• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário televisivo

Mas é normal dizermos "confesso que" apenas como forma de desabafo, ou para exprimir surpresa, no dia-a-dia... :think: "Você soube que a Soninha traiu o marido?". "Menina, é sério? Olha, eu confesso que da Soninha eu esperava tudo menos isso...".

Confesso que estou confuso com a sua implicância (que aliás nem é nova: você já tinha reclamado desse mesmo "problema" ao menos duas outras vezes [1][2]...). :hxhx:

Já pode pedir música no Fantástico (confesso que não assisto ao programa, então me informe aqui qual você pediu, porque estarei curioso).
 
Fúria noveleeeeeiro 🙈


(Conta aí quais serão.)
Eu vi a lista prévia que a Globoplay soltou no G1 ano passado, que já passaram no Canal Viva e que eles estão remasterizando pra disponibilizar lá em breve... Bom pra mim a prioridade são as dos anos 80 e 90 como Rei do Gado, Tieta, Sinhá Moça, Selva de Pedra, Roque Santeiro (pra mim a maior de todas) entre outras.
 
para os noveleiros se vocês não viram a novela do Tufão e Carminha vocês falharam miseravelmente!
Melhor novela da história!!!
 
Não vi, mas acompanhei a febre dos amigos postando OIOIOI no Twitter. :lol:

Alguns amigos tentaram me convencer a ver, falando que o carinha lá tinha lido Machado de Assis, mas eu não estava na vibe.
 
eu vi no original e agora passaram novamente no vale a pena ver de novo... e realmente valeu :dente:
 
Eu até me animaria a rever alguma novela das antigas (Vamp, Que Rei Sou Eu?, Olho no Olho, A Força do Desejo etc.) — com a condição de que sofresse uma reedição brusca para cortar fora toda o embromation, encheção de linguiça, barrigas... Ninguém aguenta rever um troço com mais de 200 capítulos né? Eu pelo menos não. Requer muuuuuita força de vontade, e muito tempo investido. A lógica por trás da enrolação a gente até compreende, que é justamente pra conseguir encher 200 episódios diários. Mas para um "Vale a Pena Ver de Novo" seria bom que não fosse assim (o que infelizmente não deve ocorrer, já que também uma reedição assim demandaria um puta esforço de uma equipe rs).
 
para os noveleiros se vocês não viram a novela do Tufão e Carminha vocês falharam miseravelmente!
Melhor novela da história!!!
E pensar que aqui foi feito em 2013 uma grande votação com várias novelas e a Avenida Brasil não passou nem da fase de grupos.

Eu até me animaria a rever alguma novela das antigas (Vamp, Que Rei Sou Eu?, Olho no Olho, A Força do Desejo etc.) — com a condição de que sofresse uma reedição brusca para cortar fora toda o embromation, encheção de linguiça, barrigas... Ninguém aguenta rever um troço com mais de 200 capítulos né? Eu pelo menos não. Requer muuuuuita força de vontade, e muito tempo investido. A lógica por trás da enrolação a gente até compreende, que é justamente pra conseguir encher 200 episódios diários. Mas para um "Vale a Pena Ver de Novo" seria bom que não fosse assim (o que infelizmente não deve ocorrer, já que também uma reedição assim demandaria um puta esforço de uma equipe rs).

Assistir dentro da Globoplay é infinitamente melhor. Como não tem intervalo comercial, você aproveita o tempo real de cada capítulo.

E como toda novela que se preza, sabemos que tem sempre pelo menos uma fase que é só banho-maria, sem ter nada de novo ou interessante acontecendo, se está arrastado eu simplesmente avanço o cursor ou até o capítulo inteiro e assim vejo o que realmente foi impactante. Ficar vendo no Vale a pena ver de novo ou no canal Viva definitivamente não faço mais.
 
A única novela que eu não me canso de rever é O Cravo e a Rosa. É catártico ver a Catarina, já no primeiro capítulo, quebrando vasos e tudo o mais.

P.S.: Não, Lufe, eu não estou tentando te assustar. :hihihi:
 
Confesso que, às vezes, sou meio Abed, de Community: quando as séries de que gosto acabam/ são canceladas, fico deprimida. Por isso, acho que eu deveria começar a ver Law & Order. Tem vinte temporadas, né? Não precisarei me preocupar com o fim da série.
 
A única novela que eu não me canso de rever é O Cravo e a Rosa. É catártico ver a Catarina, já no primeiro capítulo, quebrando vasos e tudo o mais.

P.S.: Não, Lufe, eu não estou tentando te assustar. :hihihi:
Também tenho uma novela assim, comigo é a Cabocla. Já vi muitas vezes e ainda quero ver mais, mesmo sabendo tudo que vai acontecer com os personagens, hehe.
 
Também tenho uma novela assim, comigo é a Cabocla. Já vi muitas vezes e ainda quero ver mais, mesmo sabendo tudo que vai acontecer com os personagens, hehe.
Eu gostei de Cabocla. Foi uma ótima novela. Hoje, mais cedo, eu estava ouvindo Céu de Santo Amaro e me lembrei de que ela era o tema da Zuca e do Luís.


Confesso que queria ter como assinar Globoplay só para rever O Cravo e a Rosa. :lol:
 
A minha novela imbatível de rever incansavelmente é Roque Santeiro. As demais até fico de boa sem rever cinco ou mais anos.
 
Confesso que novela das 6 > novela das 7 > novela das 8

O Cravo e a Rosa é bem boa mesmo. Lembro até hoje do espanto quando li a Megera Domada e me toquei que já tinha visto aquilo na novela.
Tenho curiosidade de ver as novelas antigas baseadas nos livros do Jorge Amado, mas acho que não teria saco pra encarar a novela toda.
Quando penso em novela, o que me vem à cabeça é Mulheres de Areia (com a música maravilhosa do Pepeu) e O Rei do Gado.

Agora, falando de TV no geral: tô pra ver coisa melhor do que Hoje é dia de Maria.
 
O Cravo e a Rosa é bem boa mesmo. Lembro até hoje do espanto quando li a Megera Domada e me toquei que já tinha visto aquilo na novela.
Acho que falei, na página anterior, que acho a novela infinitamente melhor do que a peça.
Quando penso em novela, o que me vem à cabeça é Mulheres de Areia (com a música maravilhosa do Pepeu) e O Rei do Gado.
Nossa, Mulheres de Areia é uma das clássicas. Eu amava! Eu gosta de O Rei do Galo, também. Acho que já fui muito noveleira nessa minha vida. Aí, por causa da internet, substituí as novelas pelas séries.
Agora, falando de TV no geral: tô pra ver coisa melhor do que Hoje é dia de Maria.
É uma série linda, mesmo.
 
Eu gostei de Cabocla. Foi uma ótima novela. Hoje, mais cedo, eu estava ouvindo Céu de Santo Amaro e me lembrei de que ela era o tema da Zuca e do Luís.


Confesso que queria ter como assinar Globoplay só para rever O Cravo e a Rosa. :lol:
Verdade, a trilha sonora é realmente muito boa. Mesmo eu que não gosto de sertanejo acho emocionante quando tocam as músicas, hehe, combinam muito bem com cada personagem e par romântico.
 
Fiquei surpreso hoje ao descobrir, por acaso, numa dessas matérias recomendadas "aleatoriamente" pelo Google, que o logo da Sessão da Tarde havia sido modernizado e estava bonitoso:

Filme-Sessão-da-Tarde.jpg

Como vocês já devem saber, eu não acompanho a programação televisiva há cerca de dez anos, então não sei em que momento isso se deu. Pode ter sido ontem, pode ter sido dois anos atrás. Ignorem se estou apenas muito desatualizado. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo