecem.

Bom, também tem meu primo e minha tinha que moram em Portugal. Também pensam a mesma coisa: SDA é do capeta.

Que coisa hein! amigos! :lol:

Vocês conhecem pessoas que não gostam não só da trilogia mas de outros filmes ditos demoníacos e tal como Harry Potter e Cia Ltda? :mrgreen:

Abraços meus caros! :abraco:
 
Dois primos meus e uma tia que não tem a mente expandida... meus primos não entendem e não compreendem os filmes e eu tentei, emprestei o livro e leram um pouquinho largaram lá num canto e não deram bola, com a cabeça que é só "futebol de salão" , gosto de esporte também, mas exercitar a mente seria tão bom principalmente para eles que vivem em academia. Minha tia carola de igreja, já viu né...quando viu pela primeira vez Sauron desligou a TV, por que... "ui que medo, eu não vou assistir demônio esmagando pessoas e soldados de orelhas pontudas"...aiii, fazer o que.
 
Tem pessoas que não gostam, porque não é o estilo de estória que elas curtem, mas a única que me disse que SdA era coisa do mal foi uma colega de trabalho que quando me viu comentando (emplogadíssima) que tinha visto O Retorno do Rei no natal achou que era filme bíblico, e, quando eu expliquei qual era, disse que não assiste "filme do mundo".
Depois que ela leu alguma matéria sobre SdA em alguma revista da igreja dela, ela até tentou vir pregar pra mim que isso era uma coisa que fazia mal, mas eu consegui me safar educadamente.

Mas eu conheço uma amiga do meu sobrinho que a mãe queimou tudo que ela tinha de HP. Tem outra que queimou todos os mangás do filho.


Sei não. Ando com vontade de queimar alguma coisa também. Acho que vou nos Deltora Quest do meu filho. :bamf:
 
Eu diria mesmo que o panorama é mais negro do que se pensa.
Diria mais: a pergunta deveria ser feita ao contrário - "Conhece alguém que gosta da trilogia?"

Pelo menos, a julgar pelos meus conhecidos e pelo tipo de conversas, comentários e ironias, há mesmo muita gente que prefere um bom filme de pancadaria ou um romance tosco, do que a trilogia.
Se vocês soubessem quais os livros que mais saem numa livraria, ficariam até espantados... e assustados :blah:

Esta gente quer é filmes do Chuck Norris, do Jackie Chan e do canastrão do Richard Gere.
De preferência, um bom melodrama ou um soft-romance, ou, em alternativa, um filme com muitos socos, pontapés e armas de kung-Fu.
Um filme para chorar baba e ranho também não é de desprezar. :mrgreen:

Muitos, podem até ter gostado da trilogia, mas não é das coisas que mais gostem não.
(Diria mais: acho que até houve muita gente que nem percebeu patavina da história :mrgreen:. Gostou foi das lutas e das beijocas)
 
(Diria mais: acho que até houve muita gente que nem percebeu patavina da história :mrgreen:. Gostou foi das lutas e das beijocas)

Ou do Bloom ou do Elijah ou do Viggo (se bem que o Viggo :grinlove:).

Ainda lembro dos gritos :blah:

Nada contra paixonites por atores ou personagens, mas o Ruims está cero quando diz que muita gente que viu e diz que ama, não entendeu patavinas (também conhecido com PN).
 
Eu odeio os filmes...mas explico...
Eu não gosto muito não, assito por que foi uma superprodução, que deu vida ao livro, mas se formos seguir pela lógica PJ zuou um pouco nos fimes. Tá certo que se formos colocar cada fala, cada personagem, iria ser um filme de 5 horas pra mais, mas também não precisava cortar Radagast, Tom Bombadil, e a incrivel morte do Saruman.
Gosto dos filmes, mas como disse antes, por eles terem dado vida a obra de Tolkien, mas se for pela produção de PJ, odeio os filmes...
 
Conheço gente a beça que fala que o filme e chato, e cansativo, e horrivel e sem contexto =)
Mais e aquela coisa, cada um com seu gosto.
Ps... So odeio quando falão que a historia do filme e sem sentindo, isso sempre acaba em desordem e muita briga =)
 
Bem conheço algumas pessoas que nao gostam: meus pais, meus tios e uma legiao de pessoas, nao conheço ninguem pessoalmente que goste de SdA como eu, e a questao de ser demoniaco nao concordo, sou evangelico e nao vejo nada de mais, mas varia de pessoas acharem assim eu respeito a opiniao de quem nao gosta, mas digo estao perdendo uma bela historia e filme.
 
Eu odeio os filmes...mas explico...
Eu não gosto muito não, assito por que foi uma superprodução, que deu vida ao livro, mas se formos seguir pela lógica PJ zuou um pouco nos fimes. Tá certo que se formos colocar cada fala, cada personagem, iria ser um filme de 5 horas pra mais, mas também não precisava cortar Radagast, Tom Bombadil, e a incrivel morte do Saruman.
Gosto dos filmes, mas como disse antes, por eles terem dado vida a obra de Tolkien, mas se for pela produção de PJ, odeio os filmes...

Que fosse 5 horas! :grinlove:

Conheço muita gente que diz que odeia SdA sem nunca ter visto, acho uma falta de respeito dizerem que odeia alguma coisa sem nunca ter visto, provado, ou qualquer coisa parecida!
 
Não sei se conheço alguém que detesta. Na verdade, nem sei se conheço pessoalmente alguém que gosta.

Mas essa de "é o capeta", nunca ouvi. Só um "Anti-Cristo!" dirigido a mim.
 
Já ouvi barbaridades sobre o filme: diabólico, bruxaria. Tenho famliares e amigos que infelizmente são ignorantes e fazem julgamento sem nem sequer ler ou ter vistos os filmes.

Mas eu ignoro e deixo pra lá.
 
Ah um monte, principalmente os potenianas eles detestão a trilogia, toda semana na facul tem uma babando pelo HP e falando mal do Sda, sem contar professores que detestão o filme sem ter assistido.

Fazer o que, não se pode obrigar ninguem a gosta de uma coisa se ela não quer.
 
Última edição:
Pessoas que não gostam da trilogia? Nossa, conheço várias, umas conseguem explicar bem, dizem que aquele não é o tipo de filme que preferem, mas elogiam a produção e não saem por aí criticando.
Agora...tem outras pessoas que merecem uma voadora, pois fazem cada comentário absurdo, desde o famoso "é coisa do demônio", ou até um "sua mãe sabe que você assiste essas coisas?"

p.s.: felizmente minha mãe gosta dos filmes, não pelo conteúdo , pela história....mas eu obrigo ela a assistir e ela gosta das paisagens, dos ents, dos Olifantes, não gosta do gollun (acha ele muito feio, com aqueles olhos esbugalhados)....hahahe é até engraçado, igual uma criança.

Momento sentimental: Mãee te amoo! :grinlove:
 
Bom conheço quem goste e quem deteste.....tipo cansativo (ha que isso, falto até um pouco mas)...mas tem gente que diz "caramba você é católico e assiste isso?", poxa isso o que? Descriminação!
Mas porém, acho que o pessoal realmente poderia interagir mas e tal, afinal ganhou tanstos OSCARS! Mas vamos la e levantar sempre a bandeira de quem AMA SDA!
 
Conheço mais pessoas que não gostam de SDA do que as que gostam...
A maioria não tem argumento nenhum pois nunca assistiram. Outros que não curtem esse tipo de historia...que são ficcionados em historias de amor, ou nas simples comedias ou na pura ação (obvio que da para gostar de tudo isso...mas essas pessoas não gostavam de SDA, talvez so não procurassem entender). Fazer o que... quem perde são eles. :mrgreen:
 
Conheço mais pessoas que não gostam de SDA do que as que gostam...
A maioria não tem argumento nenhum pois nunca assistiram. Outros que não curtem esse tipo de historia...que são ficcionados em historias de amor, ou nas simples comedias ou na pura ação (obvio que da para gostar de tudo isso...mas essas pessoas não gostavam de SDA, talvez so não procurassem entender). Fazer o que... quem perde são eles. :mrgreen:

Gostei muito da sua ultima frase. Tem toda a razão: quem perde são essas pessoas. :yep:
Perdem essencialmente uma forma de evasão deste mundo tão materialista e uma "viagem" até um mundo extraordinário e belo.

Como alguém dizia: "Só faz falta quem está cá".
 
Gostei muito da sua ultima frase. Tem toda a razão: quem perde são essas pessoas. :yep:
Perdem essencialmente uma forma de evasão deste mundo tão materialista e uma "viagem" até um mundo extraordinário e belo.

Como alguém dizia: "Só faz falta quem está cá".


Creio que esta forma de evasão é Muito melhor do que as que alguns outros procuram. Algo que estimule o pensamento, algo que o faça lutar AQUI. Mas como alguns teimam em revirar os olhos para isso, então...


Aproveitemos nós desse mundo....
 
A maioria que eu conheço e que já constatei, das pessoas que gostam de HP, não gostam de SDA, e vice-versa, salvo algumas exceções, há tambem os que por ignorância, falta de cultura, ou falta de hábito e gosto pela leitura ou incapacidade diante de coisas que exigem pensamento, raciocínio e inteligência, não gostam destas obras por exigirem tudo isto ,outros, descartando os motivos acima, simplesmente não gsotam por opção própria , afinal cada um tem seus gostos - e eu agradeço por ter bom gosto.
 
Eu devo viver num mundo a parte mesmo.

Eu só frequentei duas listas de HP até hj (na verdade moderei uma e fui loker na outra), e tenho um monte de amigos longe do teclado que curte HP.

Nessas listas nunca vi ninguém falando mal de SdA e, quanto aos meus amigos que gostam de HP todos, sem excessão, gostam de SdA também.

Alguns preferem bruxos, outros peferem elfos. Mas isso é normal.

Na verdade me choca muito quando falam desse clima de guerra, que eu realmente nunca percebi. A não ser algumas alfinetadas aqui no forum de gente que acha que todo livro de fantasia deve ser copia ou comparado ou inferior a SdA.

Mas eu realmente nunca frequentei o fandom mais xiita de HP, então deve ser isso.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo