1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Congresso é atacado pelo MLST: 400 foram presos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 6 Jun 2006.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Em mais um ato de vandalismo, cerca de 700 vagabundos invadiram o congresso e começaram um quebra-quebra jamais visto na história do país. 23 pessoas ficaram feridas, inclusive vários funcionários públicos.

    Em uma decisão absolutamente digna de palmas, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, determinou que a polícia legislativa identifique e prenda todos os envolvidos: cerca de 400 "pessoas" foram detidas.


    Me pergunto quanto é que esse "movimento" vai ser oficialmente declarado como movimento terrorista... Já cansou, não? :think:
     
  2. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Isso não seria a mesma coisa que dizer que todos os islâmicos são terroristas também?
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Não. Só os que participam de movimentos destinados à bagunça, desordem e quebra-quebra.
     
  4. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Gente, será que só eu adorei o quebra-quebra?
    Fizeram pouco...
     
  5. Fafa

    Fafa Visitante

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Dois.
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Não é de hoje que intitulado "movimento" tem apelado para o vandalismo puro e destrutivo. Não entendo a conivência dos governantes que permitem que tais atos sejam praticados. Todo mundo já tá cansado de saber que a maioria que segue nestas caravanas de sem-terra só sobrou o nome. A organização para atacar determinadas fazendas mostram o grau de informações que seus membros possuem para executar tais atos.
     
  7. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Não foi o MST e você sabe disso TT1...

    E maior Quebra quebra jamais visto na historia do pais? Assim parece até o Lula falando "nunca anteffs na historia desse paiffs"...
     
  8. Orion

    Orion Jonas

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    três.

    e é engraçado ver que quando acontecem coisas assim a extrema direita se deleita como se tivesse ganho um prato de chocolate.
     
  9. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    bem creio q TT1 esta sendo muito radical no entanto o MST ja deu mostras q nao eh flor q se xeire, ele tem q tomar umas porradinhas para deixar de ser abusado, agredir funcionario publico (verbalmente ou fisicamente) a menos de 300 metros de sua repartiçao da cadeia, depredaçao de propriedade publica da cadeia. entao acho q se nego começar a mandar os baderneiros pra cadeia e acabar com isso o movimento vai voltar a ser menos ridiculo.

    nao sou contra manifestaçao pacifica... mas a parte PACIFICA tem q ficar bem evidente.
     
  10. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Eu fico muito indeciso na hora de opinar....

    Por um lado eu recrimino toda essa violência das invasões e atos de vandalismo, fico realmente muito incomodado com esse tipo de atitude.
    Mas por outro, eu sou obrigado a concordar (apesar de existirem inúmeros aproveitadores no meio de todos esses movimentos sociais) que algum tipo de pressão tem que ser feita sobre os órgãos competentes para que atitudes sejam tomadas para que a realidade social seja mudada, afinal é a vida de milhares de pessoas que está em jogo nisso. Milhares de brasileiros vivem com menos de 1 dóllar por dia, e a grande maioria dessa parcela melhoraria de vida com uma reforma agrária eficaz.

    É realmente muito complicado culpar o MLST, MST, Vila Campesina e etc por invadirem, quebrarem, e etc. Eu não aprovo isso, não retiro a culpabilidade das ações deles. Mas também não tiro uma parte da razão, eles invadem, quebra e badernam por uma causa.

    Não seria esse choque necessário para que a reforma agrária não seja esquecida nesse país ?
    Eu mesmo me vejo em dúvida se apoio ou se ataco essas invasões.
     
  11. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    já ouviu falar em curral eleitoral?


    Achei uma palhaçada, ridícula, deplorável. Além de puro ato de vandalismo, ainda suja a imagem dos movimentos sociais do Brasil. Cadeia pra todo mundo.

    Não querendo justificar, nem nada, mas a Heloísa Helena fez um discurso bastante coerente no Senado ao momento da invasão.

    O mais hilário foi ficar observando a cobertura da imprensa sobre o fato, absurdamente política.

    E, desculpem, mas criticar esse governo causador disso é não lembrar das coisas que aconteciam na era ffhc.
     
  12. TT1

    TT1 Dilbert

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Opa, calmaí! Nunca, em momento nenhum o governo da era FH foi conivente ou passou a mão na cabeça dos grupos radicais, como o MST ou o MLST. Voces tão querendo tampar o Sol com a peneira. Por mais que o Aldo tenha ficado puto com essa invasão, por mais que o Lula tenha dito que isso tudo é um absurdo... pelo amor de deus... durante 4 anos o Lula tem passado a mão na cabeça desses movimentos.

    Esse líder do MLST frequentava ativamente o Planalto, isso é sabido. O cara fazia parte da executiva do PT, que é o partido em governo. Por mais que ele tenha pisado na bola com o partido e manchado sua relação com o Lula, isso jamais poderia ter acontecido e se aconteceu é porque o governo se tornou uma mãezona ao longo do tempo. O governo tem sim sua parcela de culpa nisso.
     
    Última edição: 7 Jun 2006
  13. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Re: Congresso é atacado pelo MST: 400 foram presos

    Concordo com o TT1, dá vergonha ter votado nesse partido e ver o que [não]fizeram pela reforma agrária, que era uma das promessas de campanha.

    Foram dando abertura pra estes criminosos aí, que estão se achando os donos do planalto e deu nisso...

    Se não fosse a prisão da galera eu ia dizer que isso tudo era uma grande jogada política pra desvincular a imagem do Lula desses movimentos...:disgusti:
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu sou contra atos de brutalidade mas como o Fera disse, fico indeciso na hora de opinar, e acredito que pressões devam ser feitas. Duas coisas. Primeiro, eles queriam a aprovação no Congresso de uma lei que permitisse a desapropriação de terras onde há trabalho escravo. Alguém é contra isso? E quando se liga a TV e mostra o Congresso em pleno dia de semana vazio, sem ninguém para votar os projetos, como fica o sentimento de vocês? Eu me recordo que na época do Carnaval, haviam deixado para a semana seguinte as votações, já que iriam enforcar a semana anterior (que não há feriados). Essas coisas revoltam. Segunda coisa. Ano passado houve uma imensa marcha dos Sem Terras em direção à Brasília, pacífica, a fim de pedir por uma maior pressa nas desapropriações por parte dos congressistas. Alguém se lembra desse protesto pacífico? Teve alguma repercurssão? Os congressistas ficaram sensibilizados? Eu acho que não. Por isso eu condeno sim atos brutais mas fico mais perplexo ainda quando o outro lado fica posando de bonzinho como se tudo isso não fizesse parte de uma mesma cadeia de eventos.
     
  15. Sarcasmo

    Sarcasmo Funfamento

    Foi uma das coisas mais ridiculas que jah, so perde pra Igraja Evangelica aqui do lado afirmando que o dia 6/6/2006 era do Demonio e que quem nao ajudasse o exercito de Deus estaria condenado.

    Pra mim teria que mandar todos pra prisão mesmo e dassem um sacode nos lideres. Trata-los como bandidos, por ter se comportado como uns.

    Quer protestar, por mim tudo bem, entra em greve, faz paciatas, mas nao apela ao vandalismo. Pq depois disso não poderam dar razão as ações violentas tomadas pela Policia para segura-los (...)
     
  16. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    Concordo com o TT1 quando ele falou que o governo tem a sua parcela de culpa. Discordo quando ele diz que o governo anterior não tem nenhuma influência.

    Não sou pró-lula, mas aqueles que falam que o Lula prometeu realizar a reforma agrária completa esta enganado. Isso ele prometeu nos projetos de campanha de 89, 94 e 98, em 2002 o 'lulinha paz e amor' era muito mais 'light' que aquele das antigas.
    O projeto de campanha dele em 2002 era praticamente igual ao do Serra.
    Vc pode reclamar que ele é um traidor do 'movimento', mas não que ele não se orientou pelas propostas da campanha de 2002.

    obs: óbvio que ele não fez tudo o que podia, óbvio.
     
  17. Omykron

    Omykron far above

    :clap: :clap: :clap: :clap:

    tisf, tem horas que voce assusta!
     
  18. O meu medo é que esse “movimento de libertação dos sem-terra” se descambe para um Hamas brasileiro.
     
  19. Sara

    Sara Usuário

    Temos um problema de reforma agrária.

    Taxá-los como baderneiros ou vândalos, como a televisão anda fazendo, não irá resolver o problema.

    O MST e também agora o MSLT estão fazendo revindicações há anos, há quem diga que alguma coisa se faz, há quem diga que nada se faz.

    Mas temos um problema, que tem que ser resolvido. Se gritar não adiantou, o pensamento foi: "que se quebrem as coisas".

    Eu não sou a favor de quebrar tudo e destruir aquilo que se criou, mas se gritar não foi o suficiente, quais seriam suas armas?

    Errado, quebrar uma empresa transgênica? sim! Pode ser transgênica, mas é propriedade privada, não podemos rasgar a Constituição!

    Deixar com traumatismo craniano um homem inocente é errado? Claro! Há muitas coisas erradas e houve excesso.

    Excessos devem sempre ser punidos. Assim como o excesso de não ouvir, ou de brincar de três macaquinhos. Há um problema e não adianta apenas taxar de baderneiro... é pouco.

    Por isso que fico no meio (em cima do muro??:blah: ) acho que não. Apenas penso que o excesso deve ser punido, e as prisões foram acertadas, afinal aqui não é terra de ninguém. De resto, ficou o aviso de que alguma coisa tem que ser feita quanto ao problema em si.
     
  20. Tonho Hammond

    Tonho Hammond Molusco

    jamais confunda, jamais, confunda movimentos que lutam por reformas sociais - mesmo que da maneira errada - por movimentos que lutam pelo que quer que sejam e tem como marca característica a diferença religiosa.
     

Compartilhar