1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Comparação] Melkor e Melzas (Alundra PS1)

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Fëanor- o Renegado, 26 Fev 2013.

  1. Seria Melzas, o vilão de Alundra, o mesmo Melkor que outrora foi lançado no firmamento? Teria a Working Designs se inspirado na grande obra literária de nosso mestre Tolkien? :think: Muito bem, antes de mais nada, vamos as comparações:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [HR][/HR]
    A começar pelo próprio nome, Melkor, Morgoth, MELZAS. A história diz que na ultima guerra entre Morgoth e os Valar, o mesmo teve seus pés decepados, foi acorrentado e lançado no firmamento. Para quem já jogou Alundra e conhece sua história, sabe que Melzas caiu do céu como uma estrela. Vale mencionar que Melzas não tem pés, ele tem uma espécie de raiz que o mantém de pé. Melzas é um ser demoníaco e traiçoeiro, que gosta de ser adorado como um deus, assim como Morgoth. Quando Melzas caiu do céu, ele caiu próximo ao Grande Lago, onde construiu sua fortaleza. Próximo e dentro da sua fortaleza, existem seres perversos e malignos, como em Angband. Também há orcs em Alundra, assim como elfos e meio-elfos. Em Alundra há 7 guardiões, com poderes divinos, esses podem ser comparados aos Maiar ou até mesmo aos Valar. Os poderes de Melzas crescem quando este é adorado por homens, assim como Morgoth.
    Agora, avaliem comigo: teria Iluvatar e os Ainur que com ele foram, criado outros mundos com outros seres e novas regras? Teria Morgoth viajado pelo universo e "caído" em um desses mundos, o mesmo de Alundra? Comentem e avaliem por favor.
     

Compartilhar