• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confira aqui 100 fotos dos melhores estádios da Europa

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Para aqueles que adoram observar os estádios pelo mundo, então confira no link abaixo as 100 fotos dos melhores estádios europeus.

Muitos são de encher os olhos 8-O

Os melhores estádios europeus

Aqui só uma amostra das belezas arquitetônicas

1822936-9937-atm14.jpg
 
Em termos de fachada externa hoje o Allianz Arena do Bayern pra mim é o que me chama mais a atenção pelo formato inovador e a possibilidade de mudar de cor a noite. Acho fantástico!

E Wembley depois da grande reforma por qual passou alguns anos atrás ficou muito bonito também.
 
Dois estádios que me chamam muita a atenção é o Estádio da Luz, tem uma arquitetura muito bonita de encher os olhos e o estádio em Gênoa que parece mais um palácio do que um estádio. São muito bonitos mesmo.
 
Esse da foto aí é o Santiago Bernabeu né? Oq mais me impressionou nele foi o quão no meio da cidade ele era.
 
Mesmo tendo uma localização bem centralizada, Santiago Bernabeu impressiona por ser um estádio que tem um índice de evacuação de pessoas pós-jogo e de emergência muito bons que põe qualquer estádio brasileiro de cidade grande como Sampa ou Rio no chinelo.
 
Os que eu mais curti foram:

-Emirates (Inglaterra)
-Ernst Happel (Austria)
-Estádio da Luz (Portugal)
-Estádio Lujniki (Russia)
-Wembley (Inglaterra)

Mas os que eu mais gostaria de conhecer são:
-Santiago Bernabeu;
-Camp Nou;
-San Siro/Giuseppe Meazza;
-Old Trafford
 
Os que eu mais gostei:

- Luzhniki
- Estádio da Luz
- Celtic Park
- San Siro/Giuzeppe Meazza
- Santiago Bernabeu
- Camp Nou

Alguns importantes ficaram de fora da lista, como Olimpico de Berlim ou o Stade de France.

E Londres é sacanagem, eles ainda vão se tornar a única cidade do mundo com 3 estádios para mais de 80 mil pessoas nas Olimpíadas de 2012. E vai ficar pro West Ham.
 
Nessa coletâna pra mim faltou 2 estádios relevantes: o Parque dos Príncipes que tem mais de 100 anos e é super tradicional e o Amsterdam Arena que é um dos mais modernos da Europa.
 
Ai não tem o Moses Madiba né, o estádio mais sensacional que eu já vi embora tem um chinesinho aqui do meu lado com uma foto em frente do Ninho de Passaro aqui no desktop dele que faz parecer de outro mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo