• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Esportivo

Confesso que ainda acho um absurdo ter a chatice de baseball/softball e não ter futsal nos jogos olímpicos.

(Post proposital pra ver se a @Seiko-chan volta a postar mais no fórum)
 
  • Curtir
Reactions: fcm
que praticamente ignoro o fut masculino nas olimpiadas.. fut ja tem exposição demais e olimpiadas é para os outros esportes aparecerem!
 
Se aquele ialiano que comanda a FIFA não fosse tão mercenário, eliminava esses mundiais Subs da vida que acontecem a cada 2 anos e ninguém acompanha direito e valorizaria o fut nas olimpiadas a cada 4 anos.
 
Confesso que não sabia que Santos Dumont foi homenageado com taça de torneio da segundona do carioquinha.

Levando em conta que Roland Garros leva o nome do Grand Slam mais charmoso do mundo, bem que o pai da aviação brasileira merecia algo bem melhor que um estadualzinho de futebol tão fraco e inexpressivo. Merecia muito mais.
 
Confesso que acho toda e qualquer homenagem feita ao Pelé justa e louvável.

Só não precisava esperar ele se adoentar gravemente. Tudo poderia ter sido feito muito antes. Brasileiro como sempre só sabe dar valor se for na dor.
 
Confesso que acho toda e qualquer homenagem feita ao Pelé justa e louvável.

Só não precisava esperar ele se adoentar gravemente. Tudo poderia ter sido feito muito antes. Brasileiro como sempre só sabe dar valor se for na dor.
Sei não. Eu vejo homenagens para ele direto. Se intensificam quando ele dá uma piorada, mas sempre vejo homenagens ao jogador. Ele não fica esquecido.
 
Sei não. Eu vejo homenagens para ele direto. Se intensificam quando ele dá uma piorada, mas sempre vejo homenagens ao jogador. Ele não fica esquecido.
Pela grandeza e importância histórica que o Pelé tem, se fosse nos EUA, haveria muito mais monumentos, memoriais entre outras coisas dedicadas a ele e que já teriam sido feitos em sua grande maioria logo após a sua aposentadoria.

Em matéria de memória, o Pelé perde com folga pro Maradona que bem antes de falecer sempre foi muito mais cultuado e homenageado que ele.
 
Pela grandeza e importância histórica que o Pelé tem, se fosse nos EUA, haveria muito mais monumentos, memoriais entre outras coisas dedicadas a ele e que já teriam sido feitos em sua grande maioria logo após a sua aposentadoria.

Em matéria de memória, o Pelé perde com folga pro Maradona que bem antes de falecer sempre foi muito mais cultuado e homenageado que ele.
Eu joguei bem rápido no Google as palavras "homenagens a Pelé" e me apresentou 15.600.000 resultados.

1672061090856.png

Ele aparece em quase tudo em Santos. Tem uma estátua lá na CBF. Aparece em tudo que é Museu do futebol. Várias homenagens para ele já foram feitas no Brasil e no exterior (televisão, rádio, eventos). Não vejo muito mais a ser feito. Todos sabemos da sua importância para o futebol brasileiro e é isto.
 
Eu joguei bem rápido no Google as palavras "homenagens a Pelé" e me apresentou 15.600.000 resultados.

Ver anexo 95773

Ele aparece em quase tudo em Santos. Tem uma estátua lá na CBF. Aparece em tudo que é Museu do futebol. Várias homenagens para ele já foram feitas no Brasil e no exterior (televisão, rádio, eventos). Não vejo muito mais a ser feito. Todos sabemos da sua importância para o futebol brasileiro e é isto.
Mas homenagem não se faz apenas com estátuas, monumentos e sites e sim com as visitações regulares e o consumo regular de produtos relacionados ao ídolo. Aí vemos o quanto ele realmente é lembrado e com certeza no exterior ele é muito mais valorizado que aqui.

Santos tendo o Pelé como principal ídolo, poderia ter um potencial de visitação muito maior. Até a cidade de Bauru que deu projeção inicial no início de carreira não dá o devido valor.



E ninguém melhor pra comentar o que ele pensa a respeito disso tudo estando no Brasil do que ele mesmo:

 
Última edição:
Mas você compraria um boneco do Pelé? Colocaria pôster dele espalhados pela casa ou até mesmo um quadro? Eu particularmente tenho nenhum interesse.

Eu acredito que isto deveria ter sido feito junto da geração dele e até um certo ponto fizeram. Não acredito que cabe a geração atual ser cobrada de algo. Vejo muitos comentários da atual geração de que Pelé e Maradona não teriam feito tudo o que fizeram se jogassem hoje, aonde o físico é muito importante em campo e a marcação é muito mais em cima. São épocas diferentes realmente e acredito que o Pelé ficará lembrado da mesma forma que o Senna é hoje em dia e isto está de bom tamanho.
 
Mas você compraria um boneco do Pelé? Colocaria pôster dele espalhados pela casa ou até mesmo um quadro? Eu particularmente tenho nenhum interesse.

Pra quem não o viu jogar como nós, alguns itens não fazem muito sentido, mas uma réplica de boa qualidade de uma camisa 10 que ele usou nas Copas do Mundo que ele jogou eu compararia numa boa. Logicamente quem é santista tem muito mais motivos.

Eu acredito que isto deveria ter sido feito junto da geração dele e até um certo ponto fizeram.
Há de se relevar que o marketing e a mídia esportiva na época dele não eram tão evoluídos e mais valorizados como são hoje, mas ainda assim houve uma força de alcance grande que permitiu ele ser conhecido e respeitado no mundo todo. Então o problema maior, é mais aqui no Brasil mesmo.
 
Confesso que este vexame na Copa do Mundo deu uma desanimada para conferir futebol. Acredito que vou pular o paulista inteiro. Talvez conferir os jogos finais, mas mesmo assim sem muita certeza.
 
Confesso que este vexame na Copa do Mundo deu uma desanimada para conferir futebol. Acredito que vou pular o paulista inteiro. Talvez conferir os jogos finais, mas mesmo assim sem muita certeza.

Pra mim ter uma Copa do Mundo chegando até Dezembro e com uma final como aquela, só me anima pra ver futebol pra valer quando as oitavas de final da CL retomarem, pois ali voltamos a ver futebol de mesmo nível e qualidade.

Já os jogos da seleção só terei vontade de ver quando a seleção disputar uma competição de verdade e torcendo que tenha um bom técnico, pois se for um interino não terei a menor vontade de ver.
 
Confesso que não aguento mais ficar sem ver o Galo jogar. Tudo bem que é provável que, no dia 24, com dez minutos de jogo, eu fale: "Tá bom, já matei a saudade, pode voltar pras férias, Galo!". :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo