1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Vocês não acham estranho que o condado tenha se fechado em uma "bolha" cultural? pense bem, o condado ficava perto de lugares importantíssimos mas os hobbits tinham extrememente pouco conhecimento sobre lugares como: Portos Cinzentos (nem preciso dizer a importância...), Lago Nenuial (Até a Galadriel morou lá por um tempo), Importantes locais do Antigo reino de Arnor (topo do vento...)

    Vocês acham que vivendo perto de coisas tão grandiosas o conhecimento seria tão pouco difundido. Eu SEI que os hobbits não são uma raça curiosa e exploradora, mas isso não singifica que nunca viajem tb...
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Os hobbits deviam ter medo se sair, eles eram mto pequenos e indefesos pertos dos Bandidos que habitavam o norte, e outro, pq eles iriam querer saber isso?
     
  3. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Não digo por necessidade de saber, mas eles devem viajar um pouquinho pro norte às vezes, e se uma pessoa já soubesse ela já ia falar para várias pessoas...
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Bem o unico que eu sei que viajava era o Bilbo e esse sabe bastante coisa
     
  5. Sra. Verdefolha

    Sra. Verdefolha Usuário

    E além do medo de sair eles também tinham um pouco de preconceito quanto aos viajantes, como com o Bilbo , o Gandalf e outros...
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Claro que havia Hobbits que viajam para alguma localidade além das fronteiras do Condado, masl voltava. Esse povo não via a necessidade de sair por aí explorando toda a Terra-média, mas também não seriam um Menino da Bolha. :eek:
     
  7. Com crteza...nada de bolha!

    Os hobbits viviam por lá somente pq não eram interessados no que se passava mundo afora (com exceção de alguns... 8-) ))...eles viviam tranquilamente e não havia muitos motivos para sairem da tranquilidade e se aventurarem por ai..os que fizeram isso só salvaram o mundo!! :lol: :mrgreen:


    ate mais...
     
  8. *Th*

    *Th* Usuário

    O único lugar para onde eles viajavam eram para as Quartas e no máximo até Bri.
     
  9. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Acho q em bri eles ñ deviam ir pelos homens "ruins" que viviam la, eles seria facilmente roubados ou mortos
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Eles temiam a "Gente Grande", mas apenas por ser algo estranho e diferente deles; Bree não era, antes da época da Guerra do Anel, um local onde se roubasse e se matasse gente, como comprova a maneira de como o Sr. Carrapiço se refere a mortes na sua conversa com Gandalf e os Hobbits. Era uma vila pacífica. Os Hobbits é que tinham um grande temor por tudo o que fosse diferente, por tudo o que não fizesse parte do seu quotidiano e não fosse do seu conhecimento.
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Claro mas ñ devemos esquecer que desde a queda de Arnor toda a eriador foi ocupada por homens ruins e decendentes do reino de Angmar, então mesmo que Bri fosse calma o resto ñ era
     
  12. Eram muito indefesos com certeza isso fazia com que eles preferissem sua vida pacata dentro do Condado. fora Bilbo né? que explorou quase a TM inteira :wink:
     
  13. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Bilbo não explorou quase a Terra-Média inteira: este continente é de uma imensidão muito maior do que aquilo que muitos pensam.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas que é verdade que Bilbo explorou mais do que qualquer outro Hobbit alguma vez fez (tirando talvez Frodo, Sam, Merry e Pippin), isso é vero.
     
  14. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    esse mapa é meio que um rascunho ñ é? e envolve beleriand, bilbo exploro a TM sem beleriand
     
  15. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Esse mapa parece ser rascunho pelo tipo da imagem (preto e branco e tudo mais), mas ele na verdade é muito útil. Se vc procurar nas imagens do google vc acha ele numa resolução magnífica! E essa parte que o 10º mostrou é apenas metade do mapa.

    E, envolvendo ou não Beleriand, através dele pode-se perceber a vastidão que tem a TM, principalmente o tamanho das imensas terras desconhecidas de Harad.
     
  16. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Realmente uma das coisas mais deslumbrantes no Mundo de Tolkien, e que desde o início foi um dos factores que me atraíu mais (principalmente quando iniciei a leitura da obra), foi a perfeição e complexidade da geografia de Arda - parece realmente um Mundo real, que poderia existir.
     
  17. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Na verdade é meio impossivel de haver um lugar como a TM pq o proprio clima dela muda mto repentinamente num curto espaço
     
  18. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    O clima depende bastante do eixo de rotação do planeta, logo se o planeta tivesse um eixo diferente é perfeitamente possível.
     
  19. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Bom devemos levar em conta que o sol e a lua rodam em torno da arda e ñ ao contrario
     
  20. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Pelo amor de deus, daí tu força tb neh, Tolkien fez do jeito que ele quis e o que está sendo discutido é a geografia dos círculos internos...
     

Compartilhar