1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Condenado por lavagem de dinheiro, filho de Pelé é preso em Praia Grande

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 18 Nov 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O ex-goleiro Edinho, filho de Pelé e atual auxiliar-técnico do Santos, foi detido na tarde desta terça-feira no Fórum de Praia Grande. Condenado a 33 anos e quatro meses em um processo de lavagem de dinheiro no primeiro semestre, o filho do Rei foi ao local voluntariamente – cumprindo ordem de visita mensal para explicar suas atividades.

    A condenação aconteceu em maio, por acusações de lavagem de dinheiro proveniente de tráfico de drogas.Junto com ele, foram condenados mais quatro réus.

    Edinho recorreu e aguardava em liberdade o julgamento de seu recurso, mas perdeu na segunda instância. Isso tornou a condenação definitiva. Ao comparecer no Fórum acompanhado de um advogado, foi informado de que um mandado de prisão havia sido expedido. Edinho teria ido ao Fórum de Praia Grande cumprir uma medida cautelar. Por conta dela, o ex-atleta comparecia mensalmente ao local para dar explicar a sua rotina.

    O ex-jogador já havia sido preso em julho deste ano, por não apresentar seu passaporte à Justiça. Na ocasião, ficou na cadeia por uma semana, mas foi liberado para aguardar em liberdade seu julgamento.

    A decisão da prisão foi dada pela juíza Suzana Pereira da Silva. De acordo com nota emitida pelo Tribunal de Justiça, "foi decretada a prisão do referido réu, uma vez que não foram aceitos os embargos de declaração". Como não foi concedido o direito de apelar em liberdade, foi expedido o mandado de prisão.

    O advogado do jogador, Eugênio Malavasi, afirmou ao UOL Esporte que irá entrar com um pedido de habeas-corpus ainda nesta terça-feira e será solicitada uma audiência para esta quarta-feira, solicitando que Edinho possa permanecer em liberdade. "O que aconteceu foi uma surpresa. Ele foi ao fórum assinar a medida cautelar e acabou preso. É estarrecedor", disse ele.

    A reportagem entrou em contato também com José Fornos, o Pepito, assessor pessoal de Pelé. Ele disse que o Rei, que passou por cirurgia para retirada de pedra nos rins na semana passada, não irá comentar o assunto, que está na mão dos advogados.

    O Santos, por meio do gerente de comunicação, Jorge Gutierrez, afirmou que Edinho é funcionário do Santos mas que o clube não pretende se pronunciar sobre o caso. O que ocorreu é um problema particular dele e não tem qualquer vínculo com o seu trabalho", disse ele.

    Essa não é a primeira vez que Edinho tem problemas com a Justiça Criminal. No começo da década de 90, chegou a ser condenado por homicídio ao se envolver em um racha que resultou na morte de uma pessoa. A sentença, porém, acabou anulada.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Deve ser um sentimento de frustração enorme pro Pelé ter um filho que foi na contramão de tudo de bom que ele conquistou na vida.
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Um filho envolvido com tráfico.
    Uma filha que ele ignorou mesmo em leito de morte.

    Maradona é fichinha.....
     

Compartilhar