• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Se for pensar bem, uma saga de extensão notável que eu li, foi Harry Potter, que dá umas 4000 páginas somadas os 7 livros...engraçado pq o primeiro,Pedra filosofal tem pouco mais que 100 páginas, enquanto o mais longo, o quinto, Ordem da fênix, tem 700 (mesma extensão de Brasil:Uma Biografia)...
Eu comecei a ler A Torre Negra do Stephen King mais nunca acabei, cheguei até uma parte do livro 4 e são 7 no total. Acho que eram umas 4 mil páginas no total.
 
Eu comecei a ler A Torre Negra do Stephen King mais nunca acabei, cheguei até uma parte do livro 4 e são 7 no total. Acho que eram umas 4 mil páginas no total.
Aí depende...Harry Potter tem uma narrativa mais leve, uma leitura que flui bastante...eu li os 7 (mais Cursed Child) em 1 mês!
 
Em Busca do Tempo Perdido não é leitura leve, a linguagem é rebuscada, as frases são intermináveis, e 80% do tempo é difícil saber sobre o que o autor está falando, já que ele divaga bastante. Mas o livro é ótimo, quero bastante terminar.
 
Aqui vai uma confissão:
De todos os livros que li do Stephen King, O Iluminado foi o que eu menos gostei. Sei que é um dos mais conhecidos e aclamados, mas achei a maior parte do livro uma chatice. Acho que o It é muitissississíssimo melhor, e também alguns outros menos conhecidos do King (Novembro de 63, por exemplo).
 
Aqui vai uma confissão:
De todos os livros que li do Stephen King, O Iluminado foi o que eu menos gostei. Sei que é um dos mais conhecidos e aclamados, mas achei a maior parte do livro uma chatice. Acho que o It é muitissississíssimo melhor, e também alguns outros menos conhecidos do King (Novembro de 63, por exemplo).

O Iluminado é bom, mas não é tão bom assim - sorry, Steve, mas o Stan fez uma obra superior.
Você gostou de Novembro de 63? Não é ruim, mas achei que dava pra ser mais enxuto. Mas gostei do final "mágico" à la Em Algum Lugar do Passado.
Por ora meu favorito continua sendo Zona Morta.
 
O Iluminado é bom, mas não é tão bom assim - sorry, Steve, mas o Stan fez uma obra superior.
Você gostou de Novembro de 63? Não é ruim, mas achei que dava pra ser mais enxuto. Mas gostei do final "mágico" à la Em Algum Lugar do Passado.
Por ora meu favorito continua sendo Zona Morta.
Adorei o Novembro de 63 e A Zona Morta é um dos que mais gostei, com certeza. It é fantástico, provavelmente a obra prima do Stephen. Gosto bastante dos contos dele e acho o King um mestre em fazer finais excelentes e imprevisíveis.
 
Uma vez eu li um livro de autoajuda mas para minha defesa nem sabia o gênero so vi quando comecei e eu n sou de dropar livros...

Já que aqui é um confessionário, pegando o gancho da sua mensagem auto-ajuda é um dos, senão o segmento que menos leio ou quando leio paro no meio do caminho e raras vezes chego até o final.
 
Como sou totalmente desapegado em investir e ter livros físicos, assino em baixo diversas vezes que ter um Kindle é um investimento que vale a pena mesmo.
 
Gentem, só eu acho Tormenta de Espadas um saco??? Meu Deus do céu, eu não sei pq 800 páginas e encher aquilo de enrolação...Guerra dos Tronos é legal, Fúria dos Reis, ok., mas esse terceiro tá ficando chato [a leitura] já!
 
Confesso que quando li pela primeira vez "Um certo capitão Rodrigo" do Érico Veríssimo no começo achava bem chato e quase desisti, mas depois peguei gosto e é um dos meus 20 preferidos clássicos da nossa literatura.
 
Gentem, só eu acho Tormenta de Espadas um saco??? Meu Deus do céu, eu não sei pq 800 páginas e encher aquilo de enrolação...Guerra dos Tronos é legal, Fúria dos Reis, ok., mas esse terceiro tá ficando chato [a leitura] já!
Primeira vez que li isso hahahah. Eu adorei o terceiro. Essa sensação de enrolação eu tive no quinto... Muita gente não gosta do 4° livro, mas eu gostei pra caramba. Boa leitura, espero que goste dos próximos.
 
Ah, até desisti de ler Crônicas de Gelo e Fogo depois de Tormenta de Espadas pq ô coisa enfadonha. Digo, a história em si do livro é boa, os casamentos, etc., mas o modo como é desenvolvida é mto arrastada....a 3ª temporada da série deve ser melhor do q o livro (só assisti até a 2ª)
 
Tento ler dois livros por semana. Mais alguém faz isto (ou algo similar)? :)

Tenho uma sobrinha super inteligente que lê um livro de 400 páginas por dia como se isto não fosse difícil!
 
O máximo que eu já li foi um livro de 300 páginas acho em um dia...of course que se tivesse dinheiro suficiente não faltaria um livro na minha mão, a média nesse ano é 2 por mês (e tempo tbm, em fevereiro li 10 livros). Mas Senhor dos Anéis eu li em uma semana, e Harry Potter em um pouco mais de um mês
 
Tento ler dois livros por semana. Mais alguém faz isto (ou algo similar)? :)

Tenho uma sobrinha super inteligente que lê um livro de 400 páginas por dia como se isto não fosse difícil!
O Tim Ferriss lê de 1 a 4 livros por semana. Mas quando se trata de livros de ficção ou poesia eu particularmente acho melhor ler mais devagar para poder degustar com calma cada frase. Até um tempo atrás eu estava lendo mais ou menos um livro por semana. Só que como agora eu estou estudando mais eu meio que estou lendo um pouco menos de ficção, mas continuo tentando ler no mínimo 1 ou 2 livros por mês.
 
Confesso que estou louca pra comprar esse box do Lima Barreto porque achei as capas e caixa lindíssimas e a caricatura do autor muito fofinha. :grinlove:
(Só não comprei porque está custando um rim. :()


81Dd6R2d7tL.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo