• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comprando HQs pela internet

Gildor

Usuário
Respondendo uma MP da Deza, bateu a idéia de criar esse tópico de utilidade pública aqui. :mrgreen:

Banca 2000
Recomendo com força. Comprei lá três vezes, e não tive nenhum problema. Da segunda vez foi um pouco chato porque demorou mais do que poderia, mas da terceira tive a grata surpresa de ver que eles melhoraram radicalmente o sistema de compras e o processo ficou bem mais amigável.

E-comics
Acervo muito bom, principalmente de HQs mais antigas. Achei lá muita coisa boa, e virei um cliente assíduo. De vez em quando promove até umas promoções legais, de HQs genéricas por R$1.

Loja de quadrinhos
Não comprei nada lá ainda, mas parece ser bastante séria. O sistema de venda é visivelmente o mais bonito e bem feito de todos.

HQeCia
A interface é bem feinha, e o esquema de compra é bem rudimentar (depósito bancário e envio de e-mail confirmando o pagamento), o que compromete um pouco a credibilidade do site. Mas das três vezes que comprei, segui todos os passos que ele orienta e não tive problemas. Também tem umas edições bem antiguinhas.
 
Não recomendo o Submarino pra este tipo de compra. Várias vezes meus pedidos foram cancelados porque não encontraram as HQs nos fornecedores - e boa parte das HQs, na verdade, não estão no estoque do Submarino, mas sim de algum fornecedor, sujeitos a estarem esgotados há muito tempo mesmo que no site não apareça esta informação. Sem contar que é uma grande frustração ficar esperando 2 semanas (ou mais) e não receber nada, ou melhor, receber uma mensagem automática avisando do problema ocorrido.
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Não recomendo o Submarino pra este tipo de compra. Várias vezes meus pedidos foram cancelados porque não encontraram as HQs nos fornecedores - e boa parte das HQs, na verdade, não estão no estoque do Submarino, mas sim de algum fornecedor, sujeitos a estarem esgotados há muito tempo mesmo que no site não apareça esta informação. Sem contar que é uma grande frustração ficar esperando 2 semanas (ou mais) e não receber nada, ou melhor, receber uma mensagem automática avisando do problema ocorrido.

Tb tive esse problema, de não encontrar no catálogo do Submarino as Hqs que eu quero pra completar minha coleção
mas com relação a CDs e DVDs, ainda faço pedidos pelo site, ainda o acho o melhor no quesito entregas.
 
Fiz um pedido na Banca 2000. Duas revistas que recolheram antes de eu comprar e duas que nunca chegaram por aqui.

Paguei e recebi o email de confirmação, mas as HQ's ainda não chegaram. Espero que um prazo de duas a três semanas seja normal pra entrega.

Fora isso, o site parece funcionar bem. Tinha as HQ's que eu queria e não foi dificil fazer o cadastro.
 
Banca 2000
Recomendo com força. Comprei lá três vezes, e não tive nenhum problema. Da segunda vez foi um pouco chato porque demorou mais do que poderia, mas da terceira tive a grata surpresa de ver que eles melhoraram radicalmente o sistema de compras e o processo ficou bem mais amigável.
eu sempre compro mangá lá... já comprei umas 4 vezes... realmente dempora um pouco, mas encurtei o prazo imprimindo os boletos em casa e pedindo por sedex

Fiz um pedido na Banca 2000. Duas revistas que recolheram antes de eu comprar e duas que nunca chegaram por aqui.

Paguei e recebi o email de confirmação, mas as HQ's ainda não chegaram. Espero que um prazo de duas a três semanas seja normal pra entrega.

Fora isso, o site parece funcionar bem. Tinha as HQ's que eu queria e não foi dificil fazer o cadastro.
vc fez o pedido de envio por entrega normal?
pq uma vez que eu fiz assim e eu não recebí pq não veio o aviso dos correios, aí meu livro chegou e retornou pro remetente :disgusti:
 
Poxa, em nenhum tem gibis do Hellboy. Já faz mais de um mês que estou procurando uma HQ dessa criatura.

Ceblanth :mrgreen:
 
Lady disse:
eu sempre compro mangá lá... já comprei umas 4 vezes... realmente dempora um pouco, mas encurtei o prazo imprimindo os boletos em casa e pedindo por sedex
Isso, eu geralmente imprimo os boletos e pago na hora mesmo. Depois que cê passa a confiar no site, fica fácil. :mrgreen:

Ceblanth disse:
Poxa, em nenhum tem gibis do Hellboy. Já faz mais de um mês que estou procurando uma HQ dessa criatura.
Nem fale. :disgusti:
 
Olha o que eu achei no Banca2000 por 87 Reais...

masterworksaf.gif


Acho que vou comprar... :babar:
 
Bom, quero deixar minha experiência sobre a primeira e última compra que fiz na Banca 2000.

Sempre li Sandman emprestado dos meus amigos e decidi então começar minha própria coleção assim que a Brainstore relançou "Prelúdios & Noturnos". Perdi vários números porque onde morava era muito difícil encontrar HQs que não das grandes distribuidoras nas bancas e livrarias.

Quando descobri o Banca 2000, achei que poderia adquirir as edições que me faltavam. Fiz um pedido e aguardei por 2 semanas (o prazo que dão é de 5 dias por Sedex), quando chegou um pacote em casa. Só que logo percebi que faltavam dois itens no pacote, além de não estar acompanhado de nota fiscal. Logo reclamei via email. Uma semana depois recebi um pedido de desculpas via email e a promessa de que receberia os itens faltantes. Mais uma semana se passou e recebi outro email dizendo que iria receber tudo em até 7 dias. Esperei e nada... Mandei outro email pedindo mais informações e, se fosse o caso dos itens já estarem esgotados, ao menos que me reembolsassem. Nada... Aguardei e continuo aguardando. Passaram-se 2 meses e continuo sem solução e nenhuma resposta.

Pra encurtar: não fui nem um pouco bem atendido, não fiquei satisfeito com o serviço prestado e vou lutar para ter meu dinheiro de volta, por menor que seja a quantia. Acho importante compartilhar minha experiência para que, se alguém estiver interessado em comprar algo do site, que ao menos saiba que poderá ter algum transtorno pela frente.
 
Da Hq&Cia eu ainda estou esperando o E-mail deles sobre a minha compra

Mas vou persistir
as Hqs valem a pena 8-)
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Acho importante compartilhar minha experiência para que, se alguém estiver interessado em comprar algo do site, que ao menos saiba que poderá ter algum transtorno pela frente.

Tarde demais, já fiz o pedido. :doh:

Agora resta rezar pra que dê tudo certo. :pray:
 
Não sei se compraria... o ruim de comprar por Internet é que vc não pode folhear a revista! E isso é um costume meu, se eu não folhear a revista eu não levo, indiferente de ter plástico ou não! Às vezes eu rasgo o plástico na frente do jornaleiro! :twisted:

Só se for para completar coleção mesmo... e vc nem sabe se a revista vai chegar amassada, dobrada...
 
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!
8O

Enfim poderei completar minhas coleções de Homem Aranha 2099, Super boy Séries 1 e 2, Homem Aranha e Teia do Aranha

Meu Deus, vou à Falência!

OBRIGADO GILDOR!!!!! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo