• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confrontos inesquecíveis!

Qual a maior luta? Por que?


  • Total de votantes
    49
Hoje reli pela enésima vez o confronto entre Fingolfin e Morgoth na Dagor Bragollach...

QUE COISA MAIS LINDA AQUELA DESCRIÇÃO!!

Na minha opinião é uma das melhores porque dá prá imaginar perfeitamente até o olhar de Fingolfin, seus saltos se esquivando dos golpes de Melkor, depois sua malha e elmo amassados... Fico imaginando a altivez daquele Senhor élfico, todo seu brilho ante as trevas de Melkor...

Cena iningualável... Nem a de Lúthien e Beren quando tomaram uma silmaril da coroa de Morgoth ficou tão emocionante. E vcs? Qual vcs acham o melhor confronto?

Namarië
 
Realmente, Findolfin chamando Morgoth pro braço é realmente uma cena memorável. Recomendo escutar a "Time Stands Still" do Blind Guardian, lendo a letra. É arrepiante escutar a versão "musicada" desse conflito 8)

Como segundo lugar, elejo Sam vs Laracna. E um bom terceiro lugar seria Éowyn & Merry vs Rei Bruxo :twisted:
 
Fingolfin X Morgoth realmente não tem comparação. Foi o maior duelo que Arda já teve.

Em segundo vem Finrod X Sauron, o duelo com canções de poder. 8O

Em terceiro, mesmo que pouco detalhado, pra mim está Gil-galad e Elendil X Sauron. Com certeza a luta não foi pouca coisa, hehehe. :wink:
 
Eu tambem adoro essa parte! Ja li de varias formas diferentes, e recomendo o relato que tem em The Lay of Leithian (No HoME 3)... em forma de poema, melhor ainda...

Alias, essa eh uma hora que merecia mais atencao. Pena que nao tem muito o que falar mesmo...
 
Fingolfin vs Morgoth..com certeza......... sem a menor dúvida.....bah.. não precisa nem pensar, é automático!
 
Essa ninguem tem duvida...

Fingolfin vs Morgoth como a maior luta de todos os tempos...

Em segundo vem Sam vs Laracna
Em terceiro vem Turin vs Glaurung
Em quarto vem Gandalf vs Balrog
Em quinto vem Finrod vs Sauron
 
Lúthien de Beren disse:
Glaurung disse:
Todas as batalhas que Glaurung participou. 8)

Ah, mas aí vc é suspeito em dizer rsrsrsrs

Mesmo pq a última batalha dele nem é tão bacana assim, vai... :wink:

Olha, falando sério agora, batalha épica mesmo era aquela de Melkor contra os Valar na primavera de Arda, quando a terra era desfigurada.
Todas as outras batalhas ficam parecendo fichinha perto dessas. :wink:
 
Olha, falando sério agora, batalha épica mesmo era aquela de Melkor contra os Valar na primavera de Arda, quando a terra era desfigurada.
Todas as outras batalhas ficam parecendo fichinha perto dessas
Hehehe..Também acho..Pena que o Tolkien nao se aprofundou nessa guerra/batalha..

Mas entre as Descritas pelo meste, Fico com Fingolfin X Morgoth Bauglir , porque caiu uma lagrima no meu Silma quando eu li esse duelo...

Depois, Turin x GlauGlau! :wink:
 
Bechara disse:
Mas entre as Descritas pelo meste, Fico com Fingolfin X Morgoth Bauglir , porque caiu uma lagrima no meu Silma quando eu li esse duelo...

Será que duzentos Peter Jacksons juntos seriam capazes de filmar Fingolfin vs Melkor? Acho que ninguém se atreveria... Eu vibro cada vez q leio aquele confronto. É o trecho do Silmarillion que eu mais gosto, e como pode? Ocupa pouco mais que uma página e meia. Mas é sensacional!! :wink:
 
Eu tenho um TOP 10 de tudo, inclusive de confrontos. Aqui vai:

1° - Fingolfin vs Morgoth
2° - Ecthelion vs Gothmog
3° - Éowyn vs Rei dos Bruxos
4° - Huan vs Sauron
5° - Gandalf vs Ruína de Dúrin
6° - Glorfindel vs Balrog
7° - Ëarendil vs Ancalagon
8° - Sam vs Laracna
9° - Gil-Galad, Elendil e Isildur vs Sauron
10° - Azog vs Dáin Pé-de-Ferro


Que tal? Vcs não citaram nem metade desses gfrandes confrontos.... Huan mandou muito bem na luta contra Sauron
 
Eu pensei que era apenas o 1º....
Valar x Melkor ( 1ª Primavera de Arda )
Esse é Our-Concour..( é assim que se escreve? )

1º . Fingolfin x Morgoth
2º . Turin x Glaurung
3º . Earendil x Ancalagon
4º . Ecthelion x Gothmog
5º . Gandalf x Ruina de Durin
6º . Triplice Coroa ( Gil-Galaad, Isuldur, Elendil ) x Sauron
7º . Huan x Sauron
8º . Balrogs x Ungoliant
9º . Glorifindel x Balrog
10º . Sam x Laracna

Hurin x 70 Trolls vale??:roll:
 
Gildor disse:
Knolex disse:
Que tal? Vcs não citaram nem metade desses gfrandes confrontos....
E daí?

E daí que como vcs não citaram imaginei que tivessem esquecido deles, e resolvi comentar... Como o tópico é sopbre os Grandes confrontos achei que eles merecessem espaço também...



Bechara disse:
Esse é Our-Concour..( é assim que se escreve? )

É Hors-Concours. :D
 
Pessoal, essa pergunta é muito fácil...

Primeiro lugar- Arwen X Nazgûl!!!
:lol: :lol: :lol: 8) :wink:


Falando sério, não consigo pensar agora. Nunca parei pra fazer uma lista, depois eu edito ess post...

editando...
Minha batalha favorita, agora(porque isso é o tipo de coisa que muda toda hora), é a de Eärendil contra Ancalagon. Mas se bem que Morgoth contra os Valar devia ter sido absurda também... essa fica em separado, hours-concours, pra ficar bonitinho. :D
Depois pode ser a de Fingolfin contra Morgoth, Finrod contra Sauron, Húrin em desespero nas Nirnaeth, seguida de Feänor X Balrogs, Sam X Laracna, Glorfindel X Balrog, Gandalf X Balrog, Huan X Carcharoth, Éowyn em Pellenor contra o Rei-Bruxo... Acabei de lembrar do Rei Eärnur de Gondor contra o mesmo Rei-Bruxo... difícil demais isso.

E tem uma que é "A" luta. Túrin, Tulks e Eönwe contra Morgoth, no fim dos Tempos; tá certo que é um texto rejeitado, mas imaginen o que seria Túrin contra Morgoth...
 
Bom, também não tenho uma lista definida não, mas deve ser isso:
1- Finrod x Lobisomem essa parte é um drama :(
2- Finrod x Sauron
3- Qualquer outra com Finrod
4- Huan x Carcharoth
5- Éowyn e Merry x Rei dos Nazgul
6- Sam x Laracna.
:)
 
A luta do Gandalf com o Balrog em Moria foi a melhro pra mim. E em segundo a do Sam contra a Laracna, foi agoniante...
 
Com certeza Fingolfin contra Morgoth é um das melhores, só que o ruim de o Silmarillion, é que ele não passa a emoção e os sentimentos que Tolkien passa em O Senhor dos Anéis, pois um fato como a Queda de Fingolfin, não é relatada com o realismo ou com os detalhes que deveria passar, por isso a batalha entre Fingolfin e Morgoth do Silma, nem chega aos pés de Éowyn contra Rei do Bruxos e Sam contra Laracna.
 
Saradoc disse:
Com certeza Fingolfin contra Morgoth é um das melhores, só que o ruim de o Silmarillion, é que ele não passa a emoção e os sentimentos que Tolkien passa em O Senhor dos Anéis, pois um fato como a Queda de Fingolfin, não é relatada com o realismo ou com os detalhes que deveria passar, por isso a batalha entre Fingolfin e Morgoth do Silma, nem chega aos pés de Éowyn contra Rei do Bruxos e Sam contra Laracna.

Acho que justamente esta falta de informação que é o charme do Silma! Há muitas lacunas (que não existem no SDA) que você pode preencher como achar melhor, com suas fantasias, seus pensamentos, e convenhamos, falar que não arrepia ler a luta do Fingolfin contra Melkor é ser insensato!!! Mesmo sem todos detalhes que é comum no SDA.

Sobre o tópico, se vale confrontos de massa eu fico com a Guerra da Ira... dá arrepios só de pensar nos barcos telerin e na tropa de Vanyar comandadas por Ingwë, o Rei Supremo dos Elfos. Se Fingolfin já fez aquele estrago, imagina o que Ingwë faria...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo