• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

complexo de inferioridade?

Forfirith

Usuário
eu nao tenho nada contra desenhos japoneses.até gosto de alguns que nao sao muito porradaria.
só nao entendo o porque desses olhos tao grandes.
esses desenhos tem uma moral legal,os japoneses têm uma filosofia mais
profunda(pelo menos os que seguem os ensinamentos um pouquinho),pensam no interior,em tudo o que a vida ensina ao espírito.
só exageraram um poco nos olhos.ainda se fosse uma produtora só,entenderia, mas todo os desenhos japoneses sao assim.
alguém sabe o porque? :roll:
 
eles acreditam q os olhos saum a melhor manera d expressar as emoções e sentimentos d um personagem....por isso os põem tão grandes pra poder destacar isso....certo?
"Os olhos são o espelho da alma" ou algo assim....
 
O Olho é daquele tamanho pois na religiao japonesa/oriental os olhos sao as janelas da alma, e eles dão muita importancia a isso, por isso tal atenção nos olhos...
 
Mithrellas disse:
O Olho é daquele tamanho pois na religiao japonesa/oriental os olhos sao as janelas da alma, e eles dão muita importancia a isso, por isso tal atenção nos olhos...
alem disso pequenina mith.....

os olhos são mtu valorizados pela arte japonesa pq é o melhor caminho de se demonstrar os sentimentos de uma pessoa, ja que bocas mtas se fazem, mas nada melhor do que uma boa expreção facil completada por grandes olhos expremindo algo engraçado, ou uma tristeza, alem do mais
os animes mais ortodoxos, os olhos saum regulares, não grandes como vc fala.
principalmente os mangas para meninos que usam e abusam de lutas, e para meninas e suas histórias de amor mirabolantes e super-heroinas, que nem Dragon Ball (z, gt) e Ssailor Moon. (apenas um exemplo! exemplo!!)

se vc for ver Macross, Gundam, Eva, vc vai perceber que os olhos saum basicamente para expressão, e saum apenas pouca coisa maior que um olho normal....
 
só uma perguntinha....
vc pôs o título d tópico d "Complexo de Inferioridade" por causa dos olhos puxados dos japas e eles estariam kerendo reverter isso nos mangás e animes?
pq eu axo q eles, pelo menos eu, naum se importam mto com isso...
mas bem....
a resposta a sua pergunta tá aí....
é tudo kestão d expressão....
 
Depende de qual anime vc está se referindo, existem animes de ação, romance, feminino, ateh pornograficos

tem anime pra todo gosto, eu particularmente prefiro os de ficção
 
bem..eu li isso numa revista de anime:

"A resposta esta nos desenhos americanos de 1950. Osamu Tezuka, o pai do manga moderno e autor de varios classicos cmo a princesa e o cavaleiro e dom dracula, encontrou nas formas simples dos trabalhos de walt disney e max fleisher a abertura para dar vazao ao estilo que dominaria os quadrinhos japoneses dali pra frente.

Entao o manga tem olhoes por causa do mickey mouse??

Mais ou menos. Tezuka tambem sofreu influencia de outras midias, como o teatro, onde nao raro a maquiagem é exagerada na area dos olhos, para fins expressivos.

O que chamou a atencao do mestre nao deve ter sido, no entanto, o aspecto estetico do olhoes , e sim a compreensao de que a simplificacao do desenho, acompanhada da enfase de alguns elementos, ajudava a contar uma historia de maneira mais dinamica e eficiente. Um desenho simplificado facilita a leitura e a empatia, ou seja, a identificacao do leitor com o personagem. Tezuka estava trabalhando com um conceito sofisticado: O icone.

Pausa para um explicacao: icone eh a simplificacao de uma imagem para transmitir uma ideia ou msg de modo mais eficiente.

Mas que raios esse tal icone tem haver com manga??

Muita coisa. O manga eh cheio deles, e eles atuam em varios niveis!! o mais simples talvez seja aquelas gotas que aparecem na cabeca das pessoas em certas situacoes."

qm chegou ateh o final da leitura(poucos ou nenhum)...tinha mais pra eu escrever mas fikei com preguica...o basico eh isso...
 
foi mal pelo título...é que eu nao sabia o que escrever,e tambem nao sabia por que eles tinham olhos grandes... :oops:
 
Bom.. Já li alguns livros que explicam o seguinte: Olhos grandes passam a idéia de personagens bons; Olhos pekenos é justamente o inverso..
 
É verdade, se perceber bem, os olhos dos personagens bons são maiores. Os dos bandidos são mais alongados, compridos ou algo assim.
 
muitas vezes vcs num viram caricaturas de personagens japoneses, aonde num tem nariz, nem boca? os olhos são muito mais expressivos
 
Eu não sei se vcs sabem mais eu li em algum lugar q até a Disney haveria sido afetada por essa onda dos animes e q seu proximo longa seria num estilo de manga :? não sei se é boato mais se não for isso quer dizer q os animes estão tomando proporções muito grandes :obiggraz: alguem sabe algo sobre isso???
 
sobre isso eu naum sei.....
mas sei q já lançaram Homem Aranha no estilo mangá....
naum me pareceu legal a imagem q eu vi....
mas eu naum posso opinar pela obra em si ainda....
mas a idéia é legal....
 
Eu ja fiz um curso de verao de desenho estilo mangá, e a explicaçao que o professor me passou foi que como no japao os olhos sao considerados a janela da alma (desculpem-me a falta de conhecimento, mas nao sei se isso é só no japao ou na religiao budista em geral), portanto os olhos indicam a quantidade de sentimentos dos personagens. Personagens maus costumam ser frios, logo desprovidos de sentimentos, por isso sao mostrados normalmente com os olhos estreitos. Alguns animes/mangas colocam os caras maus com olhos grandes tambem, e caras bons com olhos estreitos, seria uma forma de demostrar a quantidade de emocoes dos personagens. Lembrem-se que odio e outros sentimentos ruins nao deixam de ser sentimentos, e com os olhos grandes isso é mais facil de ser mostrado.
 
Éowyn- the white lady disse:
Eu não sei se vcs sabem mais eu li em algum lugar q até a Disney haveria sido afetada por essa onda dos animes e q seu proximo longa seria num estilo de manga :? não sei se é boato mais se não for isso quer dizer q os animes estão tomando proporções muito grandes :obiggraz: alguem sabe algo sobre isso???
não, mas se for verdade, vai ser a maior furada, ja q TODAS as histórias da disney saum um saco, pq? EH TUDO O MESMO ENREDO! nem o final eles variam, o vilão se da mal, e o bonzim sai todo todo


as proporções q o Anime ta tomando eh pelo fator acima, ngm mais suporta esses desenhos da disney atualmente, ta saturado
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo