• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comparação entre escolas de samba e times de futebol

Comparação entre escolas de samba e times de futebolCadu Zugliani | Carnaval | 10/05/2011 22h07


caduzugliani_srzd280.jpg
Essa eu acho que vai encher a minha caixa de comentários e vai dar o que falar. Esta ideia achei legal dividir com vocês e foi publicada na revista "ESPN" de março:
É uma comparação entre times de futebol e escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro.

Fluminense - Unidos da Tijuca
Já nasceu grande, destacando-se pelo pioneirismo no cenário carioca. Teve períodos turbulentos e andou dando seus vexames com rebaixamentos, mas reestruturou-se e viu a consagração com o título em 2010, acabando com um longo jejum.

Corinthians - Grande Rio
Representa uma zona de "povão", mas é bem endinheirada. Costuma apostar em nomes midiáticos e muitas vezes desperta com isso a antipatia de rivais. É fácil tirar os torcedores do sério: basta lembrar que ainda falta "aquele" título…

São Paulo - Beija-Flor
Houve um tempo em que era vista com certa simpatia pelos adversários, mas isso acabou quando passou a conquistar um título atrás do outro. Bem organizada, adotou certa dose de arrogância no discurso.

Internacional - Vila Isabel
Celeiro de bambas, passou período sendo grande só no rótulo. Hoje em dia é novamente cotada para todos os títulos, especialmente depois da glória alcançada em 2006, contra a maioria dos prognósticos.

Palmeiras - Salgueiro
Encerrou de maneira memorável uma incômoda seca de títulos em 1993. De lá pra cá, descobriu que ter o Edmundo nem sempre é garantia de conquistas.

Flamengo - Mangueira
Impossível ficar indiferente: é amada ou odiada. Nas suas maiores conquistas, contava com craques formados em casa. Politicamente, costuma ser uma bagunça.

Botafogo - Mocidade
Viveu épocas gloriosas, mas hoje é coadjuvante. Beliscar uma vaga no desfile das campeãs está de bom tamanho. Os torcedores eram mais felizes quando o dinheiro dos bicheiros ajudava da montagem do elenco.

Grêmio - Imperatriz
O estilo pode não agradar aos puristas, mas ela não se importa. É copeira e tem o respeito dos adversários, mesmo quando a fase não é das melhores.

Santos - Portela
Algumas das maiores referências do meio saíram de sua base. É uma das favoritas dos saudosistas, daqueles que gostam de dizer que "no meu tempo era melhor". Até hoje reclama de um título roubado em 1995.

Bahia - União da Ilha
Muitos lamentam pelo tempo que ela andou longe da primeira divisão na última década. A torcida festiva, unida pelas cores azul, vermelho e branca, é sempre garantia de espetáculo. Mas só assiste à briga dos grandes.

Atlético/GO - Porto da Pedra
Inesperadamente tornou-se a única representante de sua região na divisão de elite. Lutar contra o rebaixamento é sua rotina, e cada permanência deve ser comemorada como um título.

América/MG - São Clemente
Volta e meia aparece no Grupo Especial. Ninguém sabe direito como subiu, mas é certo que vai cair.

Atlético/MG - Império Serrano
Tem uma história bonita, conta com uma torcida grande e apaixonada, mas raramente brigou nas cabeças nos últimos tempos. E o último título importante já faz um tempinho…

Atlético/PR - Viradouro
De um centro periférico, já foi campeã e conseguiu fazer barulho em diversas ocasiões. Considerada-se grande, mas aos olhos dos grandes tradicionais será sempre menos importante.


http://www.sidneyrezende.com/noticia/130731+comparacao+entre+escolas+de+samba+e+times+de+futebol


Não sei quanto a vcs, mas eu achei que o cara comparou mt bem. Tem escolas que são "a cara" dos times que ele citou.
 
Acho que pra um carioca a lista pode fazer algum sentido, mas sinceramente me escapa qual seja. Uma ou outra coisa eu entendi, mas fico uma coisa muito bairrista, né? :think:
 
América/MG - São Clemente
Volta e meia aparece no Grupo Especial. Ninguém sabe direito como subiu, mas é certo que vai cair.

Essa lista de comparações é velha. Bem bolada, mas velha.

E coitadinho do Coelho, um time bem simpático. Nem bem voltou e todos já estão prevendo sua queda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo