• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Esportivo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Numa das áreas Não-Tolkien mais populares da Valinor, faltava ter o seu confessionário. @Giuseppe e @Nírasolmo anotem aí pra não esquecerem quando postarem no "confessionário genérico" :lol:.

Pra inaugurar esse, aqui vai um que acho que muito importante

Confesso que quando todos do trio de ouro do tênis masculino Federer-Nadal-Djokovic que juntos somam 55 títulos de Grand Slam se aposentarem em definitivo, vou sentir muita falta dos grandes jogos épicos que ocorreram entre eles. São três gigantes cada no seu estilo e características peculiares, mas que escreveram uma história gigantesca no tênis.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Confesso que odeio o VAR no futebol.
Mesmo ele sendo justo ele atrapalha a dinâmica do futebol e a comemoração do Gol. Tem que evoluir muito ainda. Principalmente no tempo para tomar as decisões.
 
Confesso que faz anos que não vejo esportes ao vivo. Mas também nunca tive esse hábito, quando vejo alguma coisa costuma ser gravado.
 
A questão do VAR é complicada. Eu sou a favor, mas entendo que a dinâmica fica prejudicada. Nos demais esportes em que ele é usado a dinâmica não é atrapalhada pois são esportes de múltiplos pontos, como o tênis, basquete, vôlei, futebol americano etc. Então se você perder aquele ponto por causa de uma ação do VAR não tem tanta importância, consegue-se recuperar depois.

No futebol não. O gol é o auge máximo de uma partida. Cada gol é único e influencia demais na vitória ou derrota (menos quando tem goleada, mas é bem mais raro). A dinâmica e a comemoração ficam bem prejudicadas.

Mas ainda assim sou a favor.

Confesso que quando todos do trio de ouro do tênis masculino Federer-Nadal-Djokovic que juntos somam 55 títulos de Grand Slam se aposentarem em definitivo, vou sentir muita falta dos grandes jogos épicos que ocorreram entre eles. São três gigantes cada no seu estilo e características peculiares, mas que escreveram uma história gigantesca no tênis.

Somos dois. É muito bom presenciar o auge de um esporte, com os melhores da história jogando ao mesmo tempo.
 
Já discuti sobre o VAR em outros tópicos. O problema não está na tecnologia e sim quem opera. É só ver que na Premier League a coisa funciona bem melhor e em menos tempo que aqui porque houve investimento em treinamento e profissionalismo antes da temporada começar.
 
Confesso que odeio quando a Conmebol quer imitar tudo que a UEFA tem (Final em jogo único, gol marcado fora de casa) menos ser tudo o que espera dela: uma entidade minimamente organizada.
 
Confesso que por causa do Coronavírus vai ser triste daqui um tempo ligar um canal esportivo e não ter um jogo ao vivo pra assistir.

Se for pra ficar vendo VT de jogos, prefiro ver no Youtube.
 
é.. todos os campeonatos na Inglaterra foram interrompidos também.. que virus catastrófico!
 
Confesso que a Globo passar reprise na íntegra da final da Copa de 94 e ainda maqueando totalmente o gerador de caracteres pra parecer algo de uma copa mais atual é a decadência da decadência. Só mesmo uma fase de trevas de pandemia pra termos algo assim.

Jogo muito amarrado com pouquíssimos lances de emoção, pra mim a mais chata final de copa de todos os tempos. Mas se a intenção é tirar um bom cochilo a tarde, colocar essa reprise até que teria alguma serventia :lol:
 
Pior que tá dando alguma audiência e ainda tirei sarro do meu sogro que ficou assistindo isso :lol:
Mas está dando audiência porque é na Globo, né? Tem pessoas que não largam aquele canal, vai entender. Porque parece que os jogos repetidos na Band estão bem um fracasso de audiência. O mesmo vale para os canais fechados, sendo que a Sportv e a ESPN chegaram até a transmitir partidas de vídeo game para ver se alavanca algo ali.
 
Os outros canais estão com menor audiência porque simplesmente fizeram ainda pior eliminando completamente a narração original, colocando narradores novos e comentaristas diferentes que já sabem antecipadamente o que vai acontecer.
 
Os outros canais estão com menor audiência porque simplesmente fizeram ainda pior eliminando completamente a narração original, colocando narradores novos e comentaristas diferentes que já sabem antecipadamente o que vai acontecer.
Nossa! Ontem eu vi o Everaldo Marques narrando um jogo do FIFA de video game com os comentários do Caio Ribeiro no Sportv. Eu estou com a sensação que eles vão deixá-lo meio de lado na emissora, o que será um grande desperdício. Espero que não.
 
Acho um desperdício ver um narrador que narra tão bem outras modalidades ficar subaproveitado, mas tomara que quando tudo voltar a normalidade ele tenha espaço.
 
Confesso que é muito chato assistir jogo repetido. Não tem como assistir.
acho chato mas final de mundial é legal ver novamente.
Os gols que Bebeto e Romário perderam foram foda, ainda bem que a Itália desapontou nos penais.
Vi esse e parte da final de 2002 também, mas dessa Copa de 94 deveria ter passado aquele jogaço Brasil 3 x 2 Holanda.. esse teve emoções de sobra!
 
acho chato mas final de mundial é legal ver novamente.
Os gols que Bebeto e Romário perderam foram foda, ainda bem que a Itália desapontou nos penais.
Vi esse e parte da final de 2002 também, mas dessa Copa de 94 deveria ter passado aquele jogaço Brasil 3 x 2 Holanda.. esse teve emoções de sobra!

O Brasil x Holanda de 94, verdade seja dita só foi bom no segundo tempo, pois no primeiro foi um jogo muito amarrado e até bem chato, com os dois times pouco se arriscando e quase não criaram. Até o primeiro tempo de Brasil x Suécia na semi foi melhor e mais interessante de se ver.

Entre rever um jogo inteiro e um bom compacto, a não ser que o jogo tenha sido memorável, sendo muito bom do início ao fim, eu tendo na maioria das vezes a preferir ver um compacto, mas nesse caso um compacto mais alongado que não passe de meia hora, que sendo bem montado, dá pra mostrar muito bem como foi o jogo.
 
Será que a Globo irá passar as 5 finais dos mundiais em que o Brasil foi campeão?

Entre rever um jogo inteiro e um bom compacto, a não ser que o jogo tenha sido memorável, sendo muito bom do início ao fim, eu tendo na maioria das vezes a preferir ver um compacto, mas nesse caso um compacto mais alongado que não passe de meia hora, que sendo bem montado, dá pra mostrar muito bem como foi o jogo.
Compacto até vai, mas sem muita enrolação. Eu lembro que assisti uma vez um compacto da participação do Brasil em Copas do Mundo. Mostrou a trajetória da seleção em todas as Copas que participou. Foi legal porque mostra algo resumido e conta da história que eu não conhecia. Olha que eu assisti isto em fita VHS na época, faz um bom tempo.
 
se passar as demais finais seria bem interessante.
Alguns compactos da final de 70 que eu ja vi mostra um jogo bem diferente do atual, muito mais lento e com bem mais espaço.. aguardando e na torcida!

O Brasil x Holanda de 94, verdade seja dita só foi bom no segundo tempo, pois no primeiro foi um jogo muito amarrado e até bem chato,
primeiro tempo bem estudado mas o segundo foi um jogão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo