• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Composições de brasileiro vencem concorrência internacional

manuu

yo hablo muy bien
Andersen34.JPG


Três obras musicais Amazônia, Ameritango e El Desierto do maestro e compositor Andersen Vianna, bolsista de Doutorado CNPq e vencedor de um edital internacional para compositores em projeto pioneiro de gravação da New York State University (NYSU).

O maestro Andersen concorreu com cerca de 200 candidatos de várias partes do mundo. O edital integra o Projeto CENNY da Crane School of Music da NYSU, que tem o objetivo de divulgar e veicular a música instrumental produzida no mundo por meio de concorrência internacional e ampliar o público desse gênero musical por meio de parceria com músicos norte-americanos, difundindo mundialmente as obras na Internet com acesso livre e gratuito.

Andersen Vianna é maestro, compositor, professor e produtor cultural. Graduado em música pela UFMG, é doutorando desde 2006 em composição musical pela Universidade Federal da Bahia UFBA) e leciona no Palácio das Artes e na Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte. Especializou-se em Música para cinema na Europa onde cursou quatro especializações (Accademia Chigiana di Siena, Reale Accademia Filarmônica di Bologna, Arts Academy of Rome e Royal College University of Music in Stockholm).
Em 2001, sua obra foi objeto de dissertação de Mestrado na Unirio. Recebeu 18 premiações por sua obra musical na Bélgica, Brasil, EUA, França e Itália. Cerca de 240 obras constam de seu catálogo musical, abrangendo gêneros que vão de canções populares a sinfonias, óperas e música para filmes. Possui uma espécie de Banco de Projetos com variadas propostas artísticas e culturais. Além do Brasil, tem desenvolvido estudos e trabalhos em países como a Bélgica, Estados Unidos, França, Grécia, República Tcheca, Itália, Honduras e Inglaterra, entre outros.




Ouça agora:


O site do maestro é www.andersen.mus.br.

Confira aqui composições vencedoras.


Fonte: http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2008/0606a.htm
 
Gostei muito do Ameritango tem uma parte que lembra uma música do 'Super Mario Brothers' huahuahua

Amazônia é bem 'climatável' e El Desierto a mais sombria, parece com os pensamentos de uma pessoa pertubada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo