• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comprar livro sem nem ter previsão de quando o vai ler

mas já me arrependi d ter demorado mto pra ler algo q só fui descobrir q era bom qdo li, embora estivesse na minha estante há tempos.

Somos três. Ganhei Neve, do Orhan Pamuk de aniversário da minha mãe e demorei um bocado para pegá-lo realmente para ler, mas quando encarei fiquei pensando 'Putz, devia ter lido antes'. Tenho certeza que vários que constam na minha estante resultarão no mesmo sentimento, XD
 
qdo olho pra minha biblioteca tenho a sensação d estar diante d tesouros escondidos, mundos fantásticos inexplorados, maravilhas culturais, gramaticais, filosóficas e artísticas q sei q podem mudar o meu ser.

talvez seja essa emoção q acaba me motivando a comprar o dobro d livros q consigo ler (pela comparação direta das listas 'censo leitura 2011' e 'censo livros adquiridos 2011').

ou pq prefira ter tesouros escondidos ao alcance das minhas mãos.
 
mas já me arrependi d ter demorado mto pra ler algo q só fui descobrir q era bom qdo li, embora estivesse na minha estante há tempos.

A peste, do Camus. Livro imperdível, que ficou dando sopa uns meses na minha estante. Sei que o mesmo vai acontecer quando eu resolver ir ler o Faulkner, que já está juntando poeira, mas separei tanta coisa boa que quero ler antes que simplesmente não tem como passar ele na frente.
 
Arrependido não, diria uma ponta de sentimento de culpa.

Sendo barato até crônicas de narnia na testa (brincadeira), comprei esse livro nas 'americanas' porque estava bem baratinho, mas se for igual ao filme deve ser dose de ler.

Também comprei a coleção standart de Freud e ainda não li (só comecei a ler).

Acho que livro é sempre algo que ocupa espaço, custa alguma coisa, mas alguém sempre vai se beneficiar dele, pode demorar menos ou mais, mas um dia alguém pega ele e lê, então é sempre investimento.
 
Eu só sinto arrependimento quando vem a fatura do cartão, mas arrependimento por ter que pagar e não pelos livros comprados. Pelos livros eu fico feliz.
Esse mês não queria comprar livro nenhum. Tinha conseguido até terça. Então resolvi ir conhecer a Livraria "Nobel" que Abriu aqui na cidade, na verdade ela comprou uma livraria daqui. Então andando pela loja, achei com poucas opções, mas estava com uns livros mais antigos em liquidação e acabei comprando "Lorde Jim" do Joseph Conrad e uma coletânea de Contos do Poe Cada um por R$9,90. A edição de Lorde Jim é em capa dura e escrito em Dourado com arabescos nas pontas, bem bonita. Até ai tudo bem, R$20,00 reais é um lanche que você evitou comer na semana e comprou dois livros.
Mas ontem recebi uns e-mails do submarino com 20% de descontos para livros. Acabei comprando uma penca, conforme lista abaixo:

R$ 11,92 Livro - 1001 Livros Para Ler Antes De
R$ 23,92 Livro - Belas Maldições
R$ 9,90 1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer- Edic.Atualiz
R$ 21,16 Freakonomics + Superfreakonomics (Edição Especial Exclusiva)
R$ 14,89 Livro - A Revolução Dos Bichos 8 dias úteis
R$ 8,50 Livro - As Vinhas Da Ira
R$ 67,91 Caixa Saramago - 5 Titulos - Editora Schwarcz Ltda
R$ 8,00 America –Robert Crumb
R$ 11,92 Colecao Virginia Woolf - Novo Seculo Livraria E Editora Ltda
R$ 45,52 Livro - Mundo Sem Fim
R$ 8,00 Livro - Ratos E Homens 8 dias úteis

No total foram 22 livros comprados essa semana, o bom é que o valor total dessa compra foi de R$250. Tá certo que os dois do Steinbeck são edições de bolso, mas dividindo o total pela quantidade de livros, cada um saiu por R$11,36.No fim das contas saiu muito barato! Essa coleção da Virginia Woolf, saiu praticamente de graça, confesso que não conheço muito sobre a autora e nem sei se a leitura irá me agradar, mas creio que vale a pena ter na coleção. E quem sabe? Eu posso gostar dos livros.

Tinha vários outros livros que tentei comprar, mas infelizmente ou felizmente, na hora de colocar no carrinho eles sumiam e aparecia como carrinho vazio.
Infelizmente pois o preço estava muito bom, e felizmente porque senão teria estourado meu orçamento.

Agora quero parar de comprar livro, até porque parcelei essa compra e só pretendo comprar agora o 5 volume das crônicas de gelo e fogo do Martim, quando lançar em portugês.

E minha lista de livros deve estar em mais de 60 livros não lidos. Mas oque eu poderia fazer? Os preços estavam irresistiveis e minha estante tão vazia!
Devagar eu vou lendo.
 
Curti os Steinbeck's da tua lista. Leia lá e vamos bater um papo sobre.

Esqueci de acrescentar acima, também comprei o 2666 do Bolaño.
Atualmente estou lendo "Deuses Americanos" do Gaiman, terminando ele,quero ler algum mais clássico,talvez já pegue Ratos e Homens e passe ele para a frente da fila.Ano passado, toda leitura minha foi praticamente fantásia medieval, então esse ano resolvi variar um pouco.
 
Eu só sinto arrependimento quando vem a fatura do cartão, mas arrependimento por ter que pagar e não pelos livros comprados. Pelos livros eu fico feliz.
Esse mês não queria comprar livro nenhum. Tinha conseguido até terça. Então resolvi ir conhecer a Livraria "Nobel" que Abriu aqui na cidade, na verdade ela comprou uma livraria daqui. Então andando pela loja, achei com poucas opções, mas estava com uns livros mais antigos em liquidação e acabei comprando "Lorde Jim" do Joseph Conrad e uma coletânea de Contos do Poe Cada um por R$9,90. A edição de Lorde Jim é em capa dura e escrito em Dourado com arabescos nas pontas, bem bonita. Até ai tudo bem, R$20,00 reais é um lanche que você evitou comer na semana e comprou dois livros.
Mas ontem recebi uns e-mails do submarino com 20% de descontos para livros. Acabei comprando uma penca, conforme lista abaixo:

R$ 11,92 Livro - 1001 Livros Para Ler Antes De
R$ 23,92 Livro - Belas Maldições
R$ 9,90 1001 Filmes Para Ver Antes De Morrer- Edic.Atualiz
R$ 21,16 Freakonomics + Superfreakonomics (Edição Especial Exclusiva)
R$ 14,89 Livro - A Revolução Dos Bichos 8 dias úteis
R$ 8,50 Livro - As Vinhas Da Ira
R$ 67,91 Caixa Saramago - 5 Titulos - Editora Schwarcz Ltda
R$ 8,00 America –Robert Crumb
R$ 11,92 Colecao Virginia Woolf - Novo Seculo Livraria E Editora Ltda
R$ 45,52 Livro - Mundo Sem Fim
R$ 8,00 Livro - Ratos E Homens 8 dias úteis

No total foram 22 livros comprados essa semana, o bom é que o valor total dessa compra foi de R$250. Tá certo que os dois do Steinbeck são edições de bolso, mas dividindo o total pela quantidade de livros, cada um saiu por R$11,36.No fim das contas saiu muito barato! Essa coleção da Virginia Woolf, saiu praticamente de graça, confesso que não conheço muito sobre a autora e nem sei se a leitura irá me agradar, mas creio que vale a pena ter na coleção. E quem sabe? Eu posso gostar dos livros.

Tinha vários outros livros que tentei comprar, mas infelizmente ou felizmente, na hora de colocar no carrinho eles sumiam e aparecia como carrinho vazio.
Infelizmente pois o preço estava muito bom, e felizmente porque senão teria estourado meu orçamento.

Agora quero parar de comprar livro, até porque parcelei essa compra e só pretendo comprar agora o 5 volume das crônicas de gelo e fogo do Martim, quando lançar em portugês.

E minha lista de livros deve estar em mais de 60 livros não lidos. Mas oque eu poderia fazer? Os preços estavam irresistiveis e minha estante tão vazia!
Devagar eu vou lendo.

então tem 1 tópico aqui no meia q foi feito p vc. lá vc ñ vai se sentir tão só, hehehehe.
 
então tem 1 tópico aqui no meia q foi feito p vc. lá vc ñ vai se sentir tão só, hehehehe.

Gostei do tópico!
Depois coloco minhas compras de 2012.

Caramba, você conseguiu "O aprendiz de Morte" e por um preço ótimo!
To tentando acabar a coleção dos Discworld lançados pela Conrad.
Mas me falta os:
A Cor da Mágia
Direitos Iguais Rituais Iguais
O aprendiz de Morte
Oitavo Mago

Quando acho no estantevirtual, é um absurdo de caro!
 
Caramba, você conseguiu "O aprendiz de Morte" e por um preço ótimo!
To tentando acabar a coleção dos Discworld lançados pela Conrad.

Quando acho no estantevirtual, é um absurdo de caro!

uma raridade né. digamos q fui paciente e persistente p completar a coleção (3 anos p conseguir este último exemplar sem levar uma facada), e o detalhe é q nenhum dos outros me saiu mais caro q este.
 
eu me arrependo qdo eu vou na livraria para comprar o livro X e não tem o bendito, daí eu dou aquela desculpa, "ah só vou olhar", e acabo levando livro Y, gastando o dinheiro que deveria ser pago pelo livro X =/
 
No meu caso não rola arrependimento por comprar um livro sem saber se vou demorar para lê-lo, porque nunca compro livros apenas com a intenção de ler.
Toda vez que puxo minha carteira numa livraria (virtual ou física), sei que a compra é motivada pela vontade de ter a obra dentro de casa e perto, mesmo sabendo que nunca vou ter tempo ou disposição para encarar a leitura.

Com as edições de Sin City e 300 de Esparta foi mais ou menos assim, eu já havia lido todos eles, então comprei só para ter na estante.
 
A coisa tá tão feia que estou pensando em comprar uma prateleira para organizar os livros "não lidos" - comprados e esquecidos. que vida.
 
A coisa tá tão feia que estou pensando em comprar uma prateleira para organizar os livros "não lidos" - comprados e esquecidos. que vida.

o pior é esquecer e comprar de volta o livro que já tem hehehe
a minha mãe já fez isso 2x daí, tem q fazer uma verdadeira caça ao tesouro, pq nunca acha o livro repetido na estante, às vezes, ele está dentro de alguma gaveta
 
Nas vezes que eu compro um livro repetido, tenho plena consciência disso - geralmente isso ocorre quando quero uma outra edição do mesmo livro :dente:
 
Em duas feiras do livro no ano passado comprei, se não me engano, 11 livros ao custo unitário de R$ 2,00. São livros que eu não conhecia, mas aproveitei o preço e o bom estado deles.

Hoje adquiri mais 4 livros num sebo, sendo que 3 deles custaram menos que R$ 2,00 - 1,90; 1,50 e 1,00 !!!! O motivo foi o mesmo citado acima.

Tanto esses livros como outros inúmeros que tenho em casa estão na fila de leitura. Só em sorteios ganhei mais de 50 somando 2011 e 2012. No mesmo período, foram mais de 30 trocas com outros autores e mais algumas comprinhas. Portanto, a fila de leitura está batendo a casa dos 100 livros!!!! =P

Mas nenhum livro me arrependi de ter comprado !!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo