• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conheça as Características Gerais dos Personagens de “O Hobbit”

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Faltando exatos 30 dias para a estreia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que tal conhecer um pouco das características gerais de alguns personagens do filme? Abaixo você confere um pouco da personalidade e o papel que 33 deles irão desempenhar na película. Mas, e infelizmente, não estão todos na lista abaixo (Senhor da Cidade [...] Artigos relacionados:
  1. Imagens dos sets de Valle, além de brinquedos e novos personagens de O Hobbit!
  2. Veja Thorin Escudo de Carvalho, Rei Sob a Montanha!
  3. Conheça Edward the Less


Leia Mais...
 
Ótimas informações, principalmente pra quem não leu os livros. =)
 
Algumas coisas eu nem sabia, como Bifur não poder falar, não sei se não tinha me tocado ou tinha me esquecido.

Algumas informações são do filme, não do livro, Morfs.

Não me lembro de, pelo menos em O Hobbit, ter lido esses detalhes sobre os anões da companhia do Thorin.
Apenas alguma coisa sobre o Balin ser o mais velho e sábio do grupo e Kili e Fili serem sobrinhos de Thorin, os mais jovens e portanto mais ágeis e melhores com o arco e flecha.

Os outros detalhes provavelmente pertencem ao roteiro do filme (assim como a elfa Tauriel). =/
 
Algumas informações são do filme, não do livro, Morfs.

Não me lembro de, pelo menos em O Hobbit, ter lido esses detalhes sobre os anões da companhia do Thorin.
Apenas alguma coisa sobre o Balin ser o mais velho e sábio do grupo e Kili e Fili serem sobrinhos de Thorin, os mais jovens e portanto mais ágeis e melhores com o arco e flecha.

Os outros detalhes provavelmente pertencem ao roteiro do filme (assim como a elfa Tauriel). =/

É bem isso mesmo. Tolkien não desenvolveu as personalidades dos anões no livro, mas para o filme havia necessidade de que cada anão funcionasse como um personagem único, com características próprias. Apenas Thorin (esse sim o mais velho da Cia., no livro), Balin e Glóin têm personalidades mais desenvolvidas e mais falas que os outros anões. Tanto é assim, que Glóin (pai de Gimli) foi escolhido para reaparecer em SdA. Além do Balin, de certa forma, pois é o túmulo dele que a Sociedade encontra em Moria (aliás, Balin contestar a sensatez da missão para recuperar Erebor, mas não Moria, é engraçado! :lol:)

Acho que o maior Spoiler nesse texto com as características gerais dos personagens é a parte que traz informações sobre o orc Azog. Nitidamente se distancia muito dos escritos de Tolkien, pois ele de fato morre pelas mãos de Dáin, vingando seu pai e o avô de Thorin. Os fãs tem especulado que essa ressurreição de Azog tem a ver com o Necromante (Sauron) usando seu corpo como avatar, para lutar na batalha pela tomada de Dol Guldur (ou até mesmo no fim, na dos 5 exércitos).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo