• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Condado, show de política?

Na verdade não ocorreu Revolução Industrial, mas sim uma Evolução Industrial.

Mesmo assim, eu também defendo que o Condado foi um exemplo de democracia para os povos livres da Terra Média.
Essa é minha opinião.
 
Para quem quiser saber mais sobre a Revolução Industrial, da uma lidinha no artigo da Wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolução_Industrial

Além disso, ela é chamada de Revolução, pois a produção, antes manufaturada e agora maquinofaturada não dobrou, nem triplicou; mas sim aumentou quase que 25 vezes!

Acho que se você analisar a contrução do exército de Saruman, Tolkien tenha exibido um pouco de como foi a Revolução Industrial, apesar de somente mostrar seu lado ruim e retratado pelo mal.
 
Acho que os Hobbits são exemplos a ser seguidos em alguns casos, como por exemplo: O Trato da Natureza, A Simplicidade, O Prazer nas coisas boas e simples da vida.

Mas como fica bem claro com os parente de Bilbo, os Hobbits são um tantinho que egoístas e mercenários. Eles querem tudo para si e quando isso está bom, esquecem dos outros e vivem apenas pra eles.
Na minha opinião isso não está muito longe do mundo que vivemos hoje, tirando a parte do Trato da Natureza, nós estamos ficando igualzinhos os Hobbits.

Abraços
 
Também acho que o Condado é um bom exemplo de política, mas acho que só deu tão certo assim por causa das características dos hobbits como por exemplo o amor às coisas simples,como já foi citado ou seja, os Hobbits não tem aquela ânsia de expandir o seu território, enquanto eles tiverem um bom lugar pra viverem está tudo bem.
Outro exemplo é que os Hobbits são mais individualistas que os outros povos, então o prefeito ou mesmo a polícia não tem tantas preocupações, já que os Hobbits pelo visto preferem resolverem eles mesmos os seus problemas, só pedindo ajuda quando realmente necessário, sem falar que os Hobbits raramente se envolvem em guerras, o que diminui mais ainda as responsabilidades de quem está no comando do povo.


Então, tirando a parte mesquinha que o guilherme falou, os Hobbits são um povo perfeito(ou pelo menos bem próximo).
 
Me falha a memória agora, mas Valle assumiu o mesmo estilo de governo de Esgaroth ou se manteve a mesma coisa? O que aconteceu com Esgaroth depois da queda do Dragão?
 
Não chega a ser uma opinião formada minha, vamos dizer apenas que "eu acho"...

EU ACHO que a democracia não era vista por Tolkien com bons olhos. Como um bom britânico, imagino que ele via a monarquia com bons olhos e a democracia sem futuro ou "sem força" (apesar de não ser essa a expressão queria usar).

Digo isso por dois motivos. Um deles é uma crítica ferrenha à democracia helenica feita por Tolkien em uma de suas cartas. E o outro motivo é que Tolkien tinha os hobbits (apesar dele próprio os adorar) como uma 'analogia' à decadência da sociedade humana: o modo provinciano de se viver, alheio ao que acontecia lá fora, alienado.

Realmente, para nós os hobbits são um exemplo de democracia. Mas não acho que enobrece-los por isso era a intenção de Tolkien.

Concordo Snaga, podemos perceber claramente a preferência de Tolkien pelo monarquismo, basta camparar os dois povos. Os homens (tanto de Rohan quanto de Gondor) sâo mostrados com esplendor, força e glória, suas construções são majestosas e imponentes e inspirão respeito; por outro lado, vejão os hobbits, um povo tipicamente campestre, sem desenvolvimento e mostrados apenas como um povo que se passa "despercebido" aos olhos do mundo.
Mas o Professor também nos deixou uma mensagem encorajadora: Até mesmo a mais improvável das criaturas pode mudar o mundo, neste caso, um hobbit...:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo