1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Computadores Montados da DELL

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Jedi Solo, 4 Out 2007.

  1. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Mais uma dúvida pra vocês que sabem do assunto. Eu to querendo comprar um PC da Dell pelo site deles, e ele vem montado e tal. Mas o que eu queria saber é se eu iria poder trocar as peças quando eu quisesse, tipo a placa de vídeo, se ela desse erro ou se eu quisesse uma melhor.

    Alguém já comprou PC deles?
     
  2. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Onde eu trabalho só compram desses. Você pretende usar pra jogo? Digo isso porque eles envolvem mais custo x benefício do que ótimo desempenho. São pcs toleráveis, mas nada que te ajudo a chegar PERTO de jogar games modernos.

    Aqueles de 1500-2000 reais te oferecem uma boa máquina pra navegar, fazer trabalhos, tratar imagens de maneira bem tolerável (se não usar resoluções assombrosas), renderizar vídeos e "o cacete", mas para processamento gráfico, trabalhar com 3D e efetivamente lidar com GAMES = LIXO. O processador segura, mas a memória média de 512mb a 1024mb (ddr2) e as placas de vídeo deprimentes para games modernos não seguram o tranco.

    Não sei se compensam overclockados também... todos os do trabalho rodam normalmente. Mas os gabinetes costumam ser bem limitados para considerar ter algum cooler extra e afins.
     
    Última edição: 4 Out 2007
  3. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Enfim, eu tenho 4 dells e vou comprar um notebook dell nesse fim de ano. Nunca deu problema algum. Eu recomendo.
     
  4. DW

    DW Usuário

    Se você tiver o conhecimento técnico, recomendo montar você mesmo. Não montar no sentido literal, mas fazer uma lista com os componentes que você deseja. Ah deu pra entender.

    Computadores de "marca" que são bons pra games e aplicações mais pesadas geralmente custam mais caro do que se você mesmo montasse.
     
  5. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Uma amiga comprou há muito tempo um PC da Dell pelo site. Chegou certinho em uma semana (RS para RO) e quando ela precisou fazer um upgrade teve que mandar a máquina para a Dell colocar a dita, senão perdia a garantia.

    Detalhe que só podia fazer o upgrade com peças compradas da Dell.
     
  6. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Se quiser manter a garantia. Mas eu fiz upgrades no meu e não deu problema algum.
     
  7. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Problema de compatibilidade não dá mesmo, salvo raras exceções. É um PC normal.

    É que tem gente que valoriza bastante a garantia (o que não é o meu caso :mrgreen: ), ainda mais que a Dell cobra por garantia adicional.
     
  8. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Eu prefiro montar o micro, mas compro os componentes em lojas (físicas e online) que forneçam garantia e nota fiscal. Pelo que li e conversando com alguns amigos os micros da Dell são confiáveis.
     
  9. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    Era o que eu queria saber mesmo. Então só pra confirmar: eu posso trocar as peças se eu quiser (mas eu perco a garantia, whatever)?
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    O que eu sei da Dell: o preço é mais alto, a qualidade é excelente e no manual eles inclusive indicam como fazer upgrades de hardware. Vale falar com eles, mas se você quiser tranqüilidade e garantia, parece mesmo que o negócio é Dell. Preço é outros 500. Talvez no mesmo nível da Dell a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Trocar você sempre pode, se achar uma compatível e souber fazer.

    Não sei quanto à Dell, mas algumas empresas do mesmo estilo *coff*IBM/Lenovo*coff* tem uma tendência a usar peças fora do padrão, de forma que você fica na mão deles se precisar de trocas. Até o drive de disquetes de umas máquinas deles é diferente, e usa um conector proprietário.
     
  12. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Ei Deriel, interessante essa marca, não conhecia. Vc já teve ou conhece alguém que tem?
     
  13. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Eu tenho um e meu antigo computador tambem foi Preview, recomendo.
     
  14. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Valeu pela dica Vëon. Vou considerar seriamente comprar meu notebook deles.
     
  15. Stu

    Stu This is Spartaaaa

    A Dell tem fábrica no Brasil. Você pode comprar dos modelos já montados mas eles também devem dar opções de montar com configuração personalizada.

    No que diz respeito à linha de notebooks só tenho elogios para a Dell. São super competentes, e deixam que você personalize praticamente tudo. Creio que o mesmo se aplique à linha de desktops.

    E o legal é que você tem sempre onde conseguir as peças originais caso precise. E com um custo mais em conta já que eles enviam daqui do Brasil.

    Garantia e assistência técnica muito bons.
     

Compartilhar