• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Concorrência: Tolkien versus Rowling

quote:
O titulo desse topico ja é ridiculo e alguns comentarios o tornam mais ainda, só o fator de querer comparar o Tolkien com a Rowling ja é ridiculo.

Tolkien é fabuloso criou um classico literario uma obra atemporal uma mitologia ele fez o que fez comp prazer sem vizar lucros, fez algo que dava prazer nele, quando vpcê le LotR você percebe o quão bem ele escreve é um livro que da gosto de ler usa uma linguagem bonita, bom resumindo LotR é um classico, bom enquanto Harry Potter é apenas a historia de um bruxinho e nada mais (por mais interessante que vcs achem a historia, ela não passa disso) Tolkien foi muito mais além após vc ler outros livros dele vc percebe que a historia com em LotR é apenas um fato que ocorrou numa imensidão de eras e eras, eras as quais tolkien não deixou passar em branco e criou um background pra tudo desde a criação do mundo até seus ultimos contos, realmente é uma pena que ele não possa mais escrever para fazer sentirmos prazer em ler seus livros e ver o quão longe ia sua imaginação.

Bom a Rowling e seus livrinhos que estão muito longe de se tornar classicos e quanto mais uma boa literatura são o que são por duas coisas, ou a Rowling não faz com prazer seus livros ou ela não tem uma imaginação ou inteligiencia suficientes (as quais Tolkien tinha de sobra) bom não quero ficar falando muito de Harry Potter apenas que o livro usa uma linguagem pobre e a autora se utiliza muitas vezes de gliches vulgares mudando muitas vezes de rumo a história para agradar quem compra o livro e não pq ela reservava tal desveio na história.

Ta dada a minha opinião.





Clap, clap, clap !!!!!!!!!!!!

è exatamente isso que diferencia os dois livros. O SDA é um livro para ser lido e analizado, compreendido no seu mais complexo. contexto.
É uma obra prima da literatura que é timeless.
Vc pode ver que tolkein tinha uma visão ampla do universo e coseguia ver muitas coisas que a humanidade estava perdendo e ele quiz resgatar tudo isso na Historia. E isso que é ARTE quando vc é capaz de ensinar atraves de uma hitoria, um quadro, uma musica sem sequer mencionar nada explicito. E é por isso que tolkien pra mim foi e sempre será um genio.
E sua forma de escrever poetica e ao mesmo tempo acessivel que a todos facinam.
E ao ler tudo que ele criu é amazing.

Não que o livro do HP seja ruim, mas é uma obra comum com ingredientes comum para ser um "sucesso".

É isso aí minha opnião.

"Não julgue um homem pelas suas opiniôes,mas pelo que ele se torna em virtude delas"
 
  • Haha
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo