Já joguei um torneio de duplas em Duke Nukem, era só o pessoal de Teresópolis...
O esquema era mais ou menos esse: tinha 32 duplas, que se enfrentavam em fases decididas por sorteio, e jogavam durante 25 minutos. Os vencedores eram aqueles que, na soma, tivessem mais pontos.
Foi legal por que um monte de gente que a gente conhecia se inscreveu (e nos alegramos por isso, pois quase ninguém que a gente conhecia sabia jogar alguma coisa) e também conhecemos um pessoal novo. Tiveram umas 3 duplas que vieram do Rio, outras 2 de Petrópolis e Friburgo.
No início, bem, eram aquelas lavadas. Uma das duplas do Rio venceu uma dupla local sem morrer NENHUMA vez e matando eles MUITAS vezes. Eu e meu parceiro, 'campeões' do meu colégio, chegamos lá desacreditados (éramos a dupla mais jovem! 11 anos!)! E pegamos de cara uma outra dupla do Rio! Não preciso dizer que fomos cagando jogar, mas eis que vem a primeira notícia boa: a fase era a primeira do jogo - Hollywood Hollocaust - e nós SEMPRE jogávamos lá, e tinhamos táticas sinistras! Os caras ficaram com muita raiva da gente, pois sempre estávamos onde eles 'nasciam'! Resultado: 22 x 5 pra gente (Eles nos mataram mais, só que usavam muita RPG, e se suicidaram demais em corredores

)
Na segunda partida pegamos uma dupla amiga nossa numa fase totalmente desconhecida (uma daquelas doidas do 2º episódio) e acabamos vencendo de 5 X 1, pois matamos no início e a fase era gigante. Só ficamos escondidos! (Nota: Se falássemos com a boca um com o outro éramos eliminado, e seria meio suicídio dizer a tática pelo PC, então fizemos isso sem combinar nem nada!)
Já com apenas 8 duplas, sendo 2 do Rio, uma de Petrópolis e as outras 5 aqui de Terê (inclusive nós), pegamos mais outra dupla da cidade, só que esses não conhecíamos. Aliás, caras mais estranhos: pareciam hippies, mas aparentando uns 40 anos! Enfim, mais outra tacada de sorte er caimos no Stadium, que é porradaria MESMO (quem já jogou sabe). Os caras eram bons, tinham táticas e sabiam se esquivar dos tiros muito bem, mas não conheciam a nossa tática da Bomba Atômica e acabaram perdendo por 19 X 13.
Semi-final, a gente cagando de medo pois os 2 do Rio tinham passado, o de Petrópolis tb e só nós estávamos representando a cidade (pra calar as bocas dos idiotas que zoaram a gente no início!). Pegamos 1 dupla do Rio, aquela que tinha vencido de zero no início. Azar: Hotel Hell, do 3º episódio. A fase até que é boa, mas grande demais. E bobeamos, pois de início tivemos um suicídio e meu amigo me matou numa perseguição ao outro cara. Faltando uns 3 minutos pra acabar, o placar com 14 X 7 pros caras, eles só administrando, cresceu alguma coisa na gente, eu mandei uma mensagem pro meu aliado "Ei! Vamos detonar esses babacas!". Eles ficaram putos e vieram atrás da gente! Mas fomos mais rápidos e fizemos 1, 2, 3... 30 segundos pro fim, 14 X 12 pra eles, eu numa perseguição a outro mané, e (fiquei sabendo depois), meu amigos numa perseguição ao outro cara... um míssil bem na cabeça do que perseguia eu mandei e (10 seg!) ficou 14 X 13... o nosso azar... e o que ficamos mais putos... é que quando eu matei o cara, ele renasceu bem atrás do meu aliado, deu 2 tiros e acabou matando... resultado: 15 X 13 pra eles... quase...
Enfim, foi divertido, saimos como 'heróis' e os próprios caras que nois derrotaram nos cumprimentaram ao final (eles foram os campeões!). De qualquer jeito, ganhamos um Mouse-Pad do Duke Nukem e uma camiseta maneira (o prêmio principal era Drive de CD pra cada um...).
Bem, essa foi minha história do único campeonato que participei. Desculpe se ficou grande!