• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Concorrência: Tolkien versus Rowling

ou kevin blott

pra que que tu aaprece aqui se é pra ficar contando vantagem pra harry potter? isso é algo incomparavel, o numero de fas e sociedades existentes de SdA é inumeravelmente maior que o de harry potter. e quando acabar os 7 livros? o que sera? SdA esta ai faz 50 anos. vamos ver se harry potter dura 20.
gosto nao se discute, realidade sim




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
Atchim...
Aff, já Li SdA (os 3) e HP (os 4), nem compara né galera, aconteceu comigo como aconteceu com muitos aí, li Hp e achei muito legal, li SdA e passei a achar HP muito palhinha... Lendo essas comparações de Rowling imitando e talz, nunca tinha parado pra pensar, agora que tô com mais raiva de HP mesmo...
E como muitos disseram é febre, SdA tb é febre, mas nessa febre alguns fãs vão ficar para sempre, tipo eu... E tinha os antigos... Que tão aí faz anos... HP tinha? Acho que naum...

"Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Update, o Branco
(14766847)
 
Eu gosto de HP e SDA, e acho uma perda de tempo discutir qual é o melhor, simplesmente pq apesar de ter coisas em "comum" são livros diferentes e direcionado a públicos diferentes. Se vão existir daqui a 20 anos ou não, não importa. Até lá surgirão muito livros melhores, piores ou tão bom quanto esses.

"Quando você realmente quer algo, o universo inteiro conspira para que você consiga"

"Tudo o que acontece é para o melhor"
 
HP é aquela tal "modinha", já que tem gente lendo, todo mundo le, e mesmo sem gostar continua lendo, sobre a historia de HP, ela é apenas uma nanica parte do universo, quando os livros de Tolkien formam um universo completo e complexo, com linguas, raças, vegetação, mapas e tudo mais, fazendo parecer um universo completo.

[clube da insônia]
 
O universo de Harry Potter realmente é bem menor do que o que Tolkien criou, mas ambos fazem parte de boas histórias e etc.
Eu gosto dos dois, e não há realmente como compará-los, pelos motivos que já citaram aqui...




Edited by - Cults on 16 February 2002 13:21:30
 
quote:
HP é aquela tal "modinha", já que tem gente lendo, todo mundo le, e mesmo sem gostar continua lendo, sobre a historia de HP, ela é apenas uma nanica parte do universo, quando os livros de Tolkien formam um universo completo e complexo, com linguas, raças, vegetação, mapas e tudo mais, fazendo parecer um universo completo.

[clube da insônia]



Exatamente! Tolkien naum fez uma história, como mta gente faz.... ele criou um Universo próprio!


:: Amin harmuva onalle e cormamin ::
~Clube da Insônia~
 
eu leio tanto HP quanto Senhor dos Aneis... pra mim sao universos totalmente diferentes... apesar do que o tolkien é muito mais trabalhoso a respeito dos detalhes. a J.K. Rowling deve tah arrancando os cabelos por causa do senhor dos aneis, agora q ja estreou e filme e encantou muito mais gente...o próximo livro dela, se vender muito vai ficar em 5º lugar na categoria do livro mais vendido, talvez. eu lembro q na veja sempre tinha uma seçao dizendo qual livro é o TOP no brasil...senhor dos aneis sempre em 7º ou 8º. depois do filme fui ver a veja e TODOS os livros da saga do senhor dos aneis tavam primeiros, infileirados... com a produçao do filme do senhor dos aneis os outros autores devem estar loucos, pq cada vez mais gente vai se encantar ao decorrer dos 3 filmes.... é por isso q Senhor dos Aneis ROX!


Proteja-se! Use Camisinha!
 
quote:
Eitcha! Parece q nunca vai se chegar num consenso..... e sinseramente, acho isso uma perda de tempo... e um motivo a mais para desentendimentos..... e isso fica chato.... ninguém vai consegui bota na cabeça de um q o livro tal é melhor e o outro naum.... Por exemplo, o GAMGy, num gosta de HP...vamos respeita....já o Keven Blott gosta, devemos respeitar.....Acho q é isso gente, vamos respeita quem gosta de HP!!! Briga num leva a nada!

_________________________

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Der Mann hat einem grossen Geist
Und ist so klein von Taten!

_________________________

Eu até que gosto do HP mas sinceramente eu prfiro os bons e velhos livros do Marcos Rey...

ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA AOS FLOODS
 
Não interessa se a Rowling usou elementos da obra de Tolkien nas aventuras do menino 4olho. Eu li os 4 livros nas férias e gostei, achei bem cômicos e deu pra rir bastante, mas NUNCA eu compraria um livro do HP. Já li uma vez, não quero ler mais.
Já o SDA não. Vc lê e dá vontade de ter todos os livros, traduzidos e não-traduzidos, comprar espadinhas miniatura dos orcs, ver SDA no cinema 5 vezes e por aí vai.
Quanto a HP, gostei do livro, mas me nego a assistir no cinema. Prefiro assistir em casa e não dar bilheteria pra eles....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu gosto muito de ambos, mas não é aquela paixão. Para mim basta ver o filme do SDA e HP uma vez e já basta. Li a trilogia de Tolkien e os quatro livros que Rowling já lançou uma vez. Não gosto de ler o mesmo livro duas vezes, pois já sei como vai ser o final...
Vou comprar os próximos livros do Harry Potter, sim. Achei a série bem interessante e divertida. Se houvesse mais livros do Senhor dos Anéis, também compraria - e leria com o mesmo prazer que leio Harry Potter.
 
Vc já leu O Silmarillion e Contos Inacabados, além é claro de O HOBBIT?
Contos Inacabados saiu há pouco tempo.
só um recado...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O titulo desse topico ja é ridiculo e alguns comentarios o tornam mais ainda, só o fator de querer comparar o Tolkien com a Rowling ja é ridiculo.

Tolkien é fabuloso criou um classico literario uma obra atemporal uma mitologia ele fez o que fez comp prazer sem vizar lucros, fez algo que dava prazer nele, quando vpcê le LotR você percebe o quão bem ele escreve é um livro que da gosto de ler usa uma linguagem bonita, bom resumindo LotR é um classico, bom enquanto Harry Potter é apenas a historia de um bruxinho e nada mais (por mais interessante que vcs achem a historia, ela não passa disso) Tolkien foi muito mais além após vc ler outros livros dele vc percebe que a historia com em LotR é apenas um fato que ocorrou numa imensidão de eras e eras, eras as quais tolkien não deixou passar em branco e criou um background pra tudo desde a criação do mundo até seus ultimos contos, realmente é uma pena que ele não possa mais escrever para fazer sentirmos prazer em ler seus livros e ver o quão longe ia sua imaginação.

Bom a Rowling e seus livrinhos que estão muito longe de se tornar classicos e quanto mais uma boa literatura são o que são por duas coisas, ou a Rowling não faz com prazer seus livros ou ela não tem uma imaginação ou inteligiencia suficientes (as quais Tolkien tinha de sobra) bom não quero ficar falando muito de Harry Potter apenas que o livro usa uma linguagem pobre e a autora se utiliza muitas vezes de gliches vulgares mudando muitas vezes de rumo a história para agradar quem compra o livro e não pq ela reservava tal desveio na história.

Ta dada a minha opinião.
 
Eu gosto de reler livros, eu num ligo pra o suspense do final, gosto mesmo é do desenrolar da história. Às vezes eu nem mesmo ligo se me contarem o final se num for muito loco.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Vc já leu O Silmarillion e Contos Inacabados, além é claro de O HOBBIT?
Contos Inacabados saiu há pouco tempo.
só um recado...


Isso foi pra mim? Bem, eu já li O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Os Contos Inacabados e O Silmarillion ainda não li, mas talvez eu compre...
 
é isso ai saruman...
e valeu kevin blott por desmintir o folco gamgee


ex Samwuise o troll

"Clube da Nostalgia"

Edited by - Statues Argonath on 17 February 2002 12:27:17
 
quote:
é isso ai saruman...
e valeu kevin blott por desmintir o folco gamgee


ex Samwuise o troll

"Clube da Nostalgia"

Edited by - Statues Argonath on 17 February 2002 12:27:17

isso por acaso eh camapnha "EU ODEIO O FOLCO GAMGEE"?


"Qualquer coisa em parênteses pode ser ignorada porque se trata de algo imbecil para algum idiota ler (com vantagem, como vê neste exemplo perfeitamente inútil que você leu)."
Namarië!
 
quote:
Comecei lendo Harry Potter, li os 3 primeiros, tinham coisas meio que besteirinhas, muito infantis, mas isso me dexava curtindo muito Harry Potter, dae um garoto chamado Folco Gamgee falou: Ei, pq vc nao le SDA? Toma aqui o 1º livro, ve se vc gosta...

Isso 3 dias antes do filme... LI o livro com vontade, soh saia do quarto pra cagar, mijar ou comer, terminei de ler, fiqui soh pensando no tinha lido, uma coisa com muito mais lógica e bem melhor (sem querer ofender nego nenhum ae heim?)

Mas rowling tb eh "esperta" mas escreve baboseiras d+


IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY :P


realmente...... ontem eu peguei o hp3 pra ler e vi que a j.k realmnte usava uma libuagem infantil demais pro meu gosto. logo na terceira pagina do livro ta escrito..... ".... Rony, coleguinha de Harry...", peloamordedeus!!!! colegunha.... francamente

[Clube dos Solitários, Nostalgia e Insonia]

Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
eu reallmete gosto mto de hp, mas agora eu toh perferindo sda, jah li todos os livros do hp e os 3 sdas...... cada um tem um sestilo bem diferente entaum naum adianta comparar.........

[Clube dos Solitários, Nostalgia e Insonia]

Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Sabe de uma coisa? Eu adoro essas discussões que não levam a nada...

É o mesmo que perguntar: o que é melhor Blind Guardian, Monet ou Pastores alemães?

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote: o que é melhor Blind Guardian, Monet ou Pastores alemães?

Eu acho que rosquinhas sao melhores...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo