• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário literário

Eu achei bem ruim... Claro que tem lá o seu mérito de emocionar as pessoas com poesia, mas, bem, não é minha praia esse tipo de poesia dele. O "ah, meus ouvidos!" foi um pequenino exagero da minha parte :mrgreen:
 
Eu achei bem ruim... Claro que tem lá o seu mérito de emocionar as pessoas com poesia, mas, bem, não é minha praia esse tipo de poesia dele. O "ah, meus ouvidos!" foi um pequenino exagero da minha parte :mrgreen:
Eu acho que as lágrymas, se foram verdadeiras, em nada decorreram da poesia, que é absolutamente ordinária. Com effeito, "poemas" desprovidos de métricas e com rhymas apenas em -ar ou -ão eu fazia aos dez annos de idade.
 
Eu não sei se foi muita intoxicação tolkieniana, mas só por saber que Nárnia é alegórico eu já sinto uma rejeição insuperável. Devo morrer sem ler. :lol:

Comentei com a @Erendis que o texto funciona muito bem como conto de fadas... pra hora de dormir. Lógica ou profundidade? Pff. Passam longe. As personagens mais interessantes são justamente aquelas que não são ideais cristãos e o melhor livro é justamente o que usa uma trama que remete aos contos fantásticos árabes. É possível viver sem ler As Crônicas de Nárnia. É interessante apenas pra situar o Lewis como influência no gênero fantástico.
 
Comentei com a @Erendis que o texto funciona muito bem como conto de fadas... pra hora de dormir. Lógica ou profundidade? Pff. Passam longe. As personagens mais interessantes são justamente aquelas que não são ideais cristãos e o melhor livro é justamente o que usa uma trama que remete aos contos fantásticos árabes. É possível viver sem ler As Crônicas de Nárnia. É interessante apenas pra situar o Lewis como influência no gênero fantástico.

Boto fé. Particularmente, gosto de quatro das sete crônicas e, mesmo entre as que eu gosto não é aquela coisa "Orra, que livro foda!". É mais pra "Legal, essa aqui é divertidinha." As outras três que sobram eu acho mesmo um porre.
 
Creio que dentro do fantástico, Crônicas de Nárnia é essencial. Acho um excelente livro infantil, uma bom começo para leitores iniciantes que querem evoluir. Todos os que me pedem uma recomendação de fantasia eu indico sempre o mesmo caminho: comece com O Hobbit ou Crônicas de Nárnia e Senhor dos Anéis ou Harry Potter, (Série Angus ou as coisas do Bernard Cornwell se a pessoa for mais velha) depois vale a pena ir pros clássicos, A Divina Comédia e os livros de cavalaria, ai acho que os gregos Odisséia e Ilíada por exemplo, e e se você souber italiano Orlando Inamorato e Orlando Furioso. O gênero fantasia é bem antigo e acho que tem muita coisa interessante escrita a muito tempo. Isso acho que vale pra qualquer tipo de leitura. Tem que ler o que gosta, mas não custa nada se aventurar em algo mais difícil. Converso com amigos que se dizem super leitores, leem 20 livros por mês, mas qualquer livro tá bom! Se tiver escrito tá no lucro... Pra mim não conta... claro de vez em quando ler um livro que é meio chulezento só pela fruição da coisa é bom, mas todas as vezes? Bom, sei lá... não quer sair da zona de conforto e fica pregando que As Crônicas de Gelo e Fogo ou Harry Potter é o melhor que a fantasia tem pra oferecer. ¬¬
ps.: vejo esse tipo de pensamento em tudo, desde livros, filmes até em política.
 
Uma vez eu li um livro de autoajuda mas para minha defesa nem sabia o gênero so vi quando comecei e eu n sou de dropar livros...

Eu N entendo oq vcs tem contra pc RS, no celular e PC já li uns 8 livros onde o nono cheguei uns 70% e parei pq era chato. Li uns 80% do Hobbit no celukac r oq fez travar meu dedo então comprei um kindle rs (meu dedo melhorou depois de meses)
 
Última edição:
Uma vez eu li um livro de autoajuda mas para minha defesa nem sabia o gênero so vi quando comecei e eu n sou de dropar livros...

Eu N entendo oq vcs tem contra pc RS, no celular e PC já li uns 8 livros onde o nono cheguei uns 70% e parei pq era chato. Li uns 80% do Hobbit no celukac r oq fez travar meu dedo então comprei um kindle rs (meu dedo melhorou depois de meses)
Você diz que não é de dropar livros. Tem o meu respeito. Quando eu começo a ler um livro e ele demora demais pra despertar o meu interesse eu acabo simplesmente largando e vou ler outra coisa. Há exceções, mas de maneira geral, quando depois de 50, 100, 200 páginas a história ainda nem começou direito, eu simplesmente parto pra outra.
 
Você diz que não é de dropar livros. Tem o meu respeito. Quando eu começo a ler um livro e ele demora demais pra despertar o meu interesse eu acabo simplesmente largando e vou ler outra coisa. Há exceções, mas de maneira geral, quando depois de 50, 100, 200 páginas a história ainda nem começou direito, eu simplesmente parto pra outra.
Eu posso demorar par ler mas eu leio RS,tem um desde o começo do ano parado mas ainda n desisti porém eu sou bem eckeeclé e leio vários de uma vez tipo agr to lendo a biografia de Jeff Bezos mas n larguei o outro,qnd terminar a biografia o interesse volta e coloca isso em 45 livros...
 
Eu posso demorar par ler mas eu leio RS,tem um desde o começo do ano parado mas ainda n desisti porém eu sou bem eckeeclé e leio vários de uma vez tipo agr to lendo a biografia de Jeff Bezos mas n larguei o outro,qnd terminar a biografia o interesse volta e coloca isso em 45 livros...
Ahhh, o velho hábito de ler vários livros ao mesmo tempo. Eu costumava me achar um maluco por causa disso.
 
Eu confesso que ando muito relaxada, na verdade ando sem vontade de ler, parece que são várias versões da mesma história...
Talvez seja bom um tempo, tomar um fôlego antes de mergulhar nas leituras outra vez, mas a culpa é daquele maldito A Revolta 2100 do Heinlein, ainda não cheguei na metade daquela desgraça!
 
Eu confesso que ando muito relaxada, na verdade ando sem vontade de ler, parece que são várias versões da mesma história...
Talvez seja bom um tempo, tomar um fôlego antes de mergulhar nas leituras outra vez, mas a culpa é daquele maldito A Revolta 2100 do Heinlein, ainda não cheguei na metade daquela desgraça!
Como eu disse ali em cima, quando eu canso de um livro eu simplesmente deixo de lado. Não sei você, mas eu não tenho vontade de terminar um livro que não estou aproveitando. Se não estiver bom, parto pra algum que eu realmente queira ler pra que a leitura seja sempre um prazer ao invés de um fardo.
 
É um livro bom, mas a leitura está sendo difícil.
Mas esse verme não vai me vencer, vou termina-lo nem que seja a última coisa que eu faça!
 
Parece eu lendo livros de Filosofia.Tenho que voltar umas cinco vezes para entender...
Só cinco? Ainda não atingi esse nível majestoso. Passo mais tempo relendo do que realmente lendo pra tentar entender o que eu acabei de ler.
Ah mas assim não consigo, tenho que saber o que está acontecendo, saber explicar depois!
Como um aspirante a escritor, te garanto que uma grande parte da obra de muitos autores tem um significado desconhecido até mesmo por eles.
Às vezes eu escrevo alguma coisa, leio, e penso, "o quê?" Aí eu releio e penso "O QUÊ?!" Aí eu penso, "ok, mas ficou demais, então vou deixar assim, seja lá qual for o significado".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo