• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Comprar/Comprei e Jogar/Joguei [2007]

Status
Fechado para novas mensagens.
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Os últimos jogos que adquiri foram no começo do ano, no caso Final Fantasy V pra GBA e Lunar 2: Eternal Blue Complete pra PSX, mas não cheguei a jogar muito... me distanciei de jogos eletrônicos nos últimos tempos.
 
Última edição por um moderador:
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Ok, vou começar a brincar mais com a minha Wish List aqui no fórum (até para eu ter uma empolgação pra continuar ela e ver no futuro meus "rumos gamísticos"). Assim que eu adquirir algum videogame (sendo que nessa sexta devo pegar o Wii e talvez o PS2, se eu conseguir carregar) ou jogo (devo comprar pelo menos 5-10 na próxima sexta) o plano é criar uma owned list e então uma pwned list, pra listar os "terminados" ou exaustivamente jogados (já que alguns não têm fim). Vou tentar comentar os jogos/videogames que eu comprar. Os jogados exaustivamente eu comento em seus próprios tópicos, tenham eles fim ou não.

Wish List - Videogames

  • Nintendo Wii (22/05/07)
  • PS2 (22/05/07)
  • PSP (22/05/07)
  • Xbox 360 (22/05/07)

Wish List - Wii
  • Super Smash Bros Brawl (22/05/07)
  • Wario Ware Smooth Moves (22/05/07)
  • TLoZ: Twilight Princess (22/05/07)
  • Wii Sports (22/05/07)
  • Wii Play (22/05/07)
  • Metroid Prime 3: Corruption (22/05/07)
  • Mario party 8 (23/05/07))
  • Mario Strikers Charged (23/05/07)
  • Resident Evil 4: Wii Edition (23/05/07)
  • Soul Calibur Legends (23/05/07)
  • Super Paper Mario (23/05/07)

Wish List - GCN
  • Baten Kaitos Origins (22/05/07)
  • Metroid Prime 2: Echoes (22/05/07)
  • Metroid Prime (22/05/07)
  • Tales of Symphonia (23/05/07)
  • Eternal Darkness (23/05/07)
  • Ikaruga (23/05/07)
  • TloZ: Collector's Edition (23/05/07)
  • Tloz: The Wind Waker (23/05/07)
  • Mario Kart: Double Dash (23/05/07)
  • Mario Power Tennis (23/05/07)
  • Super Mario Strikers (23/05/07)
  • Mario Golf: Toadstool Tour (23/05/07)
  • Mega Man X Collection (23/05/07)
  • Soul Calibur 2 (23/05/07)
  • Viewtiful Joe 2 (23/05/07)

Wish List - PS2
  • Final Fantasy X (22/05/07)
  • Final Fantasy X2 (22/05/07)
  • Xenosaga (22/05/07)
  • Grandia II (22/05/07)
  • Suikoden III (22/05/07)
  • Suikoden IV (22/05/07)
  • Star Ocean Till the end of time (23/05/07)
  • Jade Cocoon 2 (23/05/07)
  • God of War (23/05/07)
  • God of War 2 (23/05/07)
  • Guitar Hero 2 (23/05/07)
 
Última edição:
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Pense na possibilidade de Burnout Revenge, Shazan.


O jogo é absurdamentedivertido, apresenta uns 5 modos de jogo (não só corridas normais), multiplayer e é diversão garantida. Não digria pra você sair correndo e comprar, mas arrume emprestado com alguem e experimente. =]
 
Última edição por um moderador:
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Peguei The Sims 2 com um amigo!

Mal posso esperar pra jogar... :mrgreen:
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Chegou o dia. Dentro de 5 horas estarei no centro da cidade pesquisando preços para o meu Wii *__*
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Comprei o Wii, comprei o PS2, comprei 38 jogos e depois listo aqui direitinho.

Detalhe: AINDA NÃO JOGUEI O PS2, pois o plug que vai na parede é alienígena. Em outras palavras, eu aceitei pegar o PS2 europeu, já que todos os jogos rodariam. Ele testou na hora e tive a mega surpresa quandeo cheguei em casa: o plug de "energia" não tem nada a ver com o nosso. Ou eu troco o cabo da energia, ou troco o videogame inteiro ou eu troco o adaptador. Como eu tenho que ir amanhã (segunda) na loja vou logo levar o videogame e ver o que ele pode fazer. Ele testou o videogame na minha frente mas eu não reparei no cabo de energia...

O Wii está funcionando perfeitamente. É muito legal estar jogando tantos jogos de Gamecube que eu havia deixado pra trás!

metroid Prime 2 é bom demais!

Do Wii o que eu mais fissurei até agora foi Mario Strikers Charged! Joguei com 2 amigos que também têm o wii controller e foi MUITO LOUCO!
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Shazan, você não sabe a inveja que eu estou de você agora. :disgusti:

O PS2 eu tenho, tudo bem, mas o Wii é meu sonho de consumo atualmente.

E ae, vale a pena comprar ele??
E se quiser falar, quanto custou? :smile:
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Hoje em dia to jogando WoW. Server gratuito. Bem legalzinho.
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Estou absolutamente indeciso quanto a qual videogame de última geraçao comprar. Estou bastante decepcionado com os jogos do PS3 até agora e fico pensando se não é hora de esperar, ainda mais com o lançamento do windows vista e DirectX 10, dando espaço pra investimento no PC.

Estou me coçando pra comprar um Wi, que já é vendido a pouco mais de 1000 reais. Estou confuso quanto ao X-box 360, que já está com bons jogos, mas tem a tal versão com HD de 120 gb. Não sei se espero essa ficar acessível!

OMG santa indecisão... por enquanto me divirto com os vários jogos do meu PC, que vai ficando velhinho e analiso os progressos dos novos videogames, especialmente no que diz respeito a JOGAR ONLINE, porque eu jogo bastante sozinho, o que me desencoraja a comprar um WII, que é mais de "galera".
Eu num gosto muito d x-box mas até q tem jogos legais.
eu gosto muito d jogar n pc e seus jogos d tiro,guerra,rpg,estrategia etc.
Atulmente eu estou jogando age-of-empire 3,rome total war,farq e o novo Battlefield ele é muito massa as armas e os veicolos são futuristas os graficos são d+
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Shazan, você não sabe a inveja que eu estou de você agora. :disgusti:

O PS2 eu tenho, tudo bem, mas o Wii é meu sonho de consumo atualmente.

E ae, vale a pena comprar ele??
E se quiser falar, quanto custou? :smile:

Então, ficou por R$ 1.300 destravado (chip de boa qualidade) com 10 jogos, garantia de 1 ano no aparelho e 6 meses no chip. Rodando jogos de Wii Americanos e Europeus (Mario Strikers Charges SÓ caiu na europa até agora, e os caras já têm a versão "alternativa" hehehehe) e jogos de Gamecube normalmente. De quebra eu peguei um "Wave Bird" de Gamecube pra definitivamente não ter fios cruzando meu caminho, já que o Wii controller não tem fios que vão até o videogame. Evidentemente não dá pra jogar games de Gamecube sem um controle de gamecube. E você também precisa de um memory card, mas esse eu já tinha.

Ele é tão bonitinho. Branquinho. Fica de pé, tão fofo :grinlove:

E quanto a valer a pena depende do tipo de jogos que você gosta. Não me parece que vá ter muitos RPGs no videogame... o que é algo sério pra mim. Por isso comprei um PS2, pra jogar RPGs. O foco no Wii é diversão. Quer saber um diferencial legal? Até a minha mãe está jogando o videogame...

A mãe dos meus dois amigos estão jogando o videogame. Os avós do meu amigo jogaram e gostaram do videogame. Ele definitivamente é divertido e pra todas as idades.

Minha mãe adorou os jogos de esportes (boliche, tênis, sinuca...). Minha namorada nem viu mas vai se apaixonar, tenho certeza. Acho que é um grande diferencial: todo mundo vai se dar bem com ele e não é preciso muito tempo pra aprender a jogar um monte de jogos que são super divertidos pra jogar PRINCIPALMENTE em galera.

Pra jogar sozinho tem de tudo também, inclusive meu amigo comprou o Prince of Persia e o Spider Man 3 dessa primeira safra de jogos e ficaram bem legais com a utilização do controle do Wii. Ele mexendo as mãos pra soltar as teias chega a ser engraçado =p

Quanto a gráficos ele perde MUITo pra 360 e PS3, não tem como negar. Se você se pega em gráficos nem pensa em comprar um WII. Vai pra um dos dois citados ou PC.

Já li que o poder gráfico dele em relação ao Cube não chega nem ao dobro. A nintendo definitivamente não se pegou em gráficos e isso desaponta boa parte do público ocidental hardcore. Quando eu quero jogos bonitos eu jogo PC. Quando eu quero RPG eu jogo PS2. Quando eu quero um jogo imersivo e divertido, especialmente jogando com outras pessoas, eu uso o Wii.

O Controle funciona perfeitamente, a sensibilidade chega a ser assustadora! A questão do "nunchuk" ("segunda parte") do controle do Wii também é legal, porque ele funciona como a mão esquerda em alguns jogos. No Boxe levar o wii controller à frente manda um soco de direita, o Nunchuk é responsável pela mão esquerda e por aí vai. No Spider-man o nunchuk solta teias para a esquerda quando se está viajando entre os prédios. Jogos multiplataforma em sua versão pra Wii parecem outros jogos, justamente porque o controle muda totalmente.

Enfim, quem tiver mais perguntas, manda =)

--

Problema do X-box pra mim = falta de jogos. Isso não deve acontecer com o X-box 360, porém. As produtoras japonesas, por outro lado, não estão apoiando tanto o videogame. Com certeza envolve um certo protecionismo para as japonesas Sony e Nintendo em relação a isso. Deve ter até cerrta dificuldade de acordos comerciais... ou posso estar viajando lindamente. Estou especulando. Seja lá coom for não gosto de X-box, é um ferrari sem gasolina. O 360 porém eu adorei, só não gostei de ver ele com 3 luzes vermelhas e com banimentos na x-box live pra gente do mundo inteiro.

PS3 é fora da realidade pra maior parte dos brasileiros... pelo menos por enquanto.
 
Última edição:
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Mas é isso mesmo que eu quero Shazan, diversão.
Eu também tenho minhas divisões: esporte, RPG e ação no PS2; FPS e estratégia no PC.
Eu queria comprar o Wii justamente pra juntar a galera e jogar. Meu pai é um que jogava Atari comigo todo dia. Só que os jogos começaram a ficar mais complicados e menos atrativos, e ele acabou parando de jogar por não gostar mais dos jogos de hoje em dia. Eu acho que o Wii deve conseguir divertir todo mundo, igual você comentou ai em cima.

Valeu por toda a explicação ai Shazan :joinha:
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Só pra completar. O Wii Controler usa duas pilhas normais e estou usando pilhas recarregáveis originais da Sony. Meu amigo que já usa há algum tempo diz que rendem umas 20 horas de jogo. Então é só comprar umas 8 pilhas que nunca faltará pilha e você só vai precisar comprais mais lá pra depois de 1 ano de uso, se jogar muito.

Eu só tenho 4 pilhas mas preciso comprar mais urgente, porque o Wavebird também usa 2. Eu já tinha o recarregador e as pilhas, que usava em outros aparelhos. Acho que o recarregador original que vem com quatro pilhas sai por uns 60-70 reais.Pilhas adicionais eu não sei o preço, mas quando eu souber eu falo, pois vou comprar.

O Wii tem 4 entradas pra controles de Gamecube, além dos 4 Wii controller que já suporta. Ah, e o memory card é só pra salvar jogos de Gamecube, pois os de Wii ficam salvos na memória do videogame.

---

Enfim, um Wii hoje basicamente sai por uns 1000-1200 reais, mais uns 150-300 do destravamento, 40-60 do recarregador original Sony com 4 pilhas normais, pra quem não tem.

Controle do Wii adicional com nunchuk + - 200 reais. Controle do Gamecube com fio +- 80 reais, wavebird (sem fio) +- 110 reais. Os preços variam pela loja, pelo chip e pela garantia oferecida. Memory Card pra salvar os jogos do Gamecube + - 50 reais.

---

Como alguém pode perguntar sobre o PS2, comprei o SCHP-77006, que é um lote recente que descobri ser ASIÁTICO (omfg), com Matrix Infinity 1.xx (não lembro a versão mas é relativamente atual, 80 ou 90 e alguma coisa... confirmo amanhã que vou na loja, lembrando que o chip é ORIGINAL da marca ACTEL, já que até chips piratas tem por aí) e saiu tudo por 530 reais, com 10 jogos e um controle original adicional. Original MESMO, o cara me mostrou as diferenças entre um original e um pirata na minha frente. São pequenas e vão desde o LEDs do "rumble" até detalhes na textura do fio do videogame. É quase imperceptível. Piratas cheaters. Pelo fato de ter recebido o videogame com um Cabo de energia estranho, com 3 pinos e eu não ter adaptador pra usar isso vou ligar na loja e tentar trocar pelo menos esse cabo, ou conseguir um adaptador. Só acho injusto eu ter que pagar por isso se o vendedor não me avisou e quando testou na loja eu nem reparei no cabo.
 
Última edição:
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Eu estou pensando em comprar o wii pra poder jogar com a galera mas num vou esqueser dos rpgs d PS2 dos jogos d estrategia d Pc e d primeira pessoa.
Eu acho q a minha mãe jogaria os jogos d wii!
Éla tem um PS1 e joga umas 5 horas por dia éla joga mais q eu,eu jogo umas 2ou 3 horas por dia quando eu jogo.
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Éla tem um PS1 e joga umas 5 horas por dia éla joga mais q eu,eu jogo umas 2ou 3 horas por dia quando eu jogo.

Hahahaha pois é.

Minha mãe não gosta de quase nenhum jogo de videogame. Ela gosta de coisas bem simples, sem muito texto, até porque não fala inglês. E os jogos do Wii não muito auto-explicativos com um forte apelo visual na hora das explicações, mostrando de forma animada o que você precisa fazer com o controle e o que não deve fazer. Depois de errar umas 3 vezes não tem mais como errar e ela gosta dessa objetividade.

Pra gente mais velha videogame tem uma imagem forte de "perda de tempo". Quando a coisa é opbjetiva e simplificada é bem mais atrativa mesmo. Também tem vários jogos pra molecada. Mas, claro, a maioria é voltada ou tem niveis de dificuldade voltados pros adolescentes e jovens adultos que são a maioria dos gamers (17-30 anos)

No jogo "Wii Play" que traz vários jogos pra jogar de galera os caras reviveram até o famoso "Pong", só que com controle de Wii hehehehehe. Quem é mais velho e não é muito de gostar de videogame se encanta mais por esse tipo de jogo.

Se bem que a minha mãe adorou ver eu andando de Cavalo no Zelda: Twilight Princess =p

OUTRA COISA: você precisa de espaço pra jogar. O videogame acabou ficando na sala ao invés do meu quarto, tanto pra todo mundo jogar quanto pra ter espaço. E um videogame ocupando o lugar "mais importante da casa" é coisa nova pra muitas residências. E ele é esteticamente perfeito pra isso. Tem cor básica, não tem fios atravessando a sala e não chama a atenção.
 
Última edição:
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Hahahaha pois é.

Minha mãe não gosta de quase nenhum jogo de videogame. Ela gosta de coisas bem simples, sem muito texto, até porque não fala inglês. E os jogos do Wii não muito auto-explicativos com um forte apelo visual na hora das explicações, mostrando de forma animada o que você precisa fazer com o controle e o que não deve fazer. Depois de errar umas 3 vezes não tem mais como errar e ela gosta dessa objetividade.

No jogo "Wii Play" que traz vários jogos pra jogar de galera os caras reviveram até o famoso "Pong", só que com controle de Wii hehehehehe. Quem é mais velho e não é muito de gostar de videogame se encanta mais por esse tipo de jogo.

Se bem que a minha mãe adorou ver eu andando de Cavalo no Zelda: Twilight Princess =p
A minha mãe gosta d jogos simples mais éla tambem gosta d jogos complicados éla esta jogando atulmente final fantasy 7 e 8 o nove éla ja virou,suikodem 2(adoro este jogo)e éla esta virando de novo crash bandicoot 3 e esta virando de novo pasmem Silent hill pela 4 vez.
Ela me disse q esta virando o Silent hill denovo pq ela viu o filme d jogo(o filme é d+)
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Caramba uma mãe que joga RPG! E bons RPGs hehehe. Vai lá Elfo, cria um tópico sobre "coisas diferente da maioria dos pais que seus pais fazem", ou algo do tipo. =p

E pode recomendar pra ela CHRONO CROSS e, se ela gosta de história (bem, está jogando Final Fantasy VII...) Xenogears.

Abraços, fui dormir =p
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Caramba uma mãe que joga RPG! E bons RPGs hehehe. Vai lá Elfo, cria um tópico sobre "coisas diferente da maioria dos pais que seus pais fazem", ou algo do tipo. =p

E pode recomendar pra ela CHRONO CROSS e, se ela gosta de história (bem, está jogando Final Fantasy VII...) Xenogears.

Abraços, fui dormir =p
Valeu pela ideia de topico só num vou fazer agora pq to indo dormir.
Éla conhece Chrono cross éla virou 2 vezes(eu virei somente 1 vez)
ÉLA tambem gosta d resident evil éla virou os 4 resident:yep: e tem outros q eu num estou me lenbrando agora Ha lenbrei d outro breath of fire 4(este jogo é d+)éla abriu tudo no jogo,pescou todos os peixes e abriu todas as invocaçoes!8-O
Boa noite Shazan:joy:
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Caraca.
Dos meus, o meu pai só gosta de jogos de futebol (FIFA e WE). Joga sempre que tá de bobeira.
Já a minha mãe só gosta de joguinhos de minigame (tetris, etc). Por isso o unico videogame que ela costuma jogar é o GBA com alguns joguinhos do tipo warioware ou game&watch.


Mas, Shazan. Tu comprou 38 jogos? 8-O
Do PS2 provavelmente todos genéricos, certo? Do Wii tb já tem desses?
 
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Tudo original. gastei R$ 6500 em jogos.


---

LOL, brincadeira. Tudo generico sim. De original só o Wii Sports mesmo. Eu não pagaria R$ 190-220 em cada jogo, preço que não deve baixar tão cedo, no caso do Wii. Aliás eu só comprei o Wii por causa da facilidade, que por sinal eu não tinha no Gamecube. Estou finalmente jogando vários jogos de Gamecube que sempre quis jogar. Viva os altos impostos brasileiros.

Não acho que repetirei tão cedo o meu feito do Nintendo 64, em que eu tinha 25 cartucho originais. Santos preços altos, Batman.

Devo pegar original o SSBB, porque vai rodar tanto no videogame que se não for orignal vai explodir o canhão =p

Nesse eu pago R$ 200 e ainda acho barato. Replay infinito.
 
Última edição:
Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)

Então é mais fácil fazer os jogos genéricos pro Wii do que pro GC?
Num é midia própria tb não?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo