1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Comparação entre escolas de samba e times de futebol

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ecthelion, 12 Mai 2011.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Comparação entre escolas de samba e times de futebolCadu Zugliani |
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    | 10/05/2011 22h07



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Essa eu acho que vai encher a minha caixa de comentários e vai dar o que falar. Esta ideia achei legal dividir com vocês e foi publicada na revista "ESPN" de março:
    É uma comparação entre times de futebol e escolas de samba do grupo Especial do Rio de Janeiro.

    Fluminense - Unidos da Tijuca
    Já nasceu grande, destacando-se pelo pioneirismo no cenário carioca. Teve períodos turbulentos e andou dando seus vexames com rebaixamentos, mas reestruturou-se e viu a consagração com o título em 2010, acabando com um longo jejum.

    Corinthians - Grande Rio
    Representa uma zona de "povão", mas é bem endinheirada. Costuma apostar em nomes midiáticos e muitas vezes desperta com isso a antipatia de rivais. É fácil tirar os torcedores do sério: basta lembrar que ainda falta "aquele" título…

    São Paulo - Beija-Flor
    Houve um tempo em que era vista com certa simpatia pelos adversários, mas isso acabou quando passou a conquistar um título atrás do outro. Bem organizada, adotou certa dose de arrogância no discurso.

    Internacional - Vila Isabel
    Celeiro de bambas, passou período sendo grande só no rótulo. Hoje em dia é novamente cotada para todos os títulos, especialmente depois da glória alcançada em 2006, contra a maioria dos prognósticos.

    Palmeiras - Salgueiro
    Encerrou de maneira memorável uma incômoda seca de títulos em 1993. De lá pra cá, descobriu que ter o Edmundo nem sempre é garantia de conquistas.

    Flamengo - Mangueira
    Impossível ficar indiferente: é amada ou odiada. Nas suas maiores conquistas, contava com craques formados em casa. Politicamente, costuma ser uma bagunça.

    Botafogo - Mocidade
    Viveu épocas gloriosas, mas hoje é coadjuvante. Beliscar uma vaga no desfile das campeãs está de bom tamanho. Os torcedores eram mais felizes quando o dinheiro dos bicheiros ajudava da montagem do elenco.

    Grêmio - Imperatriz
    O estilo pode não agradar aos puristas, mas ela não se importa. É copeira e tem o respeito dos adversários, mesmo quando a fase não é das melhores.

    Santos - Portela
    Algumas das maiores referências do meio saíram de sua base. É uma das favoritas dos saudosistas, daqueles que gostam de dizer que "no meu tempo era melhor". Até hoje reclama de um título roubado em 1995.

    Bahia - União da Ilha
    Muitos lamentam pelo tempo que ela andou longe da primeira divisão na última década. A torcida festiva, unida pelas cores azul, vermelho e branca, é sempre garantia de espetáculo. Mas só assiste à briga dos grandes.

    Atlético/GO - Porto da Pedra
    Inesperadamente tornou-se a única representante de sua região na divisão de elite. Lutar contra o rebaixamento é sua rotina, e cada permanência deve ser comemorada como um título.

    América/MG - São Clemente
    Volta e meia aparece no Grupo Especial. Ninguém sabe direito como subiu, mas é certo que vai cair.

    Atlético/MG - Império Serrano
    Tem uma história bonita, conta com uma torcida grande e apaixonada, mas raramente brigou nas cabeças nos últimos tempos. E o último título importante já faz um tempinho…

    Atlético/PR - Viradouro
    De um centro periférico, já foi campeã e conseguiu fazer barulho em diversas ocasiões. Considerada-se grande, mas aos olhos dos grandes tradicionais será sempre menos importante.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Não sei quanto a vcs, mas eu achei que o cara comparou mt bem. Tem escolas que são "a cara" dos times que ele citou.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso aí já tem no Esportes, não?

    Obviamente que Flamengo seria a maior escola de sambas do Brasil (e, no caso, do mundo).
     
  3. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mas a maior é a Portela. :roll: :hihihi:
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Acho que pra um carioca a lista pode fazer algum sentido, mas sinceramente me escapa qual seja. Uma ou outra coisa eu entendi, mas fico uma coisa muito bairrista, né? :think:
     
  5. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Claro, afinal as escolas de carnaval listadas são do RIO. Mas o cara fez uma análise direitinha.
     
  6. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Essa lista de comparações é velha. Bem bolada, mas velha.

    E coitadinho do Coelho, um time bem simpático. Nem bem voltou e todos já estão prevendo sua queda.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A com mais titulos.
    Todo mundo sabe que a Mangueira é a maior.
     
  8. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Pergunta pra qualquer um da Mangueira, todos sabem que a Portela é a maior. Mesmo não ganhando nd a quase 30 anos.
     

Compartilhar