• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conclusão dos Estaduais 2020

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Não tem um tópico para os estaduais, então bora criar um para não ficar jogado os posts. :g:

Ontem eu vi somente o primeiro tempo do jogo do Palmeiras contra o Curintia. O jogo estava bem mais ou menos. Pouca ação e muito baixa qualidade de ambas equipes. Vi hoje que finalizou no zero a zero mesmo.

O mais difícil é torcer e ver no banco o Luxemburgo comandando seu time.
 
Antigamente já houve tópico para cada um deles, mas hoje quem se importa :lol:?

Já tá bizarro ver jogo normal em estádio totalmente vazio, quanto mais um que é decisivo e ainda com as equipes longe da melhor forma. O inicio do brasileiro ainda tende a ser bem fraco tecnicamente.
 
O primeiro tempo do Galo, ontem, contra o América, foi entendiante. Até reclamei: "os quarenta e cinco minutos que perdi vendo este primeiro tempo, eu deveria ter gastado vendo mais um episódio de The Mentalist". No segundo tempo, o time começou a trabalhar. Não apresentou o melhor futebol do mundo, mas o que gostei foi que o time manteve a intensidade mesmo quando o placar já estava 3x0.

Alguns comentários: Réver estava sendo o melhor em campo desde antes de fazer o gol. O Rafael tem feito defesas consistentes, tem passado confiança. Hyoran PARECE que será outro Renan Oliveira (uma eterna promessa). Ontem não foi a melhor partida do Savarino (que é bom demais da conta!), mas, ainda assim, ele tem se mostrado importante para o esquema de jogo do Galo. Até quando não está no seu melhor, ele se destaca: assistências e o gol. O Allan está indo bem sob o comando do Sampaoli. O gol do Marrony foi uma pintura. Eu quero namorar, casar e ter filhos com aquele gol.
 
aguardando o @G. Asaph falar do final do Athletiba.
O empate dava o título pra quem?
pra quem não viu foi isso que aconteceu.. o futebol as vezes é cruel:

Ees2uyHXYAU0gt6.jpg
 
E em Pernambuco finalmente depois de longos 76 anos, um time do interior com nome de escola de samba famosa conseguiu quebrar a longa hegemonia do trio Santa Cruz/Sport/Náutico.

Pra esse estado é um feito e tanto, já que o desequilíbrio entre interior e capital sempre foi gigantesco, mas o Salgueiro vinha crescendo nos últimos anos e finalmente sua vez chegou.
 
aguardando o @G. Asaph falar do final do Athletiba.
O empate dava o título pra quem?
pra quem não viu foi isso que aconteceu.. o futebol as vezes é cruel:

Ver anexo 87667
Empate era nosso também então no primeiro gol nosso já tava todo mundo zoando a coxarada q o título já era nosso hahs... Não sei se alguém chegou a ver os gols, 2 golacos a uns 25-30 metros da área, o primeiro indefensável... Mas tirando o título do tri, o Athletico assusta, dependeu de 2 chutes de fora da área para virar pq em jogada não estava indo...A sorte é que individualmente o coritiba é muito ruim meu deus,cada lance que os cara erravam (e ainda teve 2 lances que nosso goleiro precisou salvar ontem), em suma Athletico preocupa bastante...

Mas até *sabado (onde inauguramos o Brasileirão contra o fortaleza) é para zoar o coxa,depois nos preocupamos com isso...

Mas mais preocupante ainda tá o coxa, há 3 anos tamo procurando rival e não tamo achando,no melhor jogo deles e o nosso pior do ano deu 1x0 para gente (no Couto, aka pinga mijo, o Athletico jogou melhor do que na baixada), vai ser luta contra o rebaixamento mesmo...

Edit: e mesmo com a gnt perdendo de 1x0 ia para os pênaltis então a gnt tava até meio tranquilo depois de tantos pênaltis nesses últimos 2 anos o elenco tá cascudo para isso, e Santos pega muito pênalti
 
Última edição:
Colocaram a final do estadual paulista no mesmo horário do jogo da Champions League.
 
Haja coração para esta final.

Palmeiras campeão!
Tem algum torcedor no Corinthians no fórum para falar sobre? Pois eu vi o 2 tempo e deu dó de ver o Corinthians jogando (ver o Palmeiras não foi muito bonito também hehe)...

Aliás Tiago Nunes perde a 1 disputa de pênaltis, sinceramente como Athleticano tá muito bom ver ele parando de ser o técnico que era aqui haha
 
Tem algum torcedor no Corinthians no fórum para falar sobre? Pois eu vi o 2 tempo e deu dó de ver o Corinthians jogando (ver o Palmeiras não foi muito bonito também hehe)...

Aliás Tiago Nunes perde a 1 disputa de pênaltis, sinceramente como Athleticano tá muito bom ver ele parando de ser o técnico que era aqui haha
Tem sim usuários que torcem para o Curintia que postavam regularmente, mas estão ausentes no momento. Não acredito que vão aparecer, ainda mais depois da perda do Paulista.

O jogo não foi bonito para ambos os times. O nível desta final foi muito baixo. Ambos os times estão jogando bem abaixo do que deveria, principalmente o Palmeiras que tem elenco para jogar bem melhor. As pessoas podem até falar que ele é o maior vencedor nacional, mas atualmente eu acho ele um técnico medíocre. Nunca vou esquecer que ele abandonou o time naquela vez que o Palmeiras foi rebaixado para a série B.

Sobre o Curintia, o time está muito ruim e a imprensa tem metido o pau no Thiago Nunes. Uma coisa que eu ouvi eles reclamarem muito é que o Jô não recebe uma bola se quer, já que a criação do time meio que não existe. São somente chutes e mais chutes de ligação. Tanto que o lance do pênalti foi pura sorte, já que foi dois chutões para a área do Palmeiras.

Se ambas equipes não derem uma melhorada, estou achando que vai ser difícil brigar por um título ou até mesmo vaga na Libertadores este ano. O Flamengo está bem forte, o Atlético MG está forte, parece que o Grêmio vem forte também.
 
O Flamengo está bem forte, o Atlético MG está forte, parece que o Grêmio vem forte também.
Eu acho que esse ano os mais fortes são esses três mesmo, um pouco atrás o Inter e um pouco mais atrás o Athletico(engraçado que do eixo só o Flamengo msm)... Mas msm assim vi MTA gnt reclamando do Inter, grêmio perdeu o cebolinha, Atlético MG nem na libertadores tá... Na liberta os br vai passar vergonha esse ano msm... Ah,não do por ser Athleticano mas acho que o Athletico pode surpreender esse ano denovo, o jogo de ontem (mesmo sendo contra o Fortaleza) foi bonito de ver nossos reservas, aparentemente o esquema do Dorival começa a encaixar...
 
Sábado a noite conversando com meu pai por telefone que mora em São Caetano do Sul próximo da divisa com Sampa, poucos minutos após o término da final, fiquei impressionado saber do baixíssimo número de rojões (que mais estavam pra estalinhos :lol:) de comemoração por lá, após a definição dos penaltis e praticamente nenhum som de buzinaço de carros nas avenidas movimentadas mais próximas. Passado 15 minutos, é como se já ninguém lembrasse que esse jogo aconteceu. Estaduaizinhos não empolgam mais. :lol:

Pra mim já passou da hora de virar um torneio ultra reduzido de pré-temporada que deveria ser apenas um mata-mata simples de uns 6 a 8 jogos no máximo sem nunca passar de um mês de duração. Se bem que se fosse extinto eu sinceramente não sentirei falta. É um torneio provinciano demais pra continuar existindo nesse século. :lol:
 
Pra mim já passou da hora de virar um torneio ultra reduzido de pré-temporada que deveria ser apenas um mata-mata simples de uns 6 a 8 jogos no máximo sem nunca passar de um mês de duração. Se bem que se fosse extinto eu sinceramente não sentirei falta. É um torneio provinciano demais pra continuar existindo nesse século. :lol:
Eu só não concordo pq muitas vezes é a única chance de um time ganhar algo...Até hj me lembro que em 2014 quando o Londrina ganhou o campeonato paranaense (o seu 4) um torcedor teve um ataque cardíaco e morreu de tanta emoção...E também da ótima rodagem para o sub-23 do Athletico...
 
Fúria diz isto porque o time dele foi eliminado pelo Mirassol. :rofl:

Na minha região tiveram sim fogos. O pior que tiveram fogos aos 45, bem antes do Curintia empatar. Ainda bem que o Palmeiras no final venceu ou fico imaginando o quão puto esses torcedores ficariam. :lol:
 
Eu só não concordo pq muitas vezes é a única chance de um time ganhar algo...Até hj me lembro que em 2014 quando o Londrina ganhou o campeonato paranaense (o seu 4) um torcedor teve um ataque cardíaco e morreu de tanta emoção...E também da ótima rodagem para o sub-23 do Athletico...

Eu entendo, mas em relação a times menores terem mais chances de ganhar títulos, eu sou da opinião que estaduais não deveriam ser somente a única opção. Eu sempre fui a favor de se criar mais divisões nacionais (séries E, F, G, etc) com no máximo 20 times cada para que assim essas equipes e muitas outras que nem conseguem sequer estar na série D tivessem mais chances de participar e poder levantar um título em nível nacional.

Como o Brasil é grande demais e os times menores tem baixo orçamento pra fazer longas viagens, essas divisões menores teriam que ter etapas estaduais (pra isso os estaduais seriam bem úteis) e somente a fase decisiva ser em alguma cidade-sede a ser escolhida antes.

Das séries D pra baixo poderia até se pensar em fazer um outro torneio nacional com sede fixa em forma de Copa para que só os melhores times participassem das primeiras fases da Copa do Brasil e por aí vai.



Fúria diz isto porque o time dele foi eliminado pelo Mirassol. :rofl:

Você entrou aqui depois de mim aqui e sabe muito bem há quantos anos eu não dou a mínima importância pra esse tipo de campeonato e esse ano abri tópico pra quase todos os campeonatos menos esse. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo