• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confrontos com a policia em Florianópolis

Statues Argonath

Fractus Exitus Rapitus
Na Última semana aqui em Florianópolis as passagens de onibus aumentaram, em forma de protesto contra o aumento abusivo, os estudantes fecharam a principal avenida da cidade de Florianópolis. Exatamente da quinta feira 2/05 houve uma grande batalha no centro da cidade, onde os policiais tacavam bombas de efeito moral nos manifestantes. Pena que a emprensa está "comprada", pois as notícias que são passadas pela televisão não são notícias dizendo o que realmente esta acontecendo e sim mostrando que os manifestantes são os malz na história, mas que na verdade o grande problema é os políticos corrupitus que não dão atenção a população.

É, parar uma cidade é coisa dos "bonzinhos" da historia.
Não se iluda, o que deve ter de baderneiro e vandalo ali no meio só pra aproveitar a chance de fazer o que quiser deve ser maior do que o de gente querendo coisa séria, esses tipo de atitude nunca leva a nada.

Então qual é o modo de fazer isso mudar? Se não tomando uma atitude drastica como esta?? Baderneiro tem em qualquer lugar, normalmente quando há uma aconcentração de 5000 mil pessoas fazendo um protesto há sempre os marginais e os vandalos. Mas que a situação por aqui esta feia está...

Vcs querem ver como o fato é importante?

Pensem no MST, e em como simplesmente a elite brasileira os taxa *todos* de "baderneiros".

Mas a questão primordial no assunto é básica, é de fácil percepção: sempre haverá baderna quando ela de alguma forma se fiser justificável para alguém.

A medida que o terreno é menos fértil a esse tipo de manifestação, menos motivo para tanto teremos...

Como fazer isso? Bem, educação... a maioria ali não sabe o que está fazendo... não sabe o porquê o ônibus aumentou, etc... depois disso o resto como menos disparidade e melhor funcionamento da "coisa" pública são meras conseqüências...

Enfim, tudo isso é mais um dos exemplos vivos de como a sociedade brasileira está hoje estruturada.

Uma grande merda.

.....

Eu não justifico baderna de forma alguma.

Em termos de rebeldia, vejo muito jovemzinho que tá "revoltado contra o sistema" no meu condomínio. E ficam em bandos e mijando no próprio local de moradia. :roll: (escadas)

Tipo, o mundo é uma merda, e querem participação no aumento da merda...

Estava eu a ler a revista da Folha desta semana e um artigo me chamou a atenção. : O “deep throat” no programa de proteção

Eu recomendo que se puderem leiam o texto.

O ponto dessa matéria que me chamou a atenção é que existem sim pessoas corajosas, que vêem as coisas erradas e tentam fazer o certo. INDEPENDENTE de precisar de BANDO para "ter coragem".

O oficial que denunciou todo o esquema de Abu Gharib tem de se esconder com a família. Nem mesmo o próprio nome pode usar. E por conta dessa coragem, e meio que para compensar a perda de si mesmo, o autor do texto fala sobre uma iniciativa em fazer um prêmio com o nome desse oficial para todas as pessoas que tem a coragem de ver uma coisa errada e denunciar apesar das "vistas grossas" de colegas.

Foram atrás de empresas no Vale do Silício, onde seus donos de centro-esquerda, gente formada em universidades menos conservadoras blábláblá que tinham idealismos juvenis, etc.. E essas pessoas não querem associar suas empresas com prêmio tão "polêmico", pessoas que formaram fortunas com internet (o meio mais dinâmico de dividir informação)!!!

O que isto tem a ver com bandos, com baderna, e com nossa podridão humana?

Ao necessitar de bando, onde haverá controle seu para que os outros não façam cagada? Antes mesmo de começar a zona, a pessoa já se justifica, tira o seu da reta, não quer arcar com as responsabilidades e consequências. Porque não é você, mas um grupo. Skinheads se sentem poderosos em grupo, uma comunidade linchando um marginal se sente poderosa.

Me desculpe, mas grupos... fazendeiros, MST, ciclistas proibidos de andar na USP, motoristas de ônibus, sindicalistas, não me parece necessário que EU apoie eles. Já tem todo o apoio que precisam em si mesmos. Toda a justificativa que eles precisam, eles mesmos se dão. O mundo perdoa os pecadores.

O grupo de militares que faz vista grossa a Abu Gharib acha que o oficial que denunciou é um traidor. Novamente a única justificativa que eles precisam é aquela que eles próprios inventaram.

Enquanto que as pessoas que realmente precisariam de apoio, tem de ficar escondidas em programas de proteção. E para estas - os justos - não há nenhuma esperança de perdão.

Eu não justifico baderna de forma alguma.

Há controversias, IMO.

A baderna pode ser necessária, dependendo contexto e de quem está fazendo a baderna. Em geral o termo baderna é usado em tom de desprezo para com aqueles que realmente não sabem o que estão fazendo. Pros que sabem a história chama de revolução. Anyway, é uma mera chatice conceitual.

Mas Primula, a princípio eu achei meio generalista a sua opinião.

Falo no sentido de condenar grupos.

Existe inclusive uma sutil contradição de carinhas como Godwin e Marx Stiner... Esses ai fazem parte de um grupo que defende uma espécie de anarquismo individualista.

Ou seja, um Sindicato de Egoístas. Existiriam grupos portanto em que pessoas são ligadas pelo respeito mútuo, mas também pela independência e até por uma frieza que chega ser inerente a essas pessoas.

Contrapondo esse ponto, tem uma citação de Proudhon que eu mais ou menos decorei já... " Para que eu possa permanescer livre, para que eu não esteja sujeito a nenhuma lei, exceto aquelas que eu mesmo tenha criado, e para que eu me governe, é preciso reconstruir o edifício da sociedade, tendo como base a idéia do contrato".

Uma visão dita mutualista por alguns teóricos da coisa.

Mas enfim, essa é uma idéia que prega essencialmente o "contrato", a idéia de que um grupo é importante... E se não for cada "eu", o que será do grupo?

Chegamos então a um ponto crucial.

Porque tais grupos existem? Como falei antes, existem terrenos férteis para eles. Na visão de cada grupo a baderna é justificavel... e se formos ver, demos a meia-razão a eles, justamente pela existencia do problema.

O que seria do MST com a Reforma Agrária?

O problema é que nem sempre se sabe o que se está fazendo, mas para mim ainda existem justos entre grupos afora.

:think:

Como culpar a um grupo pela ignorancia predominante? Pela manipulação em massa?

Culparia eu a grande parte de seguidores neopentecostais por Macedos e mais Macedos espalhados pelo Brasil afora? Não.

É, portanto, uma questão delicada.

Eu tenho a impressão de que é melhor eu firmar meu apoio a "causas", não em nome da baderna, mas em nome de acabar com qualquer coisa que possa ser pretexto para um outro fazer o furdunço. Mesmo que para mim baderna não seja justificavel.

Louvo a coragem dos floripanos!
Não é por acaso que o Sul é o que é hoje. Direitos! Direitos existem, e eles tanto existem que são protegidos pelos deveres que já - supostamente - são cumpridos. Heróis! Anti-conformistas! Do caos viemos e caos voltaremos. Para que sentar e ver tudo se deteriorar?
Quem me dera que são paulo de unificasse contra as altas, se unificasse contra a falta de verba para as faculdades estaduais, se revoltasse contra a desigualdade social! Revoltasse em participar com 37% da renda total dos impostos que engordam a União!

Parabens floripa! Vocês mostram que ainda existe a esperança da Igualdade, Liberdade e Fraternidade! PARABENSS!

Denethor II disse:
Louvo a coragem dos floripanos!
Não é por acaso que o Sul é o que é hoje. Direitos! Direitos existem, e eles tanto existem que são protegidos pelos deveres que já - supostamente - são cumpridos. Heróis! Anti-conformistas! Do caos viemos e caos voltaremos. Para que sentar e ver tudo se deteriorar?
Quem me dera que são paulo de unificasse contra as altas, se unificasse contra a falta de verba para as faculdades estaduais, se revoltasse contra a desigualdade social! Revoltasse em participar com 37% da renda total dos impostos que engordam a União!

Parabens floripa! Vocês mostram que ainda existe a esperança da Igualdade, Liberdade e Fraternidade! PARABENSS!

"Perdoai-os meu Pai, pois eles nao sabem o que falam"

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back