• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comprar livro sem nem ter previsão de quando o vai ler

Koalla

Usuário
Olá, vocês já sentiram certo arrependimento por ter comprado um livro que não vai ler agora, mas que comprou para aproveitar uma promoção ou por ser um livro esgotado? Conte suas experiências =p
 
Sempre me vejo comprando livros sem ter previsão de quando vou ler, mas não tenho arrependimento não.
Principalmente quando aproveito uma boa promoção XD
 
Digo isso pois comprei um Anna Karienina da ed. Cosac apenas por estar esgotado, sendo que muito provavelmente eu só vou lê-lo ano que vem =p
 
Uai, isso se chama investimento a médio prazo... ;)
Se bem que livro é investimento até pra sua descendência, né... :think:
 
Bacana! Bem, você aproveitou uma oportunidade, oras! E livro não tem prazo de validade! [2]

Eu SEMPRE compro livros sem previsão de quando vou ler. Se tiver vontade de ter o livro na minha estante e estou com o dinheiro, compro. Tem alguns que só leio anos depois, e quase nunca me arrependo. Sim, sou compradora compulsiva de livros. Mas como vou lendo minha biblioteca (ao menos 2 livros por mês) aos poucos, não me sinto tão culpada pois sei que mais dia menos dia vou ler tudo o que comprei.
 
Eu SEMPRE compro livros sem previsão de quando vou ler. Se tiver vontade de ter o livro na minha estante e estou com o dinheiro, compro. Tem alguns que só leio anos depois, e quase nunca me arrependo. Sim, sou compradora compulsiva de livros. Mas como vou lendo minha biblioteca (ao menos 2 livros por mês) aos poucos, não me sinto tão culpada pois sei que mais dia menos dia vou ler tudo o que comprei.

Eu também sou exatamente assim; tenho pelo menos uns 10 parados na minha estante esperando minha inspiração. Sebos então... Saio de um com pelo menos 2 livros que nem faço ideia quando vou ler :sim:

Mas arrependimento nunca! :nao:
 
Sabe aquele ditado 'A ocasião faz o ladrão'? No quesito comprar livros sou meio assim: quando as condições são favoráveis (leia-se, na maioria dos casos, quando o preço está bom, mas também quando o frete é grátis ou quando tenho que comprar algum livro e o livreiro tem uns outros livros legais no acervo) eu compro mesmo, desde que, obviamente, tenha a ver com o que eu gosto ou que eu tenha curiosidade de conhecer.

A maioria dos livros que tenho aqui estão também esperando inspiração para ler.
 
Sabe aquele ditado 'A ocasião faz o ladrão'? No quesito comprar livros sou meio assim: quando as condições são favoráveis (leia-se, na maioria dos casos, quando o preço está bom, mas também quando o frete é grátis ou quando tenho que comprar algum livro e o livreiro tem uns outros livros legais no acervo) eu compro mesmo, desde que, obviamente, tenha a ver com o que eu gosto ou que eu tenha curiosidade de conhecer.

A maioria dos livros que tenho aqui estão também esperando inspiração para ler.

Aleluia, pensei que fosse só eu:rofl:!!
 
Sabe aquele ditado 'A ocasião faz o ladrão'? No quesito comprar livros sou meio assim: quando as condições são favoráveis (leia-se, na maioria dos casos, quando o preço está bom, mas também quando o frete é grátis ou quando tenho que comprar algum livro e o livreiro tem uns outros livros legais no acervo) eu compro mesmo, desde que, obviamente, tenha a ver com o que eu gosto ou que eu tenha curiosidade de conhecer.

A maioria dos livros que tenho aqui estão também esperando inspiração para ler.

Fato, vários livros que eu pretendia começar a ler eu adiei por falta de "inspiração" xD
 
tenho vários livros "estocados". o meu favorito entre eles é o Faulkner. tenho quatro livros dele (O som e a fúria, Uma fábula, Os desgarrados, Absalom absalom!) todos guardados na casa de meus pais, e todos esperando por 2012.
 
Acho que todo leitor faz isso de comprar mais do que consegue ou pode ler. Eu aqui tem uns 15 livros esperando.

Arrependimento só quando o livro é ruim.
 
Estava me sentindo mal por ter gasto R$100,00 em um livro que só devo ler daqui um ano, apenas para aproveitar as últimas unidades dessa edição esgotada, pelo o visto não sou o único com certos hábitos consumistas xD
 
este ano eu estou cuidando mais disso, não fico comprando livro todo santo mês, nem faço compras muito grandes. mas volta e meia aparece uma promoção como aquela da caixa da virginia woolf, e eu compro sabendo que vou levar um bom tempo até ler tudo ali. até porque tem uma coisa: livro que eu tenho, que é meu, eu não tenho pressa de terminar de ler (ou mesmo de ler). sei que estarão lá para quando eu quiser.
 
Putz Wilson, também gosto dessa história de ir acumulando livros do mesmo autor para depois devorar um atrás do outro. Isso é um dos corolários da minha mania de leitura bordejante.

Tenho boa parte da obra do Manuel Puig aqui, que fui encontrando aos pouquinhos, bem baratos aqui e ali, e agora devo ter uns 9 ou 10 livros dele aqui, só esperando para que eu leia um atrás do outro. (tomara que eu goste, né? se não tenho 9 ou 10 livros aqui que não vou estar tão afim assim de ler, XD )
 
Ah, eu também gosto de acumular livros pelo fato de estarem em boas promoções. É meio que irresistível Dx
Que leitor não iria gostar de ter uma biblioteca básica também? E não é necessário pressa para ler, como a Anica mesmo disse.
Livro novo é outra coisa.
 
Também sempre compro sem a previsão de quando irei ler. Se estou com grana, já tenho algum conhecimento prévio do autor ou da obra e o preço estiver bom eu compro. Sabe lá deus quando terei tempo ou vontade de ler.
 
nunca me arrependi d comprar 1 livro e ñ lê-lo d imediato.

mas já me arrependi d ter demorado mto pra ler algo q só fui descobrir q era bom qdo li, embora estivesse na minha estante há tempos.
 
mas já me arrependi d ter demorado mto pra ler algo q só fui descobrir q era bom qdo li, embora estivesse na minha estante há tempos.

o mesmo aqui. lembro que a insustentável leveza do ser eu ganhei de presente em 1996, quando fiz 15 anos. só fui tirar o livro da estante para ler três anos depois, num movimento completamente por acaso - e me apaixonei, esteve presente na minha lista de favoritos por muito tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo