• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Composição Comunal Medieval!

Bom, como todos nós somos Bardos viciados em Tolkien, RPG, coisas Medievais e em Metal, aí vai um desafio a todos nós!!!!
O que acham de uma música composta por nós do Forum Valinor, dentro de temas Tolkenianos, em Inglês, ou num precário QUENYA?!!!!!
Seria uma boa, numa estrutura de soneto, com melodia legalzinha que eu posso fazer, junto a um fundo de violão clássico que eu já fiz...!
Bom, respondam ae, pra gente poder meter bala e começar a ver qual tema será, etc etc etc...!!!!!
HAIL HAIL BARDz!!!!!!
:cheers:
 
Seria meio complicado, não?

Mas muito legal! :mrgreen: :D :mrpurple: :grinlove: :lily:

Realmente, fantástica idéia!^-^ Mas seria mais ou menos como, em detalhes?
 
Beleza, nós poderíamos fazer uma coisa bem empolgante, contando uma história de um Mago, algo desse tipo, um Elfo ou um Demônio, uma coisa no estilo D&D3.
Daí nós temos que tipo contar a história, se mais gente aprovar essa idéia eu passo essa história e vejam se aprovam...!!!!
:mrgreen:
 
Já toh fazendo isso, eu tenho um projeto de uma banda medieval com tmas tokianicos, estamos fazendo uma letra sobre bilbo e uma sobre Turin Turambar, quando estiver pronto em mando oks :wink:
Mas oq eu queria fazer mesmo é uma musica parecida com and then there was silence eh muito linda :grinlove:
 
Gente... isso pra mim está com cara de projeto que já nasce fadado a ruína. Se for pra fazerem isso, alguém vai ter que ter autoridade de vetar certas coisas e por ordem na casa...
 
eu acho muito dificil, principalmente pela distancia entre as pessoas, mas se quiserem a minha colaboraçao estou nessa ,e se forem fazerem algo meio medieval a flauta se apresenta para o trabalho ...
 
Teve mesmo uma idéia parecida antigamente, mas acabou esquecida.
É muito difícil fazer isso pela internet; precisa de mais comunicação e entrosamento do que o fórum pode dar. Não tem problema em se decidir algumas coisas por aqui, lógico, mas existem meios mais práticos. Criar uma melodia em cima de uma letra e um arranjo, é difícil.

Que tal com letras prontas? Compor, ainda mais em quenya, não é pra qualquer um não. Em português já é difícil...
 
eu acho que nem todos aqui sabem falar quenya
então poderíamos pegar uma pessoa que se propusesse a passar as letras para o quenya
tipo
cada pessoa ia colocar a sua letra aki e depois ela ia ser passada para o quenya

Eu acho que a gente já teve duas tentativas de fazer isso, e não deu certo :|

Se o negócio fosse pra frente, teríamos que marcar um encontro SÓ pro pessoal do bardos e do música pra poder compor a melodia. Aí sim ia ficar um negócio decente.
Mas tínhamos que ver quem está disposto a fazer isso com seriedade



:kiss:
 
Verdade, da ultima vez o pessoal q postou no tópico aki tava dentro do projeto e acabou naum dando certo...foi proposto da galera se reunir pra compor e naum deu certo... :(

Agora, o Bruno pode vir aqui em casa e agente grava alguma coisa no meu pc estudio! hahaha
 
Ouz, galera, eu acho que vcs não entenderam muito bem. Seria como fazer um poema.
A melodia não importa. O que teremos que fazer primeiro seria um poema contando uma história, não precisa ser Tolkeniana, mas Medieval. Daí, nós contamos a saga do protagonista Em uma letra em versos, para que depois decidamos sobre a melodia, etc etc etc. Mas ficaria legal uma composição medieval entre os Bardos de Valinor! :mrgreen:
ESTE é o meu ponto!
Então, o que eu acho é...: "Vamos fazer uma história?!" !!!!!!!
Huahuahuahuahua!
Não precisamos nos encontrar! É simplesmente fazer por aqui, e se eu achasse que seria algo pra ficar perfeito, não teria proposto no fórum<é que aqui é mais difícil :obiggraz: !!!!!! Ainda mais quando cada um pensa numa coisa>...
Então a proposta é essa, e vejo que já tem gente o suficiente.
Na próxima mensagem que eu mandar, meto bala na história... Enquanto isso, mandem sugestões!!!!!!! Bom, isso é tudo.... É que não estou tendo tempo de criar uma história...! :mrgreen:
VLWz!!!!!!
Que a Lua guie suas Almas!!!!!!!!!
 
Linkin, fazer tipo as acústicas do DEMONS&WIZARDS, como Fiddler on Green, começa no violão e no final tem solinhos no bom e velho Metal Melódico! Mas de qualquer modo, cara Senhora de Avalon, o que importaria no caso seria o enredo envolvente da história contada pela música, e a melodia poderia ser criada por cada Bardo do fórum, de acordo com sua interpretação para com a história criada. Assim, se o Bardo achasse que a música traz esperança para seu coração, ele criaria uma melodia no estilo que imaginasse. Pq se naum for assim, não creio que vá dar muito certo naumz....!
:mrgreen: :obiggraz:
 
Legal sua idéia, Quarion. :D
Mas não vamos esquecer que a proposta do tópico é Música e Tolkien! Os dois ao mesmo tempo sempre.

Por isso eu sugiro que a história seja baseada em algum acontecimento da Terra-Média, seja personagens criados ou não.
 
O "negóço" é como começar, seria melhor fazer também uma música mais estilo o da banda Black More's night ia ficar muito maneiro, ou então fazer tipo a música the fiddler on the green,, e como ia gravar a música?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo