1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Concerto Barroco (Alejo Carpentier)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 11 Jul 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    A literatura latino-americana continua sendo uma das minhas prediletas e Concerto Barroco é uma daquelas obras que fazem a frase acima ser cada vez mais verdadeira. Alejo Carpentier, dentro da multiplicidade de linguagens artísticas com as quais flerta, nos brinda nesse livro com um diálogo muito intenso com a música.

    O autor, conhecido por ter uma trajetória marcante no pós-Revolução Cubana, atuando tanto dentro de Cuba como na embaixada cubana na França, na qual comandava as relações diplomáticas; consegue estabelecer um diálogo digno de mestre em Concerto Barroco, orquestrando a linguagem como quem traduz semântica em partitura, palavras em notas musicais e faz com que a obra seja uma profunda reverência pela cultura latino-americana em uma subversiva visita às instituições seculares da tradicional cultura européia. E vice-versa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar