• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confronto entre o Rei-bruxo e Gandalf

Flamner disse:
A graça da discussão seria o porquê dele não ter feito isso, e poupado Éowyn e Merry da quase-morte que ocorreu à eles.
Isso é dito nos livros. Ele decide por ir salvar o Faramir da morte.

E Ulmo, os Nazgûl tinham um poder grande, mas nada assim tão incrível. Era só saber usar as armas certas contra eles, como fez o Aragorn e o Gandalf, que usaram o fogo e a luz.
 
Gandalf, o Branco, venceria, na minha opinião, o combate contra o Rei-Bruxo, afinal, ele era um Maia e, sem se esforçar muito, acho que poderia dar cabo em todos os nazgûl, mas como ele não estava lá para isso ;)
 
Creio que nao seria bem assim Flamner, pois o proprio Gandalf diz nao poder atuar abertamente contra os nove d uma vez...Agora eu me pergunto, ateh onde se estende o poder do Rei-Bruxo, porque mesmo ele sendo quem é, foi afugentado por um homem estando na companhia de mais 3 nazgûl...Sera que ele era assim tao poderoso, ou sera que eu subestimo os poderes de Aragorn??

O principal poder dos nazgûl era o terror que eles causavam no oponente, mas eles não passavam de homens decrépitos, meio-vivos meio-mortos, pau mandados da vontade de Sauron. O terror dos nazgûl não atigia Gandalf, os altos-elfos e nem Aragorn. Talvez afligisse um pouco Aragorn, mas nada que o acovardasse.
 
Mantenho minha opinião sobre a suposta atuação favorável de Gandalf se ele enfrentasse os nove.
É óbvio que, se ele tinha a missão de "incentivar" os outros povos, homens principalmente, e não lutar por eles, ele não teria falado que os enfrentaria, o que quero dizer é que, se ele enfrentasse, os derrotaria sem problemas, até porque, os nove não passam de homens que foram inclinados ao poder de Sauron; se temos dúvidas a respeito do embate de gandalf e sauron, fica claro que os nove não seriam páreos para ele!
 
Continuano la com o Finarfin...Mas se a principal arma deles era o medo, por que mesmo Gandalf tinha medo de infrenta-los??? Sera que os nazgul nao dispunham da mais nenhuma arma alem de espadas e maças????(tipo magia??)
 
Vou ser do contra !

Todos estão dizendo que Gandalf venceria num combate com o Rei Bruxo, mas acho que não daria certo. O Rei Bruxo estava destinado a não cair pelas mãos de um homem, então isso se aplicaria a Gandalf também, sendo ele Istari ou não. Tanto que Gandalf teve a chance de combater o Rei Bruxo e se absteve, pois sabia que mesmo com um poder maior, não seria ele quem venceria o combate.
 
Sera que os nazgul nao dispunham da mais nenhuma arma alem de espadas e maças????(tipo magia??)

É exatamente isso que me faz achar que Gandalf venceria. O rei-bruxo, ao que me lembro, não demonstra ter nenhuma magia que se compare as de Gandalf. Sendo assim, suas chances em uma luta através da magia seriam muito pequenas. Resta, então, a alternativa de uma luta corpo-a-corpo.
É claro que o Rei-bruxo de Angmar teria derrotado Éowyn se Merry não tivesse o acertado de surpresa, mas acredito que as habilidades de Gandalf numa luta se comparassem às dele. E, mesmo assim, Gandalf poderia recorrer à magia durante a luta.
Como ficou claro quando Aragorn os afugenta, eles não toleram fogo ou luz. Logo, Gandalf poderia incapcitá-lo (ou pelo menos deixá-lo um pouco atordoado) através da magia, antes de um ataque físico ou mesmo mágico.
 
O problema não seria derrotar o Rei-bruxo, e sim em destruí-lo em definitivo. O máximo que Gandalf conseguiria seria expulsar o nazgûl da armadura. E depois? O Rei-bruxo se apresentaria diante de Sauron e relataria a transformação que o mago havia sofrido após a queda em Moria. E até aquela altura, Sauron já estava apavorado com o surgimento do herdeiro de Isildur e o seu ousado desafio. E Gandalf já tinha alertado o guardião sobre sua exposição apressada ao inimigo. O que aconteceria à Gondor se Gandalf tivesse se apresentado como O Branco nos campos de Pelennor? A torre seria arrasada e talvez o próprio Sauron surgisse para desafiá-lo.
 
È muito provavel que o proprio Sauron viesse a Minas Tirith...Mas uma coisa eu nao entendo...De que maneira Eowyn conseguiu atingir o Rei-Bruxo se ele nao tem forma corporea???Como ele pode sentir o ataque de Merry???
 
È muito provavel que o proprio Sauron viesse a Minas Tirith...Mas uma coisa eu nao entendo...De que maneira Eowyn conseguiu atingir o Rei-Bruxo se ele nao tem forma corporea???Como ele pode sentir o ataque de Merry???

Posso estar, e muito provavelmente estou, falando bestera, mas ele não era um homem mortal, apesar de ter sua vida, ou melhor sobrevida, aumentada.
Acho que o fato da espada de Merry ser do "Ponente" poderia ser de alguma ajuda, agora a Éowyn.

"A espada de Merry o ferira por trás, rasgando de cima a baixo o manto negro e, passando por baixo da couraça metálica, atravessara o tendão atrás de seu forte joelho."

Bom parece que ele ao menos tem algum corpo. Pelo menos tendão ele tinha.
 
Pode crer...Penso que o fato de ele nao poder ser visto ano significa entao que ele nao tenha uma forma corporea, e que pode sim ser atingido, assim como Frodo quando usa o anel...
 
O problema não seria derrotar o Rei-bruxo, e sim em destruí-lo em definitivo. O máximo que Gandalf conseguiria seria expulsar o nazgûl da armadura. E depois? O Rei-bruxo se apresentaria diante de Sauron e relataria a transformação que o mago havia sofrido após a queda em Moria. E até aquela altura, Sauron já estava apavorado com o surgimento do herdeiro de Isildur e o seu ousado desafio. E Gandalf já tinha alertado o guardião sobre sua exposição apressada ao inimigo. O que aconteceria à Gondor se Gandalf tivesse se apresentado como O Branco nos campos de Pelennor? A torre seria arrasada e talvez o próprio Sauron surgisse para desafiá-lo.
Sim, para isso teria que haver um conjunto de fatores (arma encantada + mulher) extremamente improvável numa batalha comum.
 
Sim, para isso teria que haver um conjunto de fatores (arma encantada + mulher) extremamente improvável numa batalha comum.

Assim, se fosse o hobbit e não a Éowyn, ou talvez um anão, ele poderia ser morto? Não sei se você entendeu; tentando simplificar, quando se refere a nenhum homem poder matá-lo, este homem significa um macho de qualquer raça, ou somente um macho humano? Pergunto isso porque, embora não tenha sido Merry que disferiu o golpe fatal, sua espada feriu o Nazgûl. Caso fosse só o hobbit, ele poderia matá-lo?
E se fosse uma elfo fêmea (sei que é improvável, mas...) ele morreria?
 
Acho que o pessoal confunde um pouco as coisas sobre a profecia, acho que ela não diz que os homens não eram capazes de matar o rei bruxo, mas sim o ser que o mataria não seria um homem. e acredito que Gandalf seria capaz sim de derrotar o rei bruxo, mas não estava destinado a isso
 
Acho que o pessoal confunde um pouco as coisas sobre a profecia, acho que ela não diz que os homens não eram capazes de matar o rei bruxo, mas sim o ser que o mataria não seria um homem. e acredito que Gandalf seria capaz sim de derrotar o rei bruxo, mas não estava destinado a isso

Com certeza, também acho que a profecia somente relata que quem "mataria" não seria um homem. Mas de qualquer forma, profecias falham, e na minha opnião, se Gandalf tentasse matá-lo, ele (Nazgul) morreria.
Não sei se elfos erram em profecias, mas com tantos exemplos de profecias falhas, pode ser que a profecia se fizesse falhar, mas não o fez. Ponto para Glorfindel (foi ele que previu, ou foi Elrond, ou não foi nenhum deles?).
 
Tentando não ser repetitivo.
Concordo com o amigo aí em cima, quando ele diz que a profecia falava que ele não seria morto por um "homem", mas que isso não significava que um homem não poderia matá-lo.
Indo mais além, não é só porque um homem não iria matá-lo, seria uma mulher, se é que vcs me entendem, é por isso que eu não vejo nenhum impecilho em Gandalf tê-lo derrotado, além de seus próprios motivos, desconhecidos aqui, ou até mesmo por ter sido uma atitude (escolha) de sorte.
A profecia naõ falava que uma mulher o mataria.
 
Tentando não ser repetitivo.
Concordo com o amigo aí em cima, quando ele diz que a profecia falava que ele não seria morto por um "homem", mas que isso não significava que um homem não poderia matá-lo.
Indo mais além, não é só porque um homem não iria matá-lo, seria uma mulher, se é que vcs me entendem, é por isso que eu não vejo nenhum impecilho em Gandalf tê-lo derrotado, além de seus próprios motivos, desconhecidos aqui, ou até mesmo por ter sido uma atitude (escolha) de sorte.
A profecia naõ falava que uma mulher o mataria.

A profecia de Glorfindel se aplicava também ao mago, Flamner. Gandalf e todos os Istari, ao serem enviados para a T-m, foram "vestidos" com trajes mortais justamente para limitarem seus poderes. Nem mesmo Saruman ousava desafiar os Nazgûl quando estes batiam na sua porta. Gandalf era um homem mortal e mesmo sendo O Branco poderia ser morto no campo do Pelennor.
 
A profecia de Glorfindel se aplicava também ao mago, Flamner. Gandalf e todos os Istari, ao serem enviados para a T-m, foram "vestidos" com trajes mortais justamente para limitarem seus poderes. Nem mesmo Saruman ousava desafiar os Nazgûl quando estes batiam na sua porta. Gandalf era um homem mortal e mesmo sendo O Branco poderia ser morto no campo do Pelennor.

Não tenho certeza disso, pois os nazgul temiam Aragorn, pois esse era o herdeiro de Elendil, mas mesmo assim, homem e mortal também.
Porque não temeriam Gandalf, mais poderoso que Aragorn?
Sem contar que Gandalf controlava o fogo, que metia medo nos nazgul, e era branco como a luz, como vimos muitas vezes nos livros (duas).
 
concordo com o ponto q mostra q pj fez aquilo pra dramatizar, dar um ar de q existiria uma chance de derrota ou algo do genero, mesmo só tendo nas extendidas. Curti a cena, acho q o encontro dos dois foi perfeito...mas o fato do gandalf ir pro chao é "NA MINHA OPNIAO" deprimente, nunca o rei bruxo conseguiria fazer aquilo, gandalf não tem 50 anos e muito menos é um humano sem experiencia nenhuma, o cara é um semi deus....rs. sorry mas o rei bruxo amassaria igual latinha de cerveja qdo acaba na mao do gandalf...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo