• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Concorrência: Tolkien versus Rowling

Pô...acho que não dá p/ comparar um com o outro!!! estão anos-luz de distância...ou melhor dizendo, anos de maturidade de distância...!!!


Na minha posição de um dos "tios" do fórum, eu não vou pegar um livro de HP p/ ler nunca...

nada contra quem lê, mas simplesmente é o tipo de leitura que não vai me satisfazer!!! Como já foi dito por aqui...HP tem uma faixa etária específica...E eu já passei dela há muito tempo...

-> Este é o Avatar que eu quero!!!
[Clube da Insônia]
 
é obvio q é sem comparacao , foi o q eu disse o harry boster é muito infantil demais ,se quadribol fosse um pouco mais violento iria ser melhor!!

[clube da insonia]
[clube da nostalgia]
_______________________
***********************
Cár Tinco o unico enlatado do forum
 
Levando bolas de chumbo na cabeça, poderia morrer alguns, decepados, espancados, triturados....


:: Amin harmuva onalle e cormamin ::
~Clube da Insônia~
 
Sem falar nos filmes...
SDA foi otimo, faltou coisas, mas tb, perfeito seria complicado hehe
e HP, putz, q podridão, o garoto Harry Potter soh sabia RIR, isso, unica coisa q vi ele fazer no filme eh olhar pra camera nakele riso amarelo dele RINDO, po, mas, nemmmm...
Legal foi o quadribol no filme, bem inovador eu achei
Mas falar que a velhota da Rowling ainda chorou vendo aquilo... soh se for de raiva


IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY :P
 
quote:
Mas falar que a velhota da Rowling ainda chorou vendo aquilo... soh se for de raiva


Ou de arrependimento...


:: Amin harmuva onalle e cormamin ::
~Clube da Insônia~
 
Outra semelhança q eu notei é na aparencia dos dementadores muito similar a dos nazgûl... Mas eu não acho q Harry Potter seja tão ruim assim... E vcs tem q considerar q lendo HP as pessoas passam a se interessar por livros d fantasia e consequentemente por Tolkien....


*Lisse Wendë Yarë*
 
Eh... nao eh OU um OU outro, vejamos os dois como aliados... Ler HP nao me IMPEDE d ler SdA...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Já estou farta desse assunto...
Só tenho uma coisa a dizer: Não dá para comparar os dois!

"When I’m right, no one remembers it, when I’m wrong, no one forgets it."

{Clube da Insônia}
 
Harry Potter é uma leitura infantil. No meu colégio todo mundo consegue ler Harry Potter mas senhor dos anéi nem a saciedade do anel ou qualquer livro dos 6 que formam o senhor dos anéis!!!

Samwise, o troll
 
eu soh fui gostar de ler quandu li Harry Potter, era apaixonada, mas daí li SdA e aquilo virou histórinha da turma da Monica..... naum tem comparaçaum mesmo...

--Pérola Valeouro--
[faço parte da Aliança Anti-Spoiler]
 
sim mas veja bem rowlling escreveu harry potter e o tolkien o silmarillion, o hobbit, o senhor dos anéis... ele escreveu o senhor do anéis muito antes de harry potter e o Frodo sempre seti dor quando vê o cavaleiro negro e quando faz aniverssário de seu corte no onbro direito e quando o harry potter vê o homen lá que fez aquele raio na sua testa ele senti dor também isso é pura cópia!!!

Samwise, o troll
 
A sociedade do anel tem dois livro Olhe no sumário, a duas torres tambem tem 2 livro, e o retorno do rei tem 2 livros.
Samwise, o troll


Edited by - Samwise on 15 February 2002 11:41:14
 
Eu já li os 4 livros de HP tbm...mas depois que eu assisti o SDA deu para perceber a diferença...
Mas naum é por causa disso que naum vou ler os outros 3 que vão sair...
Mas, só uma coisa...tá certo que é um livro maravilhoso e coisa e tal, mas eu naum compro...
Naum comprei HP e nem vou comprar SDA...talvez alguns discordem mas na minha opnião eh dinheiro gasto a toa...
Qdo essa febre passar vai ter SDA e HP sobrando nas prateleiras das bibliotecas...
Bom, é isso...

Ahhhh...eu preciso ler SDA!!!!!!
 
Superdotadas não, tenho 9 anos e to lendo "As duas torres"...
Eu li os 4 Harry Potter, eu gostava, mas após que li primeira linha da obra literaria "O Senhor dos Anéis" escrita pelo genial Ronald Reuel Tolkien, HP virou papinha de abobrinha com jiló, eu sou um revoltado de como Rowling ganha grana ás custas de um gênio...
Eu não acho que sou superdotado (todo mundo acha, porque eu pego livros de quimica e física na escola...)

Vossa magia és fraca...
Se vossa pessoa tentar compara-la á minha...
Direi que vosso povo não és um povo digno, pois hão de ter meros e insanos magos fracos...
*Halk - My characther in RPG games
 
Bem... eu sou completamente fanático por Harry Potter e já vou avisando que nesse fórum nem TOCA no assunto Harry Potter porque o povo daqui é cabeça dura e já logo pensa " vamos dizer que é ruim mesmo num conhecendo porque tirou os 6 primeiros lugares dos 10 mais do sda..."
é sério !!

"Things that should not have been forgotten, we re lost..."

Começe!!



Edited by - bombadil on 16 February 2002 18:02:44
 
quote:
quote:
Harry Potter é uma leitura infantil. No meu colégio todo mundo consegue ler Harry Potter mas senhor dos anéi nem a saciedade do anel ou qualquer livro dos 6 que formam o senhor dos anéis!!!

Samwise, o troll


Senhor dos Anéis tem 6 livros?
Eh, e macacos vão sair voando da minha bund.a!

HAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHHAHAA!!

Senhor dos Anéis é uma trilogia.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)

Edited by - Folco Gamgee on 10 February 2002 13:35:47

Cada livro do SDA é dividido em duas partes(pelo menos era assim nas versões + antigas)por ex:
Na Sociedade do Anel o primeiro livro acaba quando Frodo desmaia após ver o Nazgul se afogarem...e o segundo livro começa quando Frodo acorda em Valfenda...

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS FLOODS
 
Eu sei muito bem quantos são mas eu me referi aos 6 primeiros lugares que são ocupados por Harry... e outra coisa pra os outros...
um livro num é melhor que o outro só porque a leitura é mais difícil... isso num existe
Não defendo Harry Potter, sou muito fã de SDA também, mas o povo fala mal e tenho que defender...

"Things that should not have been forgotten, we re lost..."


Começe!!



Edited by - bombadil on 16 February 2002 17:51:59
 
oops..
são 6 sim... se vc dividir os 3 em duas partes como era bem antigamente...

"Things that should not have been forgotten, we re lost..."

Começe!!



Edited by - bombadil on 16 February 2002 17:51:33
 
quote:
Bem... eu sou completamente fanático por Harry Potter e já vou avisando que nesse fórum nem TOCA no assunto Harry Potter porque o povo daqui é cabeça dura e já logo pensa " vamos dizer que é ruim mesmo num conhecendo porque tirou os 6 primeiros lugares dos 10 mais do sda..."
é sério !!

"Things that should not have been forgotten, we re lost..."


Começe!!



Primeiramente: eu acho que muitos daqui já devem ter lido o Harry Porcarier...portanto NÃO é "mesmo sem conhecer"...eu mesmo já li o HP e acho que querer comparar o 2 livros é como querer comparar um diamante e um pedregulho vagabundo...
Segundamente(credo):diminui essa assinatura porque além de poluir o fórum, a página fica + lenta...

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS FLOODS
 
Eitcha! Parece q nunca vai se chegar num consenso..... e sinseramente, acho isso uma perda de tempo... e um motivo a mais para desentendimentos..... e isso fica chato.... ninguém vai consegui bota na cabeça de um q o livro tal é melhor e o outro naum.... Por exemplo, o GAMGy, num gosta de HP...vamos respeita....já o Keven Blott gosta, devemos respeitar.....Acho q é isso gente, vamos respeita quem gosta de HP!!! Briga num leva a nada!

_________________________

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Der Mann hat einem grossen Geist
Und ist so klein von Taten!

_________________________
 
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo