• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

Não é beeem sobre música, mas eu confesso que sei de cor todos os jingles da 90.1, 103.9 e 104.7, e toda vez que toca eu canto junto. :mrgreen:
 
Venho perante vós me confessar, adoro aquelas baladas dos anos 80, como essa


Ou essa


Morf, acho que nessa você exagerou.

É, você está certo, Shakespeare foi forçado, talvez um Racine, ou um Goethe, mas não Shakespeare.

- Fico contente quando ouço Carpenters, porque lembra minha infância;

Eu prefiro essa

- E simplesmente AMO, Twisted Sister! Adoro cantar junto aqueles rocks-farofa deles (mas só quando estou sozinha em casa :wacky:). E mais, acho um primor aquele clipe tosco de "We're Not Gonna Take It"

Enjoy! :grinlove:


Quem não gosta?
 
Última edição por um moderador:
Carpenters não é guilty pleasure, não. AMO.
Aliás, sempre falo que NUNCA na vida consegui falar o nome da animação do Isao Takahata sem começar a cantar a música dos Carpenters. Sim, Only Yesterday é uma das minhas animações preferidas. Coisa linda de todos os deuses. E para parar de cantar a música toda vez que vou falar sobre a animação, comecei a usar o título original Omohide poro poro (sugestão do Quickbeam XD).
 
É meio complicado eu vir confessar aqui porque, sinceramente, não tenho vergonha das tosqueiras que já curti ou que ainda curto. Realmente não tenho vergonha de, na adolescência, ter sido MUITO fã de Sandy e Junior e de, até hoje, saber letras de muitas canções deles. Ainda acho que "Olha o que o amor me faz" seja uma música espetacular. E "Sua estrela sou eu" continua sendo a minha canção preferida da dupla. Parei de acompanhar a dupla uns dois álbuns antes de eles separarem e tal, mas lembro de ter achado "Você pra sempre" uma canção muito lindinha.

Sacam KLB? Pois é, pois é, eu também curtia. Não chegou aos pés da DEVOÇÃO que eu tinha por Sandy e Junior, mas eu curtia, sim. Minha música preferida deles era "Meu primeiro amor".

E, bem, eu jamais terei vergonha de dizer que AMO música sertaneja (mas aí cês precisam ser criteriosos, eu não gosto de qualquer música sertaneja; nem tenho saco para sertanejo universitário e coisa e tal, embora eu respeite Victor e Léo - não sou fã da dupla, mas minha mãe é, o que significa que eu sei cantar muitas músicas deles :rofl: mas acho aquela tal de "Fada" uma das coisas mais irritantes do universo -, por exemplo, porque, dentro do que eles se propõem a fazer, desenvolvem um bom trabalho): e aqui entra não só música de raiz (que é uma das minhas paixões), mas até aquela vibe romântica que o povo acha mais fácil chamar de sertaneja, sacam? Não sacam? Mas, ó, vou ser sincera, na atualidade, não tenho me interessado por ninguém dessa onda aí, não. Não tenho vergonha em dizer que cresci ouvindo Zezé de Camargo e Luciano (sim, talvez vocês só conheçam o Zezé dos últimos 8 anos, e não compreendam que ele já foi um bom cantor. Nos últimos anos, ele está digno de pena. Não cuidou da voz, sofreu com o calo na garganta, enfim, perdeu o que tinha de mais precioso), Leandro e Leonardo (ontem, mesmo, eu estava ouvindo uma das minhas músicas preferidas da dupla, "Não entrego". Depois que o Leandro morreu, perdi o encanto). Chitãozinho e Xororó eu já falei que curto (naquele desafio de 40 músicas; repito o que eu disse lá, "De coração pra coração" com eles ficou mais bonita do que na interpretação do Roberto Carlos; aliás, naquele desafio eu também coloquei uma música do "Trio parada dura" que eu ADORO, "Barco de papel").

P.S.: Backstreet boys foi minha boy band preferida, mas foi só coisa de adolescência, mesmo. Em um ano eu nem lembrava mais da existência da banda. O mesmo com as Spice girls.
 
Confesso que, há até uns 3 anos atrás, em 2009, eu era fã confesso dessas bandas-modinhas, e meus artistas preferidos eram Avril Lavigne, Black Eyed Peas e Paramore :P Ah, e, a pior dos três, eu ouvia Lady Gaga 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O 8-O TEMMMMMMMMMMÇO, eu sei!

Mas depois, no mesmo ano, conheci a música clássica, percebi a diferença enorme de qualidade, e só passei a me interessar por música de mais, digamos, originalidade :roll:




Ora, mas se é pra confessar ¯\_(ツ)_/¯

:rofl:
 
Não tenho vergonha das minhas bichices indies e nem dos anos 80, só de algumas coisas mais anos 80, um sertanejo aqui e ali, e sim, já curti muito Sandy e Junior (amava), Claudinho e Buchecha (Buchecha sdds eternas).

Agora o que eu tenho vergonha mesmo é de ter tido vergonha de gostar do Mestre Raul Seixas. 13 anos. Galera adorando Linkin Park e eu cantando 'Eu vou ficcaaaaaaaaaaaaaaarrrr... ficaaaar com certeza, Maluco Belezaaa!!!!!!!!!!' no ônibus da escola.
 
É meio complicado eu vir confessar aqui porque, sinceramente, não tenho vergonha das tosqueiras que já curti ou que ainda curto.(...).
Bom, pra ser sincero, vergonha eu não tenho, mas é legal vir aqui e colocar as coisas que gostamos que vão chocar mais o pessoal :p

Realmente não tenho vergonha de, na adolescência, ter sido MUITO fã de Sandy e Junior e de, até hoje, saber letras de muitas canções deles. Ainda acho que "Olha o que o amor me faz" seja uma música espetacular. E "Sua estrela sou eu" continua sendo a minha canção preferida da dupla. Parei de acompanhar a dupla uns dois álbuns antes de eles separarem e tal, mas lembro de ter achado "Você pra sempre" uma canção muito lindinha.
As versões que eles fizeram de musicas internacionais nunce me agradaram... O que me incomoda na sandy é que ela tem potencial na voz, mas parece que não treinou ou mão aprendeu a usar, que falta folego ou coisa assim...

E, bem, eu jamais terei vergonha de dizer que AMO música sertaneja (mas aí cês precisam ser criteriosos, eu não gosto de qualquer música sertaneja; nem tenho saco para sertanejo universitário e coisa e tal, embora eu respeite Victor e Léo - não sou fã da dupla, mas minha mãe é, o que significa que eu sei cantar muitas músicas deles :rofl: mas acho aquela tal de "Fada" uma das coisas mais irritantes do universo -, por exemplo, porque, dentro do que eles se propõem a fazer, desenvolvem um bom trabalho): e aqui entra não só música de raiz (que é uma das minhas paixões), mas até aquela vibe romântica que o povo acha mais fácil chamar de sertaneja, sacam? Não sacam? Mas, ó, vou ser sincera, na atualidade, não tenho me interessado por ninguém dessa onda aí, não. Não tenho vergonha em dizer que cresci ouvindo Zezé de Camargo e Luciano (sim, talvez vocês só conheçam o Zezé dos últimos 8 anos, e não compreendam que ele já foi um bom cantor. Nos últimos anos, ele está digno de pena. Não cuidou da voz, sofreu com o calo na garganta, enfim, perdeu o que tinha de mais precioso), Leandro e Leonardo (ontem, mesmo, eu estava ouvindo uma das minhas músicas preferidas da dupla, "Não entrego". Depois que o Leandro morreu, perdi o encanto). Chitãozinho e Xororó eu já falei que curto (naquele desafio de 40 músicas; repito o que eu disse lá, "De coração pra coração" com eles ficou mais bonita do que na interpretação do Roberto Carlos; aliás, naquele desafio eu também coloquei uma música do "Trio parada dura" que eu ADORO, "Barco de papel").
Eu não sei dizer oq ue é exatamente sertanejo universitario, mas creio que o meu gosto seja parecido com o seu... E amo "de coração pra coração" desde que tocou na novela "estrela de fogo" ^^ Acho que ainda sei a letra inteira...

P.S.: Backstreet boys foi minha boy band preferida, mas foi só coisa de adolescência, mesmo. Em um ano eu nem lembrava mais da existência da banda. O mesmo com as Spice girls.
Deles eu só gosto da "shape of my heart" mesmo... Spice girls eu gosto de "viva forever", "say you'll be there" "Two become one", acho que é isso...
 
Confesso que escuto um pouco de tudo, ma não consigo com o Funk... :think:

Toda as vezes que tentei ouvir, acabei muito irritada com vontade de socar alguém! :disgusti:
 
Hoje em dia, não tenho vergonha de nada do que escuto (ou que já escutei). Na verdade, é até agradável quando topo com alguma música conhecida, mas que havia ficado enterrada na memória. "Stay the Night", do Chicago, ou "867-5309", do Tommy Tutone, por exemplo:


Muitas vezes, acabo ficando meio obcecado pela música em questão e ela acaba entrando novamente para as minhas favoritas ("D.I.S.C.O." até virou toque de celular :dente:):

Outras vezes, simplesmente a música já não tem o mesmo apelo de antes e sobra apenas a nostalgia:


O que eu realmente lamento são as minhas limitações: há músicas (e gêneros) que eu gostaria de ouvir mais, apreciar e não consigo. Tenho um certo problema em manter a atenção durante músicas muito longas e/ou instrumentais (o que talvez explique minha distância do post-rock e da música erudita, entre outros). Este ano, por exemplo, ainda não consegui digerir o aclamado novo álbum dos Swans, que tem épicos como a faixa título:
Ou, em 2007, o minimal techno de The Field:
 
Última edição por um moderador:
Confesso que eu ainda sei cantar de trás pra frente aquelas paródias tosqueiras que surgiram no final dos 90's. exemplo:

Confesso que curto várias trashzera dos 80's
(na verdade essa me traz umas memórias bem específicas, e agradáveis :think: )

Confesso que curto um monte de porcaria dos 90's

Confesso que curto um monte de mela-cueca/tosqueira dos 00's

Ah, claro, pra fechar com chave de ouro, confesso que gosto de algumas músicas da lady gaga.
 
Última edição por um moderador:
Acho que o pessoal não tem muito do que se envergonhar, é tudo muito fora de época, e um tanto brega, mas são crássicos :dente:

Tenho lá alguma musicas que não me deixam nunca:

Canto, danço e faço passinhos:

Minha musica do interior:

se lembrar de mais alguma para passar vergonha volto e edito. :mrgreen:
 
Última edição por um moderador:
Confesso que gosto muito dos funks cariocas de idos de 94/95.Nostalgia pura pra mim :dente:

Confesso que não ouço funk em casa, mas se estou numa festa danço que juram que gosto :lol:

E confesso que não tenho a MENOR vergonha de ter Lady Gaga, Justin Timberlake e Black Eyed Peas entre as minhas músicas. Cada um tem seu direito de ouvir um pop tosco de vez em quando, oras.

E confessei isso tudo ouvindo uma banda underground paulistana de garage rock, Cobras Malditas. Só pra verem como meu gosto musical é lindamente eclético :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo