1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comunidade Open Source

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Deriel, 15 Mai 2005.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Há oito meses eu busco soluções pra Valinor, integrando Fórum e um CMS. Infelizmente estou sendo obrigado a partir pra soluções pagas pq a Comunidade Open Source é tão egocêntrica que não aceita integrar seus produtos. Fui "escurraçado" do XOOPS, Drupal e em menor grau do Mambo por requisitar uma integração desses respectivos CMS com o phpBB. A resposta é sempre a mesma "possuímos soluções próprias de Fórum e não vamos integrar com nenhum outro" mesmo as soluções deles sendo patéticas e incipientes.

    O phpBB também é a mesma coisa, qualquer um requisitando novas funcionalidades ou é escurraçado pra selva dos MODs ou mandado calar a boca e esperar angelicamente a versão 3.0 (que está com 31 meses de de senvolvimento :roll: )

    Tem bastante coisa boa Open Source, mas normalmente simplórias. Quando se precisa de algo mais consistente, babaus. Estou cansado, frustrado e decepcionado. Estaremos entrando no mercado de software pago com o subDreamer e o vBulletin nos próximos meses pois pelo menos eles se preocupam comigo, em adaptar o software às minhas necessidades e não ficam me falando pra eu adequar minhas necessidades ao software deles :roll:
     
  2. Omykron

    Omykron far above

    nesse ponto concordo com tudo que você disse deriel.

    quando se trabalha diretamente com as soluções OpenSource, deparamos com o pior dos inimigos. o EGO.

    atualmente faço parte de um forum que migraram para o Invision Power Board.
    Segundo o que eu pude brincar com a funcionalidade dele, é muito superior ao limitado phpBB.

    o phpBB é bom?
    sim.
    mas eles estão mais preocupados em remendar o 2.0, que atrasou de forma unica o 3.0 (para mim já está virando lenda).

    Foi uma coisa que eu li do encerramendo de um site sobre aviação voltado a dar suporte ao open source.
    "minhas idéias divergem das que fulano está tomando, por isso, estou me desligando do grupo"
     
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    E ainda digo mais: vários projetos se recusam a aceitar novos membros e utilizam o apoio da comunidade, reportando e corrigindo bugs pra tornar o produto fechado e comercial (IPB alguém? :roll: ). O phpBB teve 5 novas versões com correções de segurança em 3 meses... é patético!

    Melhor pagar os U$ 200 que o subDreamer com vBulletin me pedem pra poder ter paz, sossego, suporte e produtos que se adequem à sminhas necessidades.
     
  4. Excluído004

    Excluído004 Excluído a Pedido

    Ah, só agora que vc reparou isso meu querido Senhor Deriel...

    e eu sabendo que "Deus" sabia tudo.... :roll: 'sic'

    Bom.. Bem vindo a realidade moço... eu mecho com desenvolvimento de software pra web desde sei lá quando (não, não conheço a fundo php muito menos phpBB, minha plataforma é Microbostoft e ASPorco) e vejo que se realmente vc quer alguma coisa que funcione bem e com VONTADE dos desenvolvedores de mudarem algo vc tem que pagar... pq afinal, ou vive-se de EGO ou de DINHEIRO... ninguém vive de VENTO ou de requests de usuários...

    Capitche? :mrgreen:
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O phpwebthings era um Opensource que promeita muito já que tinha um brazuca no comando do desenvolvimento e no inicio sempre disposto a atender as sugestões dos usuários, mas agora tá indo pelo mesmo caminho também.
     
  6. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    Não dá pra você mesmo mexer no código dos dois e criar a interação desejada?

    Eu costumo fazer isso. Claro, só consigo alterações limitadas, mas, bem, eu não sou nenhum analista de sistemas... :roll:


    Agora, querendo rapidez sem se meter com bugs... até eu que não tenho um puto preferiria pagar.
     
  7. Gildor

    Gildor Usuário

    Sou só eu que acha essa arrogância... totalmente desnecessária? :uhum:


    Em linhas gerais, é isso que sempre foi feito. A versão inicial do sistema de notícias do site era em ASP, e a gente conseguiu fazer uma integração de forma que cada publicação gerava um tópico no Fórum. Outros tantos ajustes do gênero são necessários e feitos até hoje, na mão. Agora considera que saiu uma versão nova do phpBB: quem garante que essas alterações feitas vão ser compatíveis? :?
     

Compartilhar