• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Computadores Montados da DELL

Jedi Solo

The Greatest Jedi
Mais uma dúvida pra vocês que sabem do assunto. Eu to querendo comprar um PC da Dell pelo site deles, e ele vem montado e tal. Mas o que eu queria saber é se eu iria poder trocar as peças quando eu quisesse, tipo a placa de vídeo, se ela desse erro ou se eu quisesse uma melhor.

Alguém já comprou PC deles?
 
Onde eu trabalho só compram desses. Você pretende usar pra jogo? Digo isso porque eles envolvem mais custo x benefício do que ótimo desempenho. São pcs toleráveis, mas nada que te ajudo a chegar PERTO de jogar games modernos.

Aqueles de 1500-2000 reais te oferecem uma boa máquina pra navegar, fazer trabalhos, tratar imagens de maneira bem tolerável (se não usar resoluções assombrosas), renderizar vídeos e "o cacete", mas para processamento gráfico, trabalhar com 3D e efetivamente lidar com GAMES = LIXO. O processador segura, mas a memória média de 512mb a 1024mb (ddr2) e as placas de vídeo deprimentes para games modernos não seguram o tranco.

Não sei se compensam overclockados também... todos os do trabalho rodam normalmente. Mas os gabinetes costumam ser bem limitados para considerar ter algum cooler extra e afins.
 
Última edição:
Enfim, eu tenho 4 dells e vou comprar um notebook dell nesse fim de ano. Nunca deu problema algum. Eu recomendo.
 
Se você tiver o conhecimento técnico, recomendo montar você mesmo. Não montar no sentido literal, mas fazer uma lista com os componentes que você deseja. Ah deu pra entender.

Computadores de "marca" que são bons pra games e aplicações mais pesadas geralmente custam mais caro do que se você mesmo montasse.
 
Uma amiga comprou há muito tempo um PC da Dell pelo site. Chegou certinho em uma semana (RS para RO) e quando ela precisou fazer um upgrade teve que mandar a máquina para a Dell colocar a dita, senão perdia a garantia.

Detalhe que só podia fazer o upgrade com peças compradas da Dell.
 
Problema de compatibilidade não dá mesmo, salvo raras exceções. É um PC normal.

É que tem gente que valoriza bastante a garantia (o que não é o meu caso :mrgreen: ), ainda mais que a Dell cobra por garantia adicional.
 
Eu prefiro montar o micro, mas compro os componentes em lojas (físicas e online) que forneçam garantia e nota fiscal. Pelo que li e conversando com alguns amigos os micros da Dell são confiáveis.
 
Era o que eu queria saber mesmo. Então só pra confirmar: eu posso trocar as peças se eu quiser (mas eu perco a garantia, whatever)?
 
O que eu sei da Dell: o preço é mais alto, a qualidade é excelente e no manual eles inclusive indicam como fazer upgrades de hardware. Vale falar com eles, mas se você quiser tranqüilidade e garantia, parece mesmo que o negócio é Dell. Preço é outros 500. Talvez no mesmo nível da Dell a Preview
 
Era o que eu queria saber mesmo. Então só pra confirmar: eu posso trocar as peças se eu quiser (mas eu perco a garantia, whatever)?

Trocar você sempre pode, se achar uma compatível e souber fazer.

Não sei quanto à Dell, mas algumas empresas do mesmo estilo *coff*IBM/Lenovo*coff* tem uma tendência a usar peças fora do padrão, de forma que você fica na mão deles se precisar de trocas. Até o drive de disquetes de umas máquinas deles é diferente, e usa um conector proprietário.
 
Eu tenho um e meu antigo computador tambem foi Preview, recomendo.
 
A Dell tem fábrica no Brasil. Você pode comprar dos modelos já montados mas eles também devem dar opções de montar com configuração personalizada.

No que diz respeito à linha de notebooks só tenho elogios para a Dell. São super competentes, e deixam que você personalize praticamente tudo. Creio que o mesmo se aplique à linha de desktops.

E o legal é que você tem sempre onde conseguir as peças originais caso precise. E com um custo mais em conta já que eles enviam daqui do Brasil.

Garantia e assistência técnica muito bons.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo