• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Companheiros dos Valar" e Valinor: o que são?

Fharallwad

Usuário
"E os Valar atraíram para si muitos companheiros, alguns menos grandiosos do que eles, outros quase tão grandiosos quanto eles; e, juntos, trabalharam na organização da Terra "
Ai eu me pergunto quem são esses seres que o professor fala?
E quanto a Valinor, exata mente o que é?

Se eu tiver fazendo questinamentos idiotas, ou impropios peço perdao.



Grato:mrgreen:
 
Última edição:
Re: Senhores II

hum, questionamentos são sempre bem-vindos, a única coisa que vc poderia fazer era colocar títulos que tenham a ver com sua pergunta. fica mais fácil inclusive para o pessoal que usar o pesquisar quando tiver uma dúvida parecida com a sua. ;D
 
Re: Senhores II

"E os Valar atraíram para si muitos companheiros, alguns menos grandiosos do que eles, outros quase tão grandiosos quanto eles; e, juntos, trabalharam na organização da Terra "
Ai eu me pergunto quem são esses seres que o professor fala?
E quanto a Valinor, exata mente o que é?

Se eu tiver fazendo questinamentos idiotas, ou impropios peço perdao.



Grato:mrgreen:
No livro chamado o Silmarillion está bem explicado quem são esses seres que auxiliaram os Valar e os nomes dos poucos que tiveram participação especial em toda a obra de Iluvatar. Vale a pena ler.
 
Re: Senhores II

Os "companheiros" eram, se não me engano, os Maiar, seres da mesma "raça" dos Valar (ou seja, também eram Ainur), mas de menor majestade e poder. Gandalf, assim como os outros Istari, era um Maia.

E Valinor era a região de Aman (que por seua vez, era um continente onde viviam os Valar) onde moravam os elfos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo