• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Congonhas deve ser fechado ou não??? (interesse nacional)

Congonhas deve ser fechado?

  • Sim

    Votos: 19 31,7%
  • Não

    Votos: 41 68,3%

  • Total de votantes
    60

Lindë Farfalla

A Música é o idioma da Alma
Bem, é isso aí, do bom português a "merda foi jogada no ventilador", agora o Brasil inteiro sabe da porcaria que um dos maiores aeroportos do páis é de fato.

O Ministério Público quer interditar o aeroporto até que as investigações terminem (para apenas informar, o aeroporto apenas interditou a pista principal, onde ocorreu o acidente). Eles nem chegaram a pensar no fechamento total do aeroporto:disgusti: !!!!! Como assim?? Pois é....

O presidente da TAM e da Infraero declararam ser impossível o fechamento do aeroporto, mesmo que parcial, pois muitas pessoas dependem diariamente daquele local (muitos fazem ponte aérea no areoporto...... pra que continuar com um negócio desses????).... ah claro, os que pegaram o avião são, na verdade, um bando de kamicase que acharam o RS muito frio e quiseram se aquecer nas turbinas do avião da TAM....:disgusti: No mínimo, RIDÍCULO!!!!

Aí vem a pergunta !!!!!!!

Deve ser fechado ou não???? Parcialmente ou completamente?????:roll:

Três coisinhas hiper mega importantes!!!!!

1 Um professor de transportes da Usp declarou que o aeroporto internacional de Cumbica pode ser ampliado......:yep:
2 O aeroporto estava em obras que visavam justamente evitar o que aconteceu...:disgusti: mas por que então está funcionando???? Lembre-se da resposta absurda dos presidentes da TAM e da Infraero.......
3 Podemos colaborar com alguma coisa? Claro :cerva: !!!!!!!! Com a única coisa que temos: VOTO. Isso mesmo, VOTO!!!!!! Tirar de uma vez esses engravatados!!!!! votem conscientemente, individualmente, vamos fazer diferente dos gravatados citados: vamos reformar antes que a tragédia se dê!!!11
 
OUVI NA REPORTAGEM DIZENDO QUE SE O AEROPORTO FECHAR VAI INTERFERIR NA VIDA ECONOMICA DO PAÍS.......MAS E A VIDA HUMANA ONDE É QUE FICA???

Maë Govannën.
 
É óbvio que o volume de vôos que vão pra Congonhas é inadequado.

Aliás, alguém me dê uma explicação decente pro fato de vôos que saem aqui do Rio terem que fazer escala em Congonhas...
 
Demorou para deixarem Congonhas de lado e fazerem um novo aeroporto maior, mais moderno e mais seguro... catástrofes como as de terça não podem se repetir.
 
Só ampliar Cumbica e interditar Congonhas não vai adiantar em nada. Vai ser mais um remendo e vai dar em mais merda ainda.

A solução é construir pelo menos mais um aeroporoto internacional bem grande na região metropolitana, o mais fora do perímetro urbano possível. Era o que deveriam ter feito desde que o sistema aéreo brasileiro começou a "bombar", IMO.

E se dependesse de mim, Congonhas já teria sido desativado em 1996, após aquele desastre com um Fokker 100 da TAM.


E a tal obra na pista é o que mais me intirga. No ano passado,após o acidente com o aivão da Gol, um avião da BRA derrapou na pista pricipal de Congonhas. Daí começou o auê de interditar a pista a cada garoa que caia. Antes do desastre desta semana, mais dois ou três aviões derraparam novamente, já com a pista reformada... Que raios de reforma foi essa? :roll:

Ah.. E a pista de Congonhas é muito curta também. O final dela é bem num muro que dá quase em cima da Washington Luiz. Falta proteção alí também, conforme já falaram muitos especialistas.
 
Última edição:
Aí vem a pergunta !!!!!!!

Deve ser fechado ou não???? Parcialmente ou completamente?????:roll:
restringer operações em Congonhas, apenas vôos regionais, ponte aérea, e alguns destinos..
Três coisinhas hiper mega importantes!!!!!

1 Um professor de transportes da Usp declarou que o aeroporto internacional de Cumbica pode ser ampliado......:yep:
e vai ampliar aonde?
tem casas e prédios em todos os lados de guarulhos... vai expandir para onde?

2 O aeroporto estava em obras que visavam justamente evitar o que aconteceu...:disgusti: mas por que então está funcionando???? Lembre-se da resposta absurda dos presidentes da TAM e da Infraero.......
na verdade, existem vários tipos de asfalto para se fazer uma pista, porém, a infraero escolheu o menos rugoso para refazer o piso, e por escolherem o mais liso, deixaram para depois... e TODOS os pilotos sabiam que uma hora ou outra, alguém ia cair da pista.

3 Podemos colaborar com alguma coisa? Claro :cerva: !!!!!!!! Com a única coisa que temos: VOTO. Isso mesmo, VOTO!!!!!! Tirar de uma vez esses engravatados!!!!! votem conscientemente, individualmente, vamos fazer diferente dos gravatados citados: vamos reformar antes que a tragédia se dê!!!11
tem é de tirar políticos que não entendem de nada, e colocar pessoas com background técnico.
o ten. brigadeiro pereira nunca havia administrado algo perto de um aeroporto, e virou presidente da infraero.
antes dele, veio o dep. carlos wilson, que é um politico de recife.
milton zuanazzi da anac, foi secretário de turismo no RS e nada mais. e é o presidete da anac.

virou palhaçada, e com aviação não se brinca... e o governo atual, brincou. ta aí o resultado. em menos de 1 ano, 2 acidentes com mais de 100 mortos...
 
espertao disse:
"verdade, existem vários tipos de asfalto para se fazer uma pista, porém, a infraero escolheu o menos rugoso para refazer o piso, e por escolherem o mais liso, deixaram para depois... e TODOS os pilotos sabiam que uma hora ou outra, alguém ia cair da pista."


é logico... o aviao passa MUITO mais rapido do q deveria e a culpa eh da pista q nao tinha atrito o suficiente? :wall:

parece q nao foi esse o problema. hoje no roda viva o professor da usp falou q o o mi estava em condiçoes e q faltaria apenas adicionar as rugosidades a pista. alem do q foram feitos mais de 40 pousos e decolagens por volta de 30 mim antes e com muito mais chuva e nao deram nenhum tipo de problema.


aeroportos com pista pequena sao encontrados em todo o mundo inclusive nos paises de primeiro mundo. aeroportos com alto trafego no meio de cidades tb sao comuns.... o problema q como isso aki e Brasil todo mundo tenta procurar milhoes de culpados ao inves de pensar q num aeroporto q tem 250mil pousos e decolagens por ano e passou 10 anos sem ter nenhum acidente isso nem eh tao problematico assim foi so uma pqp de fatalidade.


sabe oq deve ter ocorrido? uma pane nos freios das rodas. ai algum espertao vai dizer "mas eles tem os freios de turbina" mas ja sabemos q o freio direito estava danificado previamente. no entanto como sao dois sistemas q um da backup pro outro teoricmente da pra nao se preocupar se um fala..... mais ou menos como vc nao tem q se preocupar se fura o seu pneu afinal vc tem o step... mas se vc furou o pneu e vc o trocou pelo step vc tem q se preocupar em consertar esse furo.... mas poxa... isso eh uma coisa tao rara de acontecer q vc pode se dar ao luxo de terminar a viajem antes... afinal nao é todo dia q vc fura a pqp do pneu.

mas as vezes todos os problemas vem de uma vez so.

isso q eu falei faria sentido com as imgs. creio se se pegarmos a velocidade de aproximaçao dele o piloto esta com a velocidade indicada para o inicio do pouso . talvez nao com a indicada pra o caso de estar sem os freios das turbinas (q muito embora eu tenha ouvido o nome nao lembro mesmo). o fato dele tender para um dos lados seria explicado pelo fato de apenas um dos freios da turbina estar com problemas.

eu apostaria em uma pane hidraulica na parte dos freios das rodas.

mas como todo mundo eh muito esperto nos vamos fazer o mesmo q fizemos no caso da gol. botar a culpa em nos mesmos e nao pensar q foi culpa dos probrezinhos dos pilotos americanos....


e sabe o mais ironico?? la nos EUA eles estao sendo processados como culpados.

o aviao tinha 6 meses de comprado.. ja tinha dado alguns problemas... nao me surpreenderia nada se esse fosse mais um

existiram 10 relatos na sexta feira de pista escorregadia... isso no entanto nao é o suficiente para explicar a velocidade com a qual ele passou
 
O mais ridículo foi terem esperado a situação chegar a esse ponto pra começarem a pensar em construir outro aeroporto.
 
É isso o que me dá mais raiva: não se importam até algo grave acontecer. É mole?! Eu li ou ouvi, não sei, que a pista mais segura para vôos é o Tom Jobim, aqui no Rio, porque é duas ou três vezes maior que os exigidos por não sei quem; já o de Congonhas é menor do que o exigido! Eu só espero que não seja como no da Gol: gerou polêmica, a poeira baixou e não se resolveu muita coisa.

Detalhe: não tem controle de expansão nos centros urbanos em São Paulo não? Onde já se viu tantos prédios e casas na esquina da pista de pousos e decolagens? Deve ser um inferno ali!

Sobre fechar o aeroporto, ainda não tenho uma opinião formada, por isso vou pesquisar mais...de primeira vista, eu diria que sim, pois os motivos são óbvios!

Uma pergunta: porque eu nunca tinha ouvido falar sobre derrapagens em Congonhas antes?

Meus pêsames às famílias dos acidentados...
 
Última edição:
A solução é construir pelo menos mais um aeroporoto internacional bem grande na região metropolitana, o mais fora do perímetro urbano possível. Era o que deveriam ter feito desde que o sistema aéreo brasileiro começou a "bombar", IMO.
Bem, Congonhas foi construído e as casas começaram a avançar pra cima dele. Ou você se refere a um aeroporto no meio do mato?

Que raios de reforma foi essa? :roll:
Bem-vindo ao Brasil, onde os impostos são absurdos e ninguém sabe porquê (porque pra melhorar a vida da população não é).

ta aí o resultado. em menos de 1 ano, 2 acidentes com mais de 100 mortos...
Cada! Juntos, somam mais de 300 mortos.

é logico... o aviao passa MUITO mais rapido do q deveria e a culpa eh da pista q nao tinha atrito o suficiente? :wall:
Ouvi no rádio hoje que o avião estava em alta velocidade porque o piloto pretendia ...arrematar:quest: bem, não sei se é a palavra certa, mas ele pretendia fazer outra decolagem, pois percebeu que estariam mais seguros no ar. Mas isso, só a caixa preta pode revelar.

Agora minha opinião sobre o tópico. Até onde eu sei, ninguém é obrigado a subir num avião. Se você não for piloto ou comissário, que têm que trabalhar, ou um passageiro fazendo ponte aérea (apesar de que você será avisado sobre em qual aeroporto será feita a ponte), você viaja se quiser!
Supondo que o aeroporto não seja fechado:
-você tem que fazer uma viagem super-urgente! Ou não faz, ou procura outro aeroporto (2 opções ruins) ou arrisca no Congonhas (se é tão urgente...).
-você quer viajar! Vale a pena arriscar a vida pra viajar? Você tem o livre-arbítrio, mas não vá reclamar se morrer!!

EDIT: quero ver o povo vir pro Nacional de avião:lol: Vão ter que fretar alguns ônibus.
 
Última edição:
Eu acho que Congonhas deveria ser fechado sim.
Alem de minhas crenças espirituais, das quais nao irei expressar aqui, pois creio que não venha ao caso... Esse acidente foi terrivel, e poderia se repetir, devido a pista que muitos já alegaram ser escorregadia. Vai levar tempo, mas deveriam construir um outro aeroporto. Pois esse terreno de Congonhas agora, não vai ser útil.
Esse tipo de desastre tende a se repetir...
 
O problema é que a cidade avançou envolta de Congonhas. E a mesma coisa ocorre nos outros aeroportos. O de Guarulhos tá enfrentando o mesmo problema e o de Campinas também. Não pode deixar as pessoas se estabelecerem nessas áreas.
 
Como já disseram aqui eu não acho que precise fechar o aeroporto, apenas restringir a utilização para aeronaves de grande porte! E acho que a pista principal deve ficar enterditada até que possam fazer as ranhuras para escoamento da água.

E sério eu estou com medo de ter que passar por Congonhas agora!
 
Eu também acho que fechar, pelo menos a curto prazo, é meio impossível, por causa do volume de passageiros. E a construção de um aeroporto novo demora no mínimo uns 5 anos.
 
as ranhuras sao para aumentar a aderencia e nao para o escoamento de agua. afinal a lamina d'agua estava muito menor do q o preocupante.

Arremeter (essa eh a palavra anjinha). isso q eu vou dizer agora eh especulaçao minha. acho dificil q fosse mesmo esse o caso... pois os controladores de voo hoje ja teriam dito isso afinal a velocidade dele na aproximaçao teria sido bem alta. ele pode ter acelerado depois q tocou o solo ai sim eu acredito, por algum motivo ele viu q as coisas estavam errada e tentou arremeter... mas ai so mesmo a caixa preta pra dizer.


nao é arriscado voar meu deus.... a relaçao de acidentes no congonhas eh de 10 a menos 6 em suma.... RIDICULA ele transporta em media 16 milhoes de assageiros/ano e depois de 10 anos morreram 250.

concorco em parte com o tisf mas vamos ser realistas... no mund em q vivemos o problema ja esta ai.

rs... o mais legal eh q todos vcs vao para os EUA e pensam nossa q diferente e terminam no Laguardia ou em varios outros com problemas semelhantes.... mas como é la vcs acham q eh mais seguro.... :wall:
 
Não.
Deve ser proibido o trânsito de Aviões de grande porte, como Airbus e Boeing.
Mas, deixá-lo para funcionamento para vôo menores, jatos, etc...
 
Não.
Deve ser proibido o trânsito de Aviões de grande porte, como Airbus e Boeing.
Mas, deixá-lo para funcionamento para vôo menores, jatos, etc...

Ok, isso seria mais viável e menos utópico, mas deveria apenas ser usado como medida de precaução e temporária.
 
São Pualo necessita de outro Aeroporto, fora o de Cumbica...crieo eu, que seria construído, na Zona Sul....mas bem longe do centro mesmo..é o único lugar que dá pra construir um Aeroporto...mas ele demoraria um bom tempo....pois seria internacional também...
 
Como já disseram, o ideal era restringir o acesso aos aviões de porte grande, só deixando para aviões pequenos.

Não há condições de fechar, ainda mais agora que o fluxo de passageiros aumentou muito.

Agora, acho que o problema do aeroporto ficar próximo de casa é das imobiliárias que começaram a vender lotes muito próximos dele. E então os moradores agora reclamam do barulho e querem interditá-lo. Pensassem nisso antes de se mudarem para lá, oras. :roll:
 
Fechar acho que é uma atitude muito forte, mas se há a necessidade de resolver problemas, que isso ocorra logo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo