• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Compra de livros: internet ou livraria?

Na Internet é mais fácil e muitas vezes mais barato. Com alguns clicks, você compra, geralmente num preço menor. Eu diria Internet, mas acho que varia muito de pessoa a pessoa: Quem já entrou numa loja da Saraiva, sabe como é entrar e sentir aquele cheiro de vários livros ao mesmo tempo, é muito diferente de "click, click, click, comprei". Se tiver tempo e disposição, acho que vale muito mais a pena ir na livraria, já que é muito mais prazeroso.
 
o problema é o Submarino com aquele layout bisonho. :no:

Além do problema que mencionado na página anterior:
Às vezes comprar pela internet dá problemas; o mês passado comprei um livro pela Submarino, com cartão de crédito, sendo que eles faturaram de imediato. O prazo para entrega era de 4 dias.

Acontece que no quarto dia acabei descobrindo, através do acompanhamento do pedido, que o mesmo foi cancelado nesse dia devido a indisponibilidade do produto. O pior é que eles ficaram de fazer o estorno do valor somente na segunda ou terceira fatura. Isso é o cúmulo. Fiquei sem o livro e fui descontado do valor no cartão, sendo que terei que esperar por um ou dois meses para reavê-lo.

Pergunto: por que não verificam primeiro se tem o produto, para só depois faturarem o cartão, como faz a Livraria Cultura e a Saraiva. Agora, para mim, Submarino está fora de cogitação.

Desculpem o desabafo.
 
Eu sou fã de livrarias... Gosto de passear, sentir o cheiro dos livros, passar as mãos nas capas, e escolher algo que eu não compraria normalmente. A compra na internet, para mim, é algo mais direcionado, para quando quero um livro específico. Não ligo tanto por pagar um pouco mais na loja física, sinto que o extra fica pela experiência..... mas eu sou meio old school mesmo...
 
Gente, eu pretendo abrir uma livraria infanto-juvenil em uns 7 anos......
então sou super LIVRARIA, haha
e sempre que posso, compro livros nelas
 
Prefiro comprar pela internet. Sai mais barato. Mas já comprei MUITA coisa em livrarias. Tem sempre também o bom e velho sebo, pra quem gosta de colecionar livros antigos e interessantes... e muito barato também!
 
Eu sou tão viciada nas internerdz que acabei me tornando adepta do sebo online. XD
Acho que a última compra que fiz em um sebo presencial foi em 2011, quando achei uma hq do Homem Aranha que eu estava procurando há muito tempo.
 
Eu sou tão viciado nas internerdz que só quero comprar ebooks.

Just kidding... ou não. As vezes eu vejo um livro de papel em promoção e lamento que não tenha um ebook com preço melhor. Realmente eu não faço a mínima questão do "cheiro de livro", tanto é que nem considero isso uma qualidade em relação aos ebooks. Obviamente respeito quem gosta de dar uma fungada nos livros.
 
Eu odeio ebooks. Ano passado, nas inúmeras compras por impulso que faço pra depois me arrepender, peguei um Kobo e até agora só li "Barba ensopada de sangue". A experiência me foi pobre, de modo que pra essa coisa de livro me descobri ortodoxo.

Porém, para comprar, prefiro a internet, principalmente a Cultura.

Com o Submarino tive esse mesmo problema que o Spartaco mencionou. Lá, só quando não encontro em lugar nenhum.
 
Cantona, você teve o valor debitado de volta?

Tive, Spartaco. Depois de quatro meses e inúmeras ligações para a Central de Atendimento, tive. O negócio foi todo quadrado: como foi débito em conta, me reembolsaram através de ordem de pagamento pelo Itaú. Eu ia no banco, e nada. Ia outro dia, nada. Fui várias vezes e voltei de mãos vazias.

Eles poderiam fazer como a Cultura e dar a opção de restituição do valor em crédito, para aquisição de outro produto na própria loja. Mas os atendentes à época disseram que não. Explicarmo o porquê, mas não me convenceram.

Não tem como a Livraria Cultura. Uma vez deu essa mesma merda, de debitar e não mandar o produto. Bastou um e-mail pra ter o valor em créditos e, quando o livro que havia solicitado chegou no estoque, me mandaram sem custos. Aí a gente vira cliente fácil.
 
Última edição:
Tive, Spartaco. Depois de quatro meses e inúmeras ligações para a Central de Atendimento, tive. O negócio foi todo quadrado: como foi débito em conta, me reembolsaram através de ordem de pagamento pelo Itaú. Eu ia no banco, e nada. Ia outro dia, nada. Fui várias vezes e voltei de mãos vazias.

Eles poderiam fazer como a Cultura e dar a opção de restituição do valor em crédito, para aquisição de outro produto na própria loja. Mas os atendentes à época disseram que não. Explicarmo o porquê, mas não me convenceram.

Não tem como a Livraria Cultura. Uma vez deu essa mesma merda, de debitar e não mandar o produto. Bastou um e-mail pra ter o valor em créditos e, quando o livro que havia solicitado chegou no estoque, me mandaram sem custos. Aí a gente vira cliente fácil.

Valeu pela informação. É por essas e por outras que eu prefiro comprar na Cultura; na Submarino acho que vai ser difícil tentar outra vez.
 
Valeu pela informação. É por essas e por outras que eu prefiro comprar na Cultura; na Submarino acho que vai ser difícil tentar outra vez.

Spartaco,
passei por isso com a Saraiva, após varios contatos com o SAC sem sucesso, abri uma reclamação no ReclameAqui e consegui ter o valor estornado no meu CC.
Tente esta alternativa também!

Abs.
 
Realmente é um problema que depende unicamente da empresa. Na semana passada o meu Kindle pifou e em 4 dias a Amazon me mandou um novo (detalhe: veio dos EUA). Se toda empresa brasileira fosse competente assim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo