• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Congresso aprova multa a empresa que pagar salário menor a mulher

Trabalho há 25 anos no Setor Público. Posso dizer com relativa segurança que existe um hiato entre a promulgação de uma lei e sua aplicação prática. Esse hiato depende de perguntas como: "quem fiscalizará?" e "quais critérios a ser analisados?", bem como da vontade política de aplicação da lei e de eventuais brechas que a própria redação abre. Pessoalmente, acho que o ato legal por si só é o reconhecimento de que direitos básicos são desrespeitados (tais como igualdade independente de sexo, credo, cor ou condição social; respeito aos idosos, obesos, grávidas, pessoas com limitações de movimentos, etc).
Sim, a lei é um avanço! Isso é indiscutível! Mas a lei sozinha não bastará, se não houver uma mudança de mentalidade em prol do civismo e do respeito ao próximo!
 
Mas essa nova lei abrange tudo e em qualquer situação?

E os planos de carreira? Nível de escolaridade, tempo de serviço?

Isso a meu entender seria aplicado sobre o vencimento básico, no piso salarial não é mesmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo