1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Concurso para gari tem questão sobre novelas e Michel Teló

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 4 Abr 2012.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Para trabalhar como gari em Cambé, no interior do Paraná, não basta ter o ensino básico completo. É preciso conhecer também o bordão de uma personagem do humorístico "Zorra Total" e saber o nome da atriz que interpretou Pereirão na novela global "Fina Estampa".

Essas questões fizeram parte de um concurso público que causou polêmica na semana passada ao testar conhecimentos dos candidatos sobre programas de TV e cantores populares.

A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), responsável pela prova, elaborou também uma pergunta sobre o nome da música de Michel Teló que inspirou o craque Cristiano Ronaldo a dançar na comemoração de um gol.

As perguntas desagradaram os servidores públicos de Cambé, cidade a 385 km de Curitiba.
    afirmou o presidente do sindicato dos servidores municipais, Carlos Aparecido de Melo. Para ele, o concurso subestimou a inteligência dos candidatos.

A cientista política Rosana Nazzari, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, disse que o teste foi uma afronta aos candidatos.
    Das 40 questões, dez eram relacionadas a assuntos de TV e música popular.

Em nota, a UTFPR disse que as questões sobre
    [sic]. As demais questões, diz a nota, eram sobre "notícias de atualidade".

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  2. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Postei isso no face....

Esse treco é tão vergonhoso que da medo!

• Gostei! Gostei! x 3
  3. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

• LOL LOL x 1
  4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pois é já foi o tempo que você tinha que se matar de estudar pra passar num concurso.

Agora é o concurso que "estuda" as pessoas pra se adptarem ao nivel de conhecimento delas. É o fim dos tempos mesmo!

5. Pearl

Pearl Usuário

tsc tsc tsc ... isso é a prova de atualidades?

Eu só acertaria a do Michel Telo. :oops:

6. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

afff ta igual aquela q perguntou qual a cidade da luisa..........

pura palhaçada

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Facepalm eterno para a UTFPR. Pelo menos a Unioeste (onde me formei, hoho) salva a honra do estado.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  8. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

pois é. qdo eu li as perguntas, pensei: velho, eu n conseguiria passar no concurso pra gari :lol:

• LOL LOL x 2
  9. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Véi, se não souber a música do Michel Teló, não serve nem pra ser gari. :jornal:

E não venham com mimimi, Ai se eu te pego é, para o bem ou para o mal, um sucesso mundial. :rofl:

10. Tek

Tek Girls tend not to like me

11. Éomer

Éomer Well-Known Member

Bom, pelos menos eram atualidades condizentes com o nível de conhecimento dos concursandos. Ou vocês por acaso queriam perguntas sobre a crise econômica mundial ou confronto Palestina x Israel?

12. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Eu queria! Que fizessem perguntas adaptadas ao nível deles mas com assuntos sérios.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Lu Meyn

Lu Meyn Usuário

Não vou falar do nível, mas... De que forma o conhecimento destes assuntos torna o candidato apto exercer o cargo?
    Realmente estou curiosa.

Se bem que... Será que são coisas relacionadas ao assunto "você conhece o lixo?"

14. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Pô! Michel Teló é sacanagem! Por quê não me mandaram uma assim no ENEM? Semana de 22 e camada de pré-sal foram muito difíceis...

• LOL LOL x 1
  15. Tek

Tek Girls tend not to like me

Acredito que as demais perguntas sejam de Português e Matemática, que também não têm nada a ver com o cargo.

16. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Na minha opinião é uma falta de respeito com a categoria que faz um trabalho maravilhoso que é deixar a cidade limpa. Isso é zombar da inteligência das pessoas. Essa prova deveria ser anulada.

É o cú do absurdo isso.

• Gostei! Gostei! x 3
  17. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

Cú do absurdo nada. nenhum conhecimento academico é demandado pra desenvolver a função de gari. portanto, não teria o menor sentido cobrar conteúdo de matemática básica ou afins.

não vejo muito sentido em ter concurso, e não no conteúdo dele. quer dizer: um cara que não assiste zorra total ou q n curte essas merdas de música n pode trabalhar como gari? não é questão de subestimar inteligencias.... o problema, na verdade, é outro.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Fico só imaginando o Boris Casoy ao tomar conhecimento dessa noticia :think:.

• LOL LOL x 2
  19. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

O que é conteúdo acadêmico? De boa mesmo?

Aqui em BH para a pessoa ser gari cobra-se o ensino médio e fundamental e as provas não tem esse tipo de pergunta.

Não estou cobrando que se coloque provas no nível de tribunal de justiça (que cobra somente ensino médio ou de auxiliar de biblioteca) mas uma prova descente sem grande nível de dificuldade mas que vai de acordo com o requisito que é o ensino médio.

E isso não é cobrar demais.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Pearl

Pearl Usuário

E tem algumas coisas que gari tem que saber sim, tipo procedimentos de segurança, destino e impacto do lixo. Existe sim um conteúdo que pode ser cobrado a um gari.

• Gostei! Gostei! x 5

Compartilhar