1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conheça o app que "desliga pixels" para poupar bateria do seu celular

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 28 Jun 2016.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Formas de economizar a carga da bateria de smartphones são sempre bem-vindas. Em celulares com telas de tecnologia Amoled, isso se faz ainda mais necessário. Amoled é uma sigla para Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode (Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos). É conhecida por trazer cores mais vivas para o visor, mas isso costuma implicar um gasto de energia maior.

    São aparelhos com Amoled, por exemplo, as linhas da Samsung Galaxy A5, A7, Note e S7, além da Moto X Force da Motorola.

    O Pixel Off é um app que promete "trocar" alguns pixels da tela por uma rede de pequenos pontos pretos com o objetivo de reduzir um pouco o consumo da bateria. Como os dispositivos mais recentes vem com telas de densidade de pixels por polegada muito alta, esses tais pontos pretos não devem trazer grandes impactos para a visão do usuário. A imagem só ficará um pouco mais escura.

    O app pode ser instalado em celulares e tablets com telas não-Amoled, mas seu efeito de economia não será significativo. Isso porque a maioria dos aparelhos tem a tecnologia IPS LCD, que funciona com um backlight (luz traseira) que ilumina todo o painel continuamente. Assim, os pixels pretos gerados pelo app não resultarão em economia de energia.

    O Pixel Off permite até cinco tipos de configuração de redução de pixels. Os tipos 1 e 5, que resultam em menores e maiores economias, só estão disponíveis para quem adquirir a versão paga do aplicativo. Na versão gratuita, o tipo 2 (44% de opacidade) ainda deixa a tela com uma imagem satisfatória, mas quanto mais você avança na redução de pixels, mais difícil fica ler a tela.

    Baixe o Pixel Off --que só está disponível para Android-- na Google Play (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. fcm

    fcm Visitante

    E aí, alguem testou e notou diferenças?
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu tenho um tablet da Samsung que usa essa tecnologia Amoled e funciona sim. "Desligar" alguns pixels realmente ajuda a poupar um pouco mais a bateria.
     

Compartilhar